Dia do check up médico. Uma vez por mês todos os detentos iam à enfermaria fazer um exame geral e essas coisas todas pra que ninguém corra o risco de ter problemas ou se tiver, para que possa cuidar adequadamente. De toda forma,a maioria deles eram saudáveis e fortes. Os casos preocupantes são os detentos mais velhos, e poucos com doenças. Felizmente Zayn não era um desses. Desde que nascera nunca teve doença que pudesse ser considerada perigosa.
A fila do lado de fora até que não estava grande,grande parte já tinha consultado, contudo, ainda faltava um número relevante. Eles não usavam as algemas, somente o uniforme de sempre; o azul. Mas Zayn não gostava do uniforme e arrumava um jeito de usá-lo do jeito mais estiloso. Ele era estiloso. Não seria por uma prisão que ele deixaria de ser. Nem seu cabelo deixara de ser arrumado em topete, não seria diferente com suas roupas. Ele gostava de usar somente a blusa branca de mangas cumpridas com a calça azul. Se pudesse ele até cortaria-a nas mangas, fazendo dela uma regata, porém, ele não tinha nem uma tesoura logo cortá-la nem seria o maior problema. Em comparação com outros, uma blusa cortada não seria grande coisa para os oficiais. Um pedaço de pano não muda nada.
Eles não tinham comido ainda pois pra fazerem os exames, segundo um dos guardas eles precisavam ficar em jejum. Zayn estava quase dormindo na fila, afinal, ele era um grande fã de dormir e acordar às 7:00 todos os dias não fazia exatamente parte da sua vida-antiga vida. Também sentia que a fome chegava. Todos sentem que ela está chegando mas ele tinha certeza que dali alguns minutos sua barriga começaria a fazer barulhos estranhos. Ele inclinou a cabeça um pouco â frente,olhando pra fila; ainda tinha muitos detentos na sua frente. Pelo menos, mais 15. O que pra ele era muito considerando que suas pernas já não aguentava mais permanecer em pé e as palmas dos pés começavam a doer. Ele viu que tinha alguns bancos próximos dali e rezou pra que chegasse perto deles logo. Se pudesse sentar uns minutinhos já se sentiria melhor.
Já teriam se passado uma hora e ainda tinha mais três pacientes na sua frente quando Zayn finamente conseguiu chegar aos bancos. Ele queria muito sentar mas sabia que se o fizesse perderia seu lugar na fila e então teria que esperar mais ainda. Bem, pensando por um lado, era melhor estar sentado, podendo até tirar um cochilo do que ficar em pé sendo empurrado a cada minuto pelo seu companheiro de trás, com as pernas e pés doendo. A fome já tinha dado sinais. Depois de considerar e reconsiderar muito bem suas opções, pelo menos foi o que o rapaz pensou ter feito o moreno foi até um dos assentos e deixou-se cair sobre a mesma. O seu estado físico, naquele momento, importava mais do que o tempo. De um jeito ou de outro ele consultaria, também. "Dane-se!" o enquanto sentava. A sensação de alívio e descanso tomando conta do seu corpo assim que atingiu o banco foi instantânea e ótima. Ele fechou os olhos e apoiou a cabeça na parede. Agora sim, ele estava bem. E foda-se aquela fila e aquela consulta. Ele já fumava mesmo, já tinha conhecimento de que sua saúde não poderia estar tão bem. E do que adiantaria saber que estava mal, além de mentalmente e espiritualmente, também fisicamente? Seria mais uma frustração pra suportar; uma pedra esmagando ainda mais suas esperanças de sair dali e começar tudo de novo. Saber que estava doente só o deixaria pior ainda. Não que ele realmente estivesse.
-O novato pode sentar e eu não?? Que merda é essa?- um dos detentos comentou, olhando pra um dos policiais que os escoltavam. Ele estava indignado. Zayn, ao escutá-lo abriu os olhos e procurou pelo detento. O mesmo o encarava quando Zayn o achou. E ele não tinha uma expressão muito boa no rosto.
-Volte pra fila, novato. -o policial falou-Se fosse pra vocês sentarem nós teríamos dito. Não queremos intrigas aqui. Se você sente todos tem que sentar e não é pra sentar.
-E por que não?-Malik olhou-o -Estes bancos estão aqui pra enfeitar o corredor, então? Se for eu adoraria um desses na minha cela.
-Filho, não tente discutir.-o homem avisou-o- Só obedeça. Levante daí!!
-Não vou levantar merda nenhuma. Minhas pernas estão doendo. E eu vou ser atendido de todo jeito.-ele voltou a encostar a cabeça na parede- Não me importo de ser o último.
-Pois se for assim, eu também não me importo. -o mesmo detento que provocou o oficial tentou sentar-se ao lado de Malik mas o oficial foi mais ágil e deteve-o antes.
-Você não vai em lugar nenhum. Ele senta mas você fica exatamente onde está. -e empurrou-o de volta pra fila, com nenhuma gentileza. -E cala a boca porquê já tô cansado da sua voz. -ele virou-se pra todos os outros, que assistiam a tudo aquilo como uma verdadeira platéia, com diferentes reações e opiniões. Uns nem ligavam, já outros, pelos olhares estavam fervendo de raiva. -Não quero ninguém reclamando ou fazendo picuinhas aqui, entenderam? -todos assentiram em silêncio. Os que estavam com raiva, assenaram levemente e como não queriam encrencas com os oficiais, o melhor era obedecê-los.
Dylan olhou para Zayn arqueando as sombracelhas; surpreso e assustado. Eles podiam fazer várias coisas mas nunca desafiar os agentes e burlar as regras; coisas que Zayn estava fazendo e nada aconteceu. Ele fez menção de sentar-se junto a ele, mesmo que depois levasse uma bronca ou algo do tipo. Entretanto, não foi tão rápido quanto Payne, que pra seu espanto caminhava tranquilamente em direção ao moreno e ocupou o lugar do lado do assento. Dylan continuou encarando-os, não entendendo nada, pois afinal, até dias atrás, Zayn e Liam não suportavam a presença um do outro. Mas ele não ficou muito tempo nisso porque o próximo da fila era ele.
Liam não sabia porquê fizera aquilo mas ele fez. Talvez quisesse se aproximar do moreno pra que ele não lhe causasse mais complicações, contudo, não era necessariamente por isto que ele se sentou ao lado dele. A cabeça dele estava uma bagunça, não tinha acordado com bom humor e mesmo sabendo que Zayn só fazia lhe deixar mais irritado ainda não conseguiu se controlar. Já Zayn, achou melhor fingir que o mais alto nem estava ali, caso contrário o daria um soco na cara sem pensar duas vezes. Continuou com seu "quase cochilo" com os olhos fechados e aquela sensação boa de descanso o consumindo. Ele não precisava de um Payne tirando sua paciência e sua pouca alegria. Embora soubesse que com Liam do seu lado ele não poderia ficar tranquilo. Os dois simplesmente não davam certo, não combinavam. Não tinha porquê Liam estar ali. Mas, como ele também podia ser esquisito às vezes talvez Liam estivesse num dia em que resolvera agir diferente. De qualquer forma, ele queria Liam longe.
-Sono bom, huh?! -ele sentiu Liam sussurrar perto de seu ouvido, fazendo Zayn sentir um arrepio até então desconhecido. O hálito de Liam era quente e Malik achou aquilo bom.
-Melhor do que certas pessoas. -ele respondeu, ainda na mesma posição. Era uma indireta direta pra Liam e se ele não gostasse problema dele. Infelizmente -pra Liam- e felizmente -pra Zayn- o mais alto entendeu logo o que o moreno quis dizer e fechou a cara.
-O que me consola é saber que não sou o único ridículo nesse lugar. Tem caras por aí que tem uma arrogância bem grande,
sabe? -Payne retrucou, normalmente- Me dá nojo. -ele fez uma careta. Foi aí que Malik virou pra encará-lo.
-O que você quer, Liam?
-Eu estou tentando conversar com você mas parece que você é muito cabeça dura pra deixar. O que me faz querer te bater.
-Que eu saiba nós nada temos pra conversar. E, além do mais, por quê você iria querer conversar comigo? Até uns dias atrás pensei que nós nos odiávamos. O que se depender de mim vai continuar assim.
-Não era você que estava reclamando de eu estar longe, ontem? Você é muito bipolar ,Malik. P*** que pariu. -revirou os olhos. Zayn voltou a sua posição.
-Agora eu não preciso mais que você tente se aproximar. Já sei que não devo me meter com aqueles caras.
-Parabéns pra você! Finalmente está pensando bem. -seu tom era puro sarcasmo, o que Malik odiou instantaneamente. Ele odiava o senso sarcástico de Liam.
-Para de ser chato, Payne. Cruzes! Será que não consegue passar um dia sem me atormentar? Por que não fica com seus amiguinhos?
-Ah, você sabe...- Payne olhou-o com intensidade. Devagar aproximou-se outra vez do ouvido de Zayn- eles não são tão bonitos como você.
Foi nesse momento que Zayn prendeu a respiração e fechou os olhos. Ele não entendeu porquê, de imediato, mas ouvir Liam dizer aquilo daquele jeito afetou-o demais. Só não sabia se de uma forma boa ou má. Liam percebeu a reação do moreno e ficou confuso. O que esse cara tem? ele pensou, com o cenho franzido, enquanto continuava a fitá-lo. Ele notou o peito de Malik se movendo com mais rapidez.
-Aposto que eles não são viciados como eu. Tirando o lucro dos cigarros você não tem nenhum outro interesse em mim. E muito menos eu em você. -Zayn disse, querendo encerrar o contato. Mas Liam não se afetou e continuou sentado ali. Ao contrário, ele até puxou mais conversa.
-Quantos cigarros você ainda tem?
-Por quê quer saber? -Zayn encarou-o com desconfiança.
-Porque eu quero oras. É difícil responder?
Zayn balançou a cabeça. Aquilo era estranho porém ainda sim, após exitar uns segundos acabou respondendo.
-Ainda dá pra uma semana. Se eu não fumar dois por dia .
-Você fuma dois por dia?- Liam ficou chocado- como ainda não morreu?
-Não faço a mínima ideia. É a única coisa que me faz ficar calmo. Minha válvula de escape.
-Bom, eu suponho que tenha outros meios de fugir da realidade cruel em que vivemos e ainda assim se sentir bem. -quando o mais baixo arqueou uma sobrancelha Liam riu. -Vai dizer que não sabe? -seu olhar era sugestivo mas ainda assim o mais baixo não compreendeu.
-Você está se referindo ao presos? Aqui dentro? -Zayn tinha uma cara confusa.
-Sim. Não tem mulheres aqui então... -deixou a frase no ar, virando pra frente. Zayn ficou um pouco surpreso.
-Oh! -foi o que conseguiu dizer. Ele desconfiava mas não acreditava que fosse mesmo verdade. Que alguns presos realmente fizesse aquele tipo de coisa. Liam virou o rosto pra ele, achando graça.
-A gente pode tentar um dia. Nós dois. Você até que é bonitinho, Malik. -Payne disse,sorrindo brincalhão e em seguida piscou para o rapaz. Zayn fitou-o incrédulo, apesar de não ter demonstrado. Encarou Liam longamente, tentando decifrá-lo. Não pôde deixar de pensar como seria, o que aconteceria então logo sacudiu a cabeça pra afastar aqueles pensamentos. O que você 'tá pensando, idiota?- ele disse mentalmente, querendo entender o que estava acontecendo consigo mesmo.
-Vai ficar no sonho mesmo, Payne. -ele disse, não dando muita bola. Liam fez uma carinha triste, inclinando-a para direita-o que fez o outro ficar mais confuso ainda. Ele tá zoando com a minha cara. Só pode ser isso. o garoto pensou, tentando ignorar aquela sensação esquisita dentro de si.
-Zayn Malik. -eles ouviram um policial gritar. Ele olhou pra fila e notou que era o próximo, então sem demorar levantou-se e foi para o consultório da enfermaria. Antes de sair ouviu a risada de Liam.
O lugar era grande, todo branco, com os típicos aspectos de um consultório médico. Zayn olhou em volta e viu uma mulher que aparentava ter uns 43 anos e uma mais nova, de uns 21, que arrumava alguns objetos numa bancada de mármore enquanto a mais velha mexia em umas folhas. Provavelmente a ficha dele e outras coisas mais.
-Vou resolver algo e já volto pra te examinar, Malik. -a doutora falou antes de deixar a sala. A moça de uns 21 anos encarou-o e mordeu os lábios, pintados de rosa, também tinha um decote bem chamativo e examinou o jovem dos pés à cabeça. Zayn permaneceu quieto e cruzou os braços. A moça, de repente se aproximou dele.
-Hmm..-ela começou passando sua unha pelo seu peito e mordia os lábios-eu acho que não te conheço. -olhou-o com um sorriso sedutor. Zayn desceu o olhar paras as unhas dela sobre sua camiseta, não gostando daquilo.
-Ah, é porquê eu sou novo. Cheguei há pouco tempo. -explicou, voltando a olhá-la.
-Finalmente um que é gato. -ela passou a mão pelo braço esquerdo dele, olhando-o nos olhos. Ela estava perto. Ele não gostou muito mas também nada fez pra pará-la.
-E qual seu nome, gata?- ele perguntou, colocando uma mão na cintura dela. Ela riu levando a mão esquerda pra nuca dele. Quem olhasse pensaria que eram um casal.
-É Stephanie.
-Então, Stephanie que tal a gente parar de conversa e partir logo pra ação? -ele disse, aproximando o rosto do dela,também sorrindo divertido. A garota nem respondeu e ambos já estavam se beijando com toda a vontade que tinham. A moça puxou os fios pretos da nuca de Malik e ele segurou sua cintura, aprofundando o beijo. Mas Zayn estava meio desesperado, afobado. Mas não foi por isso que ele se separou da garota subitamente, limpando a boca logo. Stephanie não entendeu nada e encarava-o de olhos bem abertos, pelo susto é a rapidez com que tudo acontecera. O jovem também não estava tão diferente. Sua respiração desregulada é o peito subindo e descendo rapidamente,eram os mesmos de quando você faz esforço demais durante uma volta de bicicleta. Ele também estava assustado e afoito. O motivo? Sua maldita mente decidira brincar com ele. Durante o beijo algumas coisas vieram-lhe a mente, como sempre acontece quando você faz algo.
Antes que pudessem fazer algo a médica chegou e examinou o moreno. Tirou seu sangue, pra exames de rotina segundo dizia os regulamentos de presídios do país,verificou sua pressão, batimentos cardíacos, pulmão, olhos, boca e tudo mais que tinha pra ser examinado. Nada foi deixado para trás. E, felizmente a doutora não percebera nada do que aconteceu minutos antes dela aparecer. Stephanie permaneceu calada e ajudava a mulher sempre que era necessário. Desse modo, passaram-se mais de meia hora e o moreno ainda respirava com dificuldade. A médica até perguntou-lhe se tinha algum problema porém ele nada disse, lançando um olhar de cúmplice pra moça atrás do balcão de mármore. Logo se viu livre, Zayn "correu" pra sua cela e deitou na sua cama.
David olhou pra ele como se tivesse visto um furacão; tão rápido ele foi pra se esconder debaixo daquela coberta cretina que usavam como protetor de frio,na noite. Quando viu um rastro de batom na boca dele sorriu malicioso.
-Já conseguiu um rabo de saia? Tão rápido? -disse, rindo em seguida. Zayn fitou-o e compreendeu logo limpando a boca.
-Mais ou menos.- respondeu, baixo.
-Hmm... A enfermeira mais nova?- David tinha uma sombrancelha arqueada na direção dele. Zayn assentiu. Não estava afim de conversar.
Era normal pensar em outra pessoa enquanto beijava uma? E, além do mais, pensar em alguém do mesmo sexo? Isso era possível? Pois, afinal, fora isso que aconteceu. Ele não soube porquê ou como mas do nada pensou em Liam. Durante o beijo. A imagem dele ainda estava fresca na memória e Zayn não conseguia parar de pensar nisso. Ele pensara em Liam! Enquanto beijava uma garota. O que isso significava? Talvez estivesse com raiva dele e no momento em que as emoções afloraram acabou lembrando dele. Ou, estava pensando em várias coisas mas só dera importância à essa. Podia ser diversos motivos. Qualquer significado. Ou... embora, achasse essa a alternativa muito impossível não deixou de examiná-la. Por que geralmente você pensa em outra pessoa enquanto beija uma?
É porquê quer beijá-la.
Não! Não! Não!
Zayn não poderia querer beijar Liam. Isso era realmente impossível. Ambos eram héteros. Bem, Zayn era. Já Liam, ele não tinha certeza. Nem tinha como ter. Por outro lado, lembrando do papo muito esquisito que tiveram no corredor; as piadas de Liam sobre os dois, os flertes dele. E se fosse tudo verdadeiramente intencional? Se Liam estivesse tentando conquistá-lo? Não. Era tudo brincadeiras. Sim, eram zueiras. Contudo, parando pra pensar, Zayn também percebeu que quando Liam dizia aquelas coisas algo estranho dentro si despertou. Ainda não sabia o que mas ia descobrir. E então ele caiu no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prison Novel 🔒
FanfictionViver na prisão não é fácil e Zayn sabe disso. Depois de uma denúncia, ele foi parar no lugar de onde todos os criminosos fogem, igual o demônio foge da cruz. Mas sua sorte não foi tão generosa. Agora ele vai ter que enfrentar a vida de detento e...