68- Trip to Panama

393 25 12
                                    

___________________________________
Três semanas depois

Liam estava terminado de arrumar sua última mala, já tinha mais outras duas cheias de roupas e objetos que precisariam como seus fones, o carregador de seu celular, um pente, escovas de dentes dentre outras coisas. Ficaria caro para despachar todas as malas, mas não tinha outro jeito, afinal eles nem sabiam quanto tempo ficariam no outro país. Esperava que não muito, pois não estava interessado em passar mais de um mês noutro lugar totalmente desconhecido e ainda por cima, mais quente. Ele não odiava o calor, porém não estava costumado com o calor dos trópicos, assim como qualquer pessoa que vive no hemisfério norte. Estava mais preocupado com o estado de saúde do companheiro já que ele tinha problemas respiratórios e precisava usar uma bombinha e soube que países tropicais têm o ar mais seco, o que implicaria dificuldades para respirar. Sendo assim, jurou que não sairia do lado dele, a não ser que fosse de fato necessário. Zayn, por outro lado, não estava tão preocupado com isso, pois já se acostumara com seu estado de saúde e o médico dissera que seu pulmão estava melhorando, sobretudo porque tinha parado de fumar. Mesmo que fumasse maconha de vez em quando, o perigo já tinha sido extinguido. Palavras do médico, não dele. E além disso, haviam hospitais e médicos no Panamá também, eles não estavam indo para uma floresta. De todo modo, Liam fez questão de colocar três bombinhas extras em sua mala, apenas por precaução. Só de imaginar o namorado passando mal, já ficava nervoso. Aqueles dias na prisão, em que presenciara as crises dele foram terríveis demais para sequer imaginar aquilo de novo. Foram momentos angustiantes que não queria reviver de maneira alguma e faria de tudo para evitá-los. Outra medida de precaução que tomou foi verificar o plano de saúde de ambos e certificou-se que se caso algo acontecesse com Zayn durante a viagem ou durante a estadia deles no outro país, eles teriam condições e meios de resolver o problema.

Liam tinha ficado tão paranoico com isso que o moreno precisou fazer um chá para acalmá-lo, embora tivesse o garantido diversas vezes que nada aconteceria e que ficaria bem, que estava bem. Malik achava fofo o modo como ele se preocupava, mas tudo tinha limite. Terminado o chá, voltou para o quarto e entregou a xícara para o maior, o qual pegou-a murmurando um obrigado em seguida. O moreno então voltou a arrumar suas próprias malas, as quais ainda estavam abertas. Cada um deles levaria três apenas, mas era o bastante. Como o Panamá era um país predominantemente quente, eles optaram por levar mais roupas leves e abertas, como bermudas e regatas, além de sungas porque com certeza iriam para a praia. Só pegaram uma ou duas blusas de frio para caso fizesse frio, afinal nunca se sabe como o tempo vai estar; melhor prevenir do que remediar, como diz o ditado. 

Liam sentou-se na beirada da cama, colocando a xícara no criado-mudo e fechou o zíper de sua mala maior, na qual tinha colocado a maioria de suas roupas. Ela era preta, com rodinhas, e estava um pouco pesada em relação às outras. Eles sairiam no dia seguinte, às 8 am, então tinham que deixar tudo arrumado e organizado para que na hora não tivessem imprevistos e atrasos. Richard passaria na casa para pegá-los, pois segundo ele, não confiava neles. Mais um motivo para deixarem tudo arrumado e evitar serem os alvos e as fontes da raiva do agente federal. Ele era uma fera, mesmo estando calmo.

Zayn já tinha avisado sua família que ia viajar, assim como Liam. A mãe de Zayn também ficou preocupada, porém o moreno logo a acalmou, dizendo que o namorado estaria do seu lado para lhe olhar. Ainda assim, Trisha conversou com o genro por longos minutos e o castanho não achou ruim, visto que partilhava dos mesmos sentimentos e preocupações. Yaser foi mais calmo, no entanto, e disse para curtir a viagem, visitar os lugares turísticos e aproveitar. Suas irmãs pediram fotos e presentes, obviamente. Sendo o bom irmão que era, disse que traria presentes para todos. 

A mãe de Liam, por outro lado, ficou muito surpresa e curiosa, querendo saber porque o filho viajaria para tão longe e tão repentinamente. Payne disse que eram negócios da polícia e que não podia contar, embora quisesse. Richard lhe estrangularia se ele abrisse o bico para alguém. Os que sabiam eram somente seus amigos mais próximos, Andy e Niall. Não tinha como não contar para eles. Niall disse para tomarem cuidado e pensarem bem no que faziam, enquanto que Andy disse para eles planejarem tudo direito e não perderem o alvo, isto é, a assassina. Liam ficou um pouco para baixo ao saber que talvez perderia o parto da irmã, mas garantiu que compraria presentes para ele ou ela e voltaria o mais rápido possível. Ruth o acalmou dizendo que ele não precisava se preocupar com isso e que entendia que ele tinha compromissos e obrigações. 

Prison Novel 🔒Onde histórias criam vida. Descubra agora