Esse capítulo é romântico 🌹💖
-------------------------------------------------------------
Zayn estava sentado na sua cama, lendo e desenhando ao mesmo tempo. Sua mente divagava por vários lugares, sobre diversas coisas enquanto sua mão traçava as linhas das imagens que fazia. Era sua mágica pessoal, um dom seu que muitos apreciavam e ele nem achava ser tudo isso. Era humilde, apesar de tudo, e não queria atenção, nunca quis.
A única atenção que ele queria e não tinha, por enquanto, era a de Liam. A dele sim fazia diferença e lhe enchia de amor. E era dela que precisava para trazer mais alegria para seus dias, que achava estar sendo tão chatos e entediantes. E, felizmente, o castanho seria solto no próximo dia, só faltava algumas horas a mais de espera. Estava ansioso, e cheio de preocupação. Desejava vê-lo muito e já não suportava mais aquela espera.
E foi assim que passou o resto do dia, cercado por seus desenhos e livro. Esperava que nos próximos, passasse com Liam, conversando com ele e curtindo a presença dele. Era disso que precisava, de fato.
Ele lavou o rosto com preguiça; ainda tinha sono, mas já era hora de levantar e o café seria servido em poucos minutos. E não podia negar que estava morrendo de fome. Depois fez suas necessidades e esperou que a cela fosse aberta, e então seguiu a fila dos presos para o refeitório, onde encontrou com seus amigos.
-Bom dia, Zayn! - Dylan disse, com um humor mais acentuado, o moreno percebeu, mas não entendeu porquê.
-Bom dia para vocês também. - respondeu, e pegou a bandeja de refeição que estava sendo servida. Niall estava na dia frente, apenas esperando para que fossem procurar uma mesa juntos.
-É hoje, finalmente. - O irlandês comentou, sorrindo. - Liam será solto. Passou rápido, afinal.
-Não viu, amigo? - O'brien disse e virou-se para Malik. - A espera nem foi tão longa assim.
-Você diz isso porque não é o seu namo...- parou, de repente, notando a gafe que iria cometer. - não é você quem convive com ele todo dia.
Os outros dois rapazes olharam-no com sobrancelhas arqueadas, e o canto dos lábios erguidos num sorriso sarcástico.
-Não é o meu namo -namo - Niall começou, fingindo ser gago de propósito.
-Namorado. - Dylan terminou e os dois caíram na risada. Zayn fez cara de tédio para eles, revirando os olhos e seguiu para uma mesa vazia que achara. - Poxa, mas nós só dissemos a verdade.
-Não enche, Dylan. Você sabe que nós não somos isso aí. - Malik protestou, sentando-se e foi acompanhado pelos colegas.
-Observação; não agora mas vão ser, em breve. Concorda comigo, loirinho? - ele cutucou Horan, que assentiu, comendo. - Não adianta, o squad ziam 'tá formado.
-O squad o quê? - o moreno indagou, confuso.
-Squad ziam, oras. Zayn mais Liam dá ziam. - explicou, sorridente. - Mas enfim, você fez mais poemas? - perguntou, como se nada tivesse acontecido, deixando o moreno meio perplexo.
-Poemas? É, fiz mais alguns mas não sei se estão bons. Quer ler?
-Com certeza. Você é muito bom nisso. - seu amigo elogiou. -São ótimos poemas.
-Obrigado. Sua dor nas costas parou mesmo?
-Sim, parece até um milagre. Aquele colchão meu é maravilhoso, você deveria ir ver. Na verdade deveria pedir um também. - O'brien disse, em deleite e satisfação.
-Ah, não, o meu está perfeito.
-Bem, mas acho que vai precisar de um novo logo. - comentou, sugestivo e até Niall olhou-o, curioso. Malik não entendeu.
-Como assim? O que quis dizer com isso?
-É que você e Liam dormem juntos, né? E fazem outras coisinhas mais - ele ressaltou, piscando malicioso para o menor. - e assim, talvez o colchão não seja o melhor para um casal.
-Não somos um casal! - o melhor retrucou, olhando-o irritado.
-Mas parecem. - Niall disse, engolindo um pedaço de bolo e Zayn revirou os olhos, apenas.
-Por que vocês sempre dão um jeito de fazer o assunto voltar para mim e o Liam? Tem outras coisas para falarmos.
-Como o que? Me diz aí, então. - Dylan pediu, desafiador.
-Sei lá, nós podemos falar até de nuvens, só me deixa em paz, eu e Liam. Não precisamos dessa atenção toda, é exagerada. - o menor reclamou e deu um gole em seu suco.
-Ok, vamos falar das nuvens se é isso que você quer então.
-Sério? Não sei nada sobre isso. - Horan falou, dando de ombros e riu.
-Acho que o Zayn sabe, pelo jeito. - ambos riram, fazendo Malik bufar. -Enfim, já tem um tempo que sua família não te visita, né?
-Sim, eles sumiram. Fico com medo de que algo tenha acontecido com eles.
-Não, não pense nisso. Eles estão bem, com certeza. - O'brien garantiu, para deixar o amigo um pouco melhor. -Será que um dia vou conhecer suas irmãs?
-E para que você quer isso? - Niall indagou, desconfiado. Zayn já planeajava fazer aquele pergunta então só assentiu.
-Oras, não posso conhecer pessoas novas? E aliás, elas devem ser bonitas. Olha como o Zayn é.
-Você me acha bonito? - o moreno inquiriu, surpreso.
-Bom, não sou aqueles machos escrotos como falam, então eu admito que você é bonito, sim. Mas é só isso também, muda de assunto agora. - ele pediu, mexendo a mão e comendo. Ele podia até dizer a verdade porém sentiu-se desconfortável devido a isso.
-Sobre as minhas irmãs, acho que não é possível vê-las. Mas a vida é louca, vai ver acontece alguma coisa. -o moreno deu de ombros, generalizando.
-Tem raz...
-Que barulho é esse? - Horan disse, de repente e olhou para trás, assim como os outros. A porta do refeitório se abriu, e Robert acompanhado de outro agente penitenciário entraram no local, segurando Liam pelos braços e as mãos estavam presas em algemas. Zayn levou a mão à boca automaticamente e quase chorou ao ver Payne, tamanha foi sua comoção em ver o companheiro depois de tantos e longos dias. Dylan sorriu e Niall arregalou os olhos primeiro porém depois um sorriso grande desprendeu-se em sua boca, deixando claro sua alegria e satisfação em rever o melhor amigo.
Os três esperaram, porque não queriam assustar Liam, indo até ele todos afobados e ansiosos. Principalmente Zayn, que queria abraçá-lo, beijá-lo e acariciá-lo, demonstrar seu amor e retribuir o cuidado que uma vez, foi todo direcionado a si. No entanto, ainda era complicado para eles se mostrarem em público; não queriam gerar polêmica, para ser mais exato, dentro da prisão.
Liam observou os dois agentes saírem, e passou os dedos nos pulsos, onde ficavam as algemas, involuntariamente. Era reflexo, porque o metal poderia machucar. Após, ele olhou para frente, sério e avistou a mesa de seus colegas mas demonstrou nada. Os três rapazes que ainda o encaravam, não entenderam a atitude de Liam e ficaram particularmente chateados. Zayn quis se esconder num buraco.
O castanho foi até o balcão de comida, pegou uma bandeja e foi servidor com agilidade. Entretanto, na hora de sentar ele escolheu a mesa mais afastada, onde não havia quase ninguém, somente três detentos, na ponta. Queria ficar sozinho, longe de todos.
Ele não se sentia bem para falar com outras pessoas, ficar junto delas, conversar, e estava irritado. Por isso achou melhor ficar afastado por um momento, analisando a situação. Embora soubesse que Zayn e seus amigos ficariam magoados não podia fazer nada e preferia isto a maltratá-los depois. Era a melhor opção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prison Novel 🔒
FanfictionViver na prisão não é fácil e Zayn sabe disso. Depois de uma denúncia, ele foi parar no lugar de onde todos os criminosos fogem, igual o demônio foge da cruz. Mas sua sorte não foi tão generosa. Agora ele vai ter que enfrentar a vida de detento e...