52- Private gym

1.3K 64 132
                                    

HELLO PRISIONERS!! IM BACK GUYS!! Desculpem a demora e curtam o capítulo.
😘
------------------------------------------------------------

-Onde o Liam está? - Zayn perguntou, assim que adentrou na cozinha; o rosto ainda tinha marcas sobre o recente despertar, os cabelos desalinhados, e um ar sonolento típico dele. Ele teria permanecido na cama, envolto aos cobertores quentes e fofos, e lençóis de seda vermelhos, porém a ausência de Liam na cama lhe fez acordar antes da hora e levantar sem querer. Após a noite conturbada que tiveram, acordar sem o namorado ao seu lado era desencorajador e, no mínino, decepcionante. Sentia falta dos braços dele ao seu redor, do calor que ele lhe passava e do aconchego de estar junto com o ser amado. Isso tudo adicionado a sua carência matinal contribuíram para que saísse da cama e se mexesse. Depois de vestir um conjunto de moletom preto da Adidas e calçar um par de chinelos, ele desceu para a cozinha e agora perguntava a Andy onde o companheiro fora parar.

Samuels desligou a torradeira e virou-se para ele, segurando uma xícara nas mãos que provavelmente tinha café dentro.

-Bom dia, primeiramente. - disse, e o moreno franziu o cenho, mas logo devolveu o cumprimento.

-Hm.. bom dia. Você sabe onde o Liam está? - perguntou outra vez, e apoiou as mãos sobre o balcão da cozinha.

-Ele foi se exercitar lá embaixo. Às vezes ele faz isso, não precisa se preocupar. - explicou, com o desejo que alguém que queria dar um acalmada no humor de alguém.

-Tem uma academia aqui? - Malik estava surpreso. Nem em hipótese alguma imaginaria tal coisa. Bem, mas considerando a inclinação do namorado ao exercício físico e a preocupação dele com a saúde e estética, isso era algo previsível e aceitável.

-Sim, ele teria preguiça de ir numa então fez a sua própria. - Andy riu fraco, e quando a torradeira apitou, ele colocou as fatias de pão com manteiga num prato e sentou-se na mesa. - Quando ele estava preso, eu também usava, mas agora com todos os acontecimentos recentes nem entrei lá mais. Ele, pelo contrário, vai sempre que pode. - continuou.

Zayn não soube porquê mas sentiu a impressão de que ele estava tentando se aproximar e manter um diálogo amigável. Levando em conta que as coisas entre os dois não foram boas desde o princípio, Zayn conseguia entender porquê. Poderia ser culpa, vergonha, remorso, ou simplesmente simpatia mesmo, Malik não sabia dizer, contudo ficara um pouco satisfeito com isso, embora tivesse seus receios.

Ainda se sentia mal e tinha raiva por Andy ter sido o responsável por sua briga com Liam e a crise no relacionamento deles, além disso, Liam tinha preferido acreditar nele do que no próprio namorado. No seu ponto de vista, Andy era um obstáculo que eles poderiam ter vivido sem. Entretanto, como já tinha acontecido, não adiantava ficar revivendo essas amarguras e sentimentos ruins. Era difícil superar porém era possível. E se Andy demonstrava estar disposto a mudar a relação deles, seja por qual motivo for, por que não aceitar? Seria bom tanto para os dois quanto para Liam, que era próximo deles. Zayn não seria tão egoísta e cruel ao ponto de fazê-lo escolher, ou criar um clima pesado entre eles. Não podia fazer isso, não ousaria. Dessa forma, ele concluiu que o melhor era engolir sua raiva e mudar suas ações, seus conceitos. Guardar raiva e aversão a alguém não lhe benefeciaria afinal de contas.

-Quando... quando ele fugiu pela primeira vez, vocês ficaram aqui, não é? - Malik começou, hesitante e o olhar confuso de Andy só deixou-lhe mais desconfortável. - Foi mal, eu sei que ficaram mas só... só é estranho. - suspirou, envergonhado e perdido.

-Estranho o que? - Samuels não entendia. Ele mordeu um pedaço de sua fatia de pão e encarou o britânico. Zayn mordeu o lábio, indeciso e batucou o balcão por uns segundos. Então respirou fundo e foi até o armário, pegando uma caixinha de aveia e em seguida leite e morangos na geladeira.

-Quanto tempo dura o exercício dele? - inquiriu, colocando os ingredientes na pia e pegando o liquidificador.

-Uma hora e meia, praticamente.

Os dois ficaram em silêncio, por alguns breves minutos. Andy continuou comendo seu café da manhã e Zayn preparou um mix para ele, lembrando-se de como costumava fazer isso antes de ir preso.

Então como se fosse uma luz ligada de repente, Malik voltou a falar, quando sua 'vitamina' ficara pronta.

-Eu quis dizer que eu me sinto mal em pensar que enquanto fiquei na prisão, sob tortura, o Liam estava aqui, aproveitando a academia particular dele e se preocupando com o físico. - Zayn abaixou a cabeça, olhando o líquido arrosado no seu copo.

-Vocês dois não superaram isso? - Andy questionou, mas mao havia nada de julgamento em sua voz. Era apenas uma pergunta imparcial; de qualquer jeito, se quisesse se aproximar, tinha que deixar os pré julgamentos de lado. - Estão até usando anéis de compromisso. - apontou para a mão onde o objeto brilhava com o reflexo da luz que entrava pela janela.

-Ah, sim, nós já conversamos sobre isso. Mas superar ainda é complicado, pelo menos para mim. - O árabe meneou a cabeça, como se quisesse dizer mais alguma coisa entretanto não sabia o que ou como. - Eu só não consigo perdoar algumas coisas, como por exemplo, ele ter me abandonado.

-Mas ele se arrependeu disso, e foi atrás de você. O Liam percebeu a burrada que fez e tentou consertar o erro. Não é isso que as pessoas desejam? Uma segunda chance? - Andy encostou-se na cadeira, e tomou mais um gole do café.

-E eu dei a ele, conversei com ele e esclareci as coisas, sem pontas soltas mais. Mas... mas às vezes me lembro do que ele fez. Mesmo que eu queira não consigo perdoá-lo ainda, Andy. - era esquisito estar se abrindo assim com o rapaz que supostamente nem deveria estar conversando - na visão dele - contudo, todos já sabiam disso mesmo e talvez Samuels sentisse um pouco de culpa - se já não sentia- por ter dado informações erradas que lhe prejudicaram. Num pensamento meio insano e sadomasoquista, saber que Samuels sentiria culpa aliviava sua dor, pois sabia que assim não era somente ele a vítima daquela fatalidade do destino. E em pensar que apenas um informação errada causara toda uma avalanche que levou à baixo várias coisas.

Mais uma vez aquele silêncio estava lá, os rondando como um anjinho levado, que atormenta a mente das crianças. Zayn terminou sua bebida e Andy de comer, levantando-se em seguida para colocar os materiais sujos na pia. Não era desagradável nem incômodo, no entanto, ambos queriam pressentiam o desejo que um e outro tinham de falar. E sem mais delongas, desconsiderando todos os avisos de sua consciência mas não sendo capaz de controlar sua língua, Andy falou:

-Talvez você devesse ligar menos para o que Liam fez e prestar mais atenção no que ele está fazendo agora, para mostrar o quanto se arrepende e principalmente; o quanto te ama. E não quero dizer para esquecer o passado, mas quem vive de passado são museus, Zayn. Você e Liam estão compromissados, juntos de novo e você não devia ficar remoendo as feridas que já tem cascas. Com o tempo isso vai cicatrizar, mas você não pode deixar de viver por causa disso. - Zayn encarou longamente, pensativo e até impressionado com as palavras do outro rapaz. Mas o que mais lhe impressionou não foi apenas isso, mas o fato de que Andy estava certo. 97% certo talvez, mas ainda assim era considerável. Fazia sentido o que ele disse, e o conselho dele era bom. - Só depende de você, Zayn. - ele ainda acrescentou, e então secou as mãos num pano de prato encima da pia.

-Obrigado. - o moreno murmurou, fitando os seus próprios pés. Sentia-se horrível por ter sido repreendido daquele jeito e ter se dado conta do quanto estava sendo um idiota também.

Samuels apenas acenou em resposta e saiu da cozinha, subindo as escadas outra vez. Deixado para trás, Zayn ficou somente com seus pensamentos, dúvidas bagunçados em sua mente. De fato, Liam estava fazendo tudo diferente agora, para mostrar o quanto se arrependera de tê-lo abandonado e não explicado nada, e era um ótimo namorado; tinha que reconhecer isso. No acordo com o FBI, Liam lhe incluiu, como condição e Richard acabou aceitando. Ou seja, sem a intervenção dele, Zayn provavelmente estaria preso ainda ou pior, afnal tinha fugido da prisão. Além disso, Liam não saiu do seu lado desde então em momento algum, constantemente preocupado e atento. Como um anjo da guarda, mas um anjo da guarda que podia beijar e fazer outras coisas.

Prison Novel 🔒Onde histórias criam vida. Descubra agora