44- Second week - More tries

1.3K 96 138
                                    

-------------------------------------------------------------
Liam saiu da cela ansioso por causa do aviso de Lawrence. Ele tinha pedido um favor para ele há dois já e esperava muito para tê-lo e finalmente conseguiu. Ele aproveitou que era café da manhã e foi até a casinha de trabalhos, onde guardavam sacos de areia e baldes e encontrou com o agente lá.

-Hey, chefe. Aqui 'tá sua encomenda. - Lawrence disse, estendendo o pacote para o maior que o pegou com empolgação disfarçada. Ele sorriu ao ver o embrulho vermelho e trocou um "High five" com o "funcionário".

-Mais uma vez, obrigado. - falou, satisfeito com o resultado e a agilidade.

-Só estou fazendo meu serviço. Final do mês, né?

-Final do mês. - Liam confirmou, saindo do local e voltou para a cela. Zayn não estava lá ainda, provavelmente não terminara de comer. Sendo assim, guardou o pacote embaixo de seu traveseiro, cobrindo com a coberta fina que usavam e ajeitou-se na cama, pois já tinha se alimentado antes.

Passaram-se mais três dias e a segunda semana chegara; ele deveria ser rápido agora ou perderia o moreno para sempre, realmente. E isso não era o que queria, não se entregara para isso. Só que continuava difícil lidar com o temperamento teimoso e intransigente do moreno, porque ele ainda estava muito magoado e com raiva. E por mais que compreendesse isso, queria que ele passasse por cima disso e lhe desse uma chance. E isso tinha que acontecer rápido ou estaria acabado.

Ele ficou ali, respirando calmamente e depois de um tempo Zayn apareceu de novo. O moreno reprimiu a vontade de revirar os olhos ao ver o castanho e foi até a pia, onde lavou suas mãos e então deitou em sua cama, decidido a dormir como fazia todos os dias. Não fazia questão nenhuma de começar uma conversa com o colega, porque ele nem merecia isso aliás. E se fossem falar, provavelmente partiria para a violência com facilidade.

E ele acabou dormindo mesmo, esquecendo-se de que ex desgraçado estava na beliche superior, respirando o mesmo ar e alimentando esperanças em relação ao dois. Este, permaneceu quieto, e também caiu no sono pouco depois afinal não tinha mais o que fazer e uma conversa estava fora de cogitação, por tempo indeterminado.


-Já mudou de ideia? - Liam perguntou, horas depois, quando já tinha acordado, embora soubesse que o menor poderia já estar dormindo ainda. E foi isso o que ganhou; silêncio. - Zayn? - chamou-o, e apoiou-se na cama, para ver o moreno. Ele estava de costas, e tinha os olhos fechados. - 'Tá dormindo?

-Me deixa, merda! - Malik resmungou, sem se virar e Payne sorriu. Pelo menos ele respondera, não da maneira que queria mas era uma interação.

-Só quero saber se posso pegar as HQs agora.

-Não, você não vai sujá-las com sua falsidade. - ele respondeu, amargo como sempre. Soava como uma naja cheia de veneno para jogar em qualquer um. E era assim que sentia-se, figurativamente; como uma naja furiosa que devia se controlar, infelizmente.

-Eu não sou falso. - Liam contrargumentou, levemente ofendido.

-Verdadeiro não é.

-Você não cansa, não? - respirou fundo, exausto daquela richa entre eles.

-De jogar na sua cara a verdade? Não, nenhum pouco. É bom que você não esquece.

-Sabe que isso não vai nos ajudar em nada, né? - Payne disse, voltando a se deitar na cama direitamente. - Essa sua ignorância e orgulho desmedido vai acabar te machucando mais ainda. E eu também. - declarou. Parecia estar falando uma verdade universal, como; se você colocar a mão no fogo, vai se queimar.

-Me machucando? - Malik riu em desprezo, com sarcasmo misturado. Todos os sentimentos ruins vinha a tona quando Liam abria a merda da boca para falar. E só falava asneiras. - Eu já me machuquei o bastante, Payne. E por sua culpa.

-Eu tive motivos. - disse e fechou os olhos. - E se você me deixase falar eu te contaria todos eles.

-Um monte de mentiras, com certeza. Assim como você; uma mentira. - Zayn retrucou, tentando com força aplacar a raiva dentro de si ou se não eles começariam outra briga ali mesmo.

-Eu não menti para você. Tudo o que vivemos foi verdade. - revelou mas recebeu uma risada debochada em troca, fazendo-o revirar os olhos.

-Tão verdade que você me deixou aqui! - revoltou-se, agora magoado. Não podia permitir que aquela dor retornasse, surgisse de novo para atrapalhar sua resiliência, quebrar sua proteção.

-E me arrependo disso. - o maior admitiu, em tom baixo porém foi ouvido. - Foi o maior erro que cometi há anos.

-Ah, que dó de você! - O moreno zombou, irônico. - Veio aqui pedir perdão por isso? Já disse que está em falta.

-Isso não é o principal mas você não me deixa falar. E só mostra o quanto você é infantil! - Liam estressou-se, afinal não dava para não perder a paciência com o ex-namorado. Ele era impossível!

-Infantil? - Malik levantou-se, intempestivo. - Não fui quem deixou o namorado para trás e voltou correndo para pedir perdão. Você é o infantil aqui porque não pensou na porra das consequências dos seus atos e nem ligou para o nós tivemos! - aumentou a voz, observando o castanho na beliche de cima, deitado.

-Eu não estava pensando direito naquele momento. E posso te explicar, se você deixar.

-Não, não quero ouvir suas explicações e desculpas esfarrapadas. Não consigo acreditar nas suas palavras, tudo o que diz soa como um monte de coisa programada. - desabafou, balançando a cabeça em negação, repudiando o outro. - Não faço a mínima ideia do que veio fazer aqui mas se espera meu perdão, pode desistir e ir embora. - avisou, com rancor na voz. Liam apertou os olhos, sentindo-se verdadeiramente mal pelo o que ouvia do menor. Ele não parecia em nada com seu antigo Zayn, o moreno carinhoso e gentil que amara, que continuava amando infinitamente. Ele estava tomado pela mágoa, por irritação.

-No seu coração, você sabe que não é isso o que deseja. - Payne disse, sério, enfático pois Zayn tinha que entender isso, perceber o erro que estava cometendo sendo orgulhoso.

-Não sabe merda nenhuma de mim. - Malik sentou-se na cama e passou a mão pelo rosto.

-Eu conheço você de um lado pro outro, Zayn. Sou o único que conhece seu verdadeiro eu. Não tente me enganar.

-Bom, tem uma parte da minha vida que você não conhece. - o moreno disse, rude. - Aliás, tem coisas minhas que você nem ninguém sabe.

-Ah, duvido muito. - falou, convicto. Zayn até ficou intrigado com isso: será que ele sabia de algo do seu passado que não contara? Será que os motivos dele estavam relacionados a isso? Bom, se fosse tinha que descobrir porque eram coisas sérias. No entanto, não ia dar o gostinho a ele de demonstrar sua curiosidade, não podia dar a impressão de que ele havia ganhado, quando na verdade, estava longe do prêmio.

Liam suspirou, extremamente cansado para dar continuidade àquela discussão boba, que não os levariam a lugar algum no fim das contas.

-Zayn...

-Chega, Payne! - o moreno esbravejou antes que pudesse terminar de falar. - Sua sorte é estarmos presos porque se não eu ia enfiar a porra de uma bala no meio da sua testa! - falou entredentes.

-Quanta arrogância. Acha que assim vai me assustar? - Malik tinha certeza que ele tinha arqueado uma sobrancelha, embora não pudesse ver.

-Assustar não, mas perder as esperanças sim. O que for que você quer aqui dentro, não vai sair vitorioso. - deixou claro, voltando a se deitar.

Liam não respondeu mais, não vendo propósito nenhum em continuar com aquilo e Malik agradeceu aos céus porque poderia, enfim, dormir. E ele acabou dormindo mesmo, esquecendo-se de que ex desgraçado estava na beliche superior, respirando o mesmo ar e alimentando esperanças em relação ao dois. Este, permaneceu quieto, e também caiu no sono pouco depois afinal não tinha mais o que fazer e uma conversa estava fora de cogitação, por tempo indeterminado.

Prison Novel 🔒Onde histórias criam vida. Descubra agora