18- Like a dangerous animal

2.2K 155 74
                                    

MUITAS EMOÇÕES AGORA!! Eu prometi e aqui está. Ziam vai andar a partir de agora, afinal, eu já demorei demais kkkkk. Tô tão ansiosa pela reação de vocês, pois vocês esperaram por isso tanto quanto eu.
Me perdoem por ter feito o que fiz com o Liam mas foi necessário. Também fico triste vendo o Zee sofrer 😔.
Enfim, boa leitura 😊
-------------------------------------------------------------
Dylan foi até Liam, que estava sentado na arquibancada junto com Niall. Queria que Zayn tivesse o acompanhado mas o moreno estava cabisbaixo e andava desanimado há dois dias. Queria saber porque o amigo estava nessa situação, entretanto, todas as tentativas de saber foram falhas e frustrantes, já que Zayn não queria falar. Dylan ficou preocupado com ele, e tudo o que queria era ajudar, mas não dá para ajudar alguém que não quer ajuda. Só que tinha medo de como isso poderia acabar. Com um Zayn depressivo? Ranzinza? Com problemas psicológicos profundos? Não desejava isso para ele.

Liam e Niall o avistaram e acenaram para ele. Ele aproximou-se dos dois e sentou ao lado do loiro.

-Hey, Liam, eu vim te devolver o livro. Já terminei de ler. - entregou o objeto para Payne, que pegou-o. - Obrigado por me emprestar.

-Ah, de nada. Gostou da história?

-Sim, muito. E é melhor ainda porque foi verdade. Deixa tudo mais emocionante! - O'brien disse, alegre. Tinha realmente adorado a história de Alexandre, O Grande. Lembrava de já ter ouvido dele na época da escola, e quando era novo. Talvez tenha até visto o filme dele, mas suas memórias eram duvidosas.

-Pois, é. O que ele fez foi impresionante. -Liam concordou.

-Queria ter vivido para ver. -Dylan completou. - Mas ele também sofreu pra caramba. Comandar um exército por tanto tempo, numa jornada tão longa não deve ter sido nada fácil. Ainda mais ser imperador!

-É, mas os tempos eram diferentes. Hoje em dia as coisas são mais civilizadas então não há muito de guerra por aí. E os homens nem são tão a favor disso, porque a mentalidade das pessoas mudou. - dessa vez Niall disse, mesmo sem ter lido o livro, não era complicado entender alguma coisa, pelo o que os outros dois falavam. E para ser honesto, qualquer um sabe alguma coisa sobre o Imperador Grego, Alexandre, um dos maiores da história da humanidade.

-Infelizmente, algumas coisas permanecem do mesmo jeito. -O'brien falou, lembrando do filme que assistiram há dois dias. - O preconceito com os homossexuais ainda existe. E isso vem de séculos atrás. As pessoas evoluíram só em alguns aspectos, Niall. - tinha um leve traço de raiva em sua voz e isso surpreendeu Liam. Ele ficou quieto, apenas ouvindo, pois este assunto não lhe agradava, de fato.

-Bom, vamos continuar evoluindo. Então, daqui uns séculos, talvez não haverá mais problemas com homens gostando de outros. - o irlandês respondeu, otimista e Dylan concordou.

-Será que vou estar vivo para ver isso?

-Eu duvido muito! - os dois acabaram rindo. - Vamos estar velhinhos, com cabelos brancos e usando dentaduras.

-Ah, não quero que meu cabelo fique branco. Vou ficar horrível! - O'brien disse, apalpando os seus fios castanhos escuros, com uma careta no rosto, e Niall riu disso. - E você vai ficar com o cabelo branco também, Liam! - ele apontou para o maior, que estava calado e Payne encarou-o.

-Engana-se. Eu vou ser um velhinho bem gato. - ele entrou na zoeira, para não ser um estraga prazeres deles. Se Niall estava rindo, significava que achava aquilo bom, estava se divertindo e Liam importava-se com isso, porque ele era seu melhor amigo. E por outros motivos já conhecidos, Liam queria que o loiro fosse feliz.

-Disso eu duvido muito. - Niall falou, entre risos. - E tenho dó quem vai ser sua esposa.

-Deixa de ser chato, Nialler. Sonhar não mata ninguém.

-Ah, meu amigo. Cuidado com o tombo das nuvens depois. Eu não vou te ajudar. - Horan declarou mas Liam revirous os olhos, cansado do drama que Niall conseguia fazer.

-Vocês são doidos. - O outro acastanhado afirmou, negando com a cabeça. Niall e Liam riram alto, e embora, fingisse não ligar, Dylan caiu na risada também.


-Até mais. - Liam disse para os dois rapazes, antes de seguir para sua cela.

Ele viu Zayn lá, mexendo com os lápis e livros dele. Parecia um daqueles estudantes excluídos, inteligentes, que não tem amigos na escola. A cabeça baixa, voltada apenas para os objetos em seu colo e ao lado de seu quadril, os cabelos grandes e mal arrumados. Havia umas bolinhas de papel amassadas ao lado dele e a caixinha de remédios estava em cima da cama também, invés de estar embaixo dela, como sempre. Será que ele tinha se medicado? Tomado algum medicamento?

Payne sabia que ele seguia à risca as instruções médicas, contudo, isso não diminuía sua preocupação. Depois de ter presenciado uma crise e vômitos, o cuidado e atenção com o moreno aumentou. Porém, não era um cuidado aparente e notável. Liam observava Malik de longe, às vezes, para se certificar de que ele estava bem e vivo. Caso algo acontecesse, estaria em alerta e assim poderia entrar agir rapidamente.

Liam respirou fundo, sentando-se no chão. Tinha muita coisa na cabeça para sequer pensar em dormir; não conseguiria pegar no sono com os pensamentos a mil.

Depois de terem assitisdo o filme, Zayn mudou. Liam até entendia, mas não entendia porque achava isso ruim. O moreno meio que admitiu que gostava de homens, chorou, e Liam não soube ajudá-lo. O pior, fingiu que nada acontecia enquanto o choro dele ecoava pela cela, em alto e bom som. Porém, ele não poderia ajudá-lo naquele momento.

Tinha medo em relação a Zayn ser gay. Eles já tinham se beijado três vezes, mas superaram isso, como se aquele passado não existisse. No entanto, com o moreno praticamente assumindo-se homossexual... ou bi, tanto faz, abria uma brecha para que ele desenvolvesse sentimentos e não queria isso. Malik não podia gostar dele. Liam não aceitava isso! Porém, não podia controlar os sentimentos dele então talvez fosse melhor se afastar. Deixar Zayn de lado, para que não criasse esperanças e não se apaixonasse, ou melhor, tivesse desejos.

O problema era que, com Liam afastado, Zayn só restava com Dylan. E teria que passar o dia com Payne, no mesmo local, calado, sem fazer contato com o colega, como fosse um bicho infectado com um vírus perigoso. Ele dormiria, certamente, ou ficaria desenhando, lendo. E assim, Liam não correria o risco de nada. Era o melhor para todos, não é? Seria, se Payne não sentisse um peso gigantesco no peito quando pensava em fazer isso. A verdade era que não tinha coragem para dar as costas ao tatuado de repente, sem explicações, de repente. E Malik não merecia isso. Ele era inteligente, gentil e tinha um coração enorme, ou seja, era um ser humano bom. E não tinha culpa se gostava de homens. A mensagem do filme foi exatamente essa: que não deveriam tratar as pessoas diferentes de outro modo. Tinha que aceitar as diferenças e conviver com elas. Contudo, precisaria de um tempo para processar isso e até lá, deixaria Zayn de lado. O moreno podia aguentar, não podia?

Prison Novel 🔒Onde histórias criam vida. Descubra agora