-Atenção!!- um dos policiais disse,em voz alta e autoritária. Ele queria que todos os detentos parassem o que quer que estivessem fazendo e escutassem direito. A então conhecida política hierarquizada,onde manda quem pode e obedece quem tem juízo. Os detentos também não eram muito receptivos aos recados dos policiais e nunca davam ouvidos ao que estes lhes falavam. Não que isso deixasse a prisão numa bagunça, mas quase sempre,o que os policiais supunham ser do interesse dos presos,na verdade, eram só besteiras.
O homem uniformizado, alto e de barba feita, aparentava ter uns 46 anos e era alto. Sua expressão revelava os longos anos servindo como agente penitenciário para o governo, que nem dava-lhe o reconhecimento merecido. Ele correu os olhos pelo refeitório, como se já comheceesse todos os presos daquele lugar e fosse sentir falta de algum. O que não aconteceu. Nenhum deles era estúpido, ou orgulhoso, o suficiente pra perder a refeição. Que nem era tão ruim quanto parecia. -Devido a problemas com os encanamentos da construção vocês, hoje, vão passar o dia inteiro fora de suas celas, nos pátios, sob a supervisão dos agentes. Não queremos desordem e qualquer um que estimule ou provoque desconforto e anarquia será duramente punido. Ou, será jogado na solitária.
Após o comunicado houve burburinhos entre os detentos, alguns mais audaciosos comemoraram com gritos e high-fives com seus amigos, uns só sorriram e um minoria nem demonstrou alguma reação. Zayn foi um deles. Pra ele não tinha diferença em passar o dia fora ou dentro de uma cela, ele estaria preso do mesmo jeito. Só que em lugares diferentes. O espaço de fora não lhe passava a sensação falsa de liberdade, muito pelo contrário, só o fazia sentir-se mais preso ainda. Pra todos os lados tinham grades e agentes com cacetetes e algemas. Aquilo não era melhor do que ficar numa cela, não era mesmo. Mas, enquanto o moreno revirava os olhos pela perceptível alegria dos seus companheiros de mesa, Liam era um dos audaciosos,que gritou diante de Niall, depois que o policial se retirou. Pra ele um dia fora daquele cubículo acinzentado era uma grande coisa. O loiro riu do amigo mas também estava feliz com aquela notícia. Poderia ver o céu,sentir o as fresco e deitar na grama da frente do prédio enquanto pensava em como estaria sua família na Irlanda.
Dylan também sorria satisfeito. Ele fazia um toque com um de seus amigos quando avistou Malik. Sentado na mesma mesa de sempre, sozinho e com a cabeça baixa. Ele ergueu o corpo e pôs-se a caminhar na direção dele. Fazia dias que não conversavam ,e, considerando que Dylan praticamente jogou-se em cima do rapaz,nos primeiros dias de prisão, oferecendo ajuda-que ele não aceitou-passar a agir como se nada tivesse acontecido não seria bom. E ele não gostava de ver ninguém naquele ar de solidão e abandono.
-E aí, Malik!- ele disse sentando-se de frente pro moreno,no outro lado do móvel. Zayn ergueu a cabeça só o suficiente pra ver quem o cumprimentava e sorriu minimamente vendo o outro moreno encarará-lo.
-Oi,Dylan. -disse,sua voz saiu meio sonolenta.
-Oh! Que surpresa! -ele abriu um pouco a boca-Pensei que você fosse me xingar ou me mandar não me meter na sua vida como fez nas outras vezes. O que foi que aconteceu? Deve ter acontecido algo. -sua expressão era brincalhona mas um traço de curiosidade balançava em sua voz. Zayn riu.
-Você até que não é um desgraçado igual os outros daqui. -deu de ombros.
-Bem, é, isso é verdade. Quem são os outros? -indagou com o cenho franzido.
-O Payne.
-Eu te disse que se envolver com ele era furada. Mas você foi mesmo assim. -negou,abaixando o olhar pra mesa.
-Ah, qual é, Dylan! -Malik olhou-o com descaso- O cara é o único que podia me ajudar. Você queria que eu fizesse o quê?
-Não sei. Mas lidar com ele não é nada fácil. Eu já tentei é só não soquei a cara dele porque meu colega me segurou. -Zayn ficou surpreso. Antes que ele disse algo Dylan continuou, como se não quisesse falar daquilo.- Então, você conseguiu os cigarros? -perguntou baixo.
-É, consegui. -realmente,o humor do rapaz não estava nada bem, Dylan notou. Zayn falava baixo, sem ânimo ou qualquer alegria. Bom ,não que ficar preso devesse causar alegria mas...
-Então por quê você tá com esse desânimo todo?-perguntou sem entender.- Você ouviu o que o fardado lá falou? Nós temos o dia livre hoje! -Exclamou animado e sorriu mais uma vez.Porém, Zayn não fez nada além de balançar a cabeça.
-Vamos ficar presos do mesmo jeito.
-Que merda, Malik! -proferiu revirando os olhos. -Eu tô tentando te ajudar mas se você não quer então que se foda. -e levantou-se saindo dali. Zayn olhou-o ir até sua mesa e voltar a conversar com seus amigos, todos rindo e apesar de tudo pareciam bem. Ele só queria poder fazer o mesmo com os amigos dele. Porém,seus amigos estavam lá fora e ele não podia sair.
Soltou um suspiro, olhando o prato em que remexia um garfo. No fim, empurrou-o pra longe e também saiu dali. Ele voltou pra sua cela e deitou na cama. David não estava então ele aproveitaria o sossego pra dormir. Pois era isso que ele conseguia fazer melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prison Novel 🔒
FanfictionViver na prisão não é fácil e Zayn sabe disso. Depois de uma denúncia, ele foi parar no lugar de onde todos os criminosos fogem, igual o demônio foge da cruz. Mas sua sorte não foi tão generosa. Agora ele vai ter que enfrentar a vida de detento e...