HEY MENINASSS EU APARECI DE NOVO COMO DISSE QUE FARIA!! 😁 (ノ^o^)ノ Agradeço demais por não terem me abandonado e desistido da fic PORQUE EU TAMBÉM não desisti. Mas é como eu já expliquei; me esforcei demais durante muito tempo e agora cansei. Continuo escrevendo e vou continuar, porém não sigo o mesmo ritmo de antes.
Enfim, aí esta mais um capítulo para vocês, novinho e cheio de surpresas. Sei que estão ansiosas pelo desenrolar da fic e dos Ziam!
O que será que vai acontecer? 🙄-------------------------------------------------------------
-Que tal irmos naquele jantar hoje, huh? - Liam indagou, um pouco empolgado. Zayn deixou de prestar atenção na TV e olhou para o namorado deitado em seu colo. Estava fazendo-o um cafuné bem gostoso, ao ponto de fazer o castanho quase dormir.
-Hoje?
-É, babe. - Payne concordou, sorrindo para ele. O clima entre eles estava agradável, apesar de todas as coisas ruins que aconteceram com ele durante os dias passados. No entanto, estava tudo se encaminhando para um desfecho bom, satisfatório. - Richard só nos deus mais um dia de folga então temos que aproveitar. Depois ficaremos ocupados com o FBI. E eu disse que te levaria para jantar. - lembrou, otimista.
-Pode ser. Que horas quer ir? - Zayn concordou, achando uma boa ideia realmente. Ele queria passar um tempo mais com o companheiro, fazendo coisas de casal de verdade, agindo normalmente. E isso lhe ajudaria a esfriar a cabeça, relaxar.
-Oito? - o maior sugeriu e o menor assentiu. - Qual restaurante quer ir?
-Não sei.
-Vou buscar meu celular então olhamos juntos. - Liam avisou, e foi em direção ao quarto. Zayn sorriu vendo o namorado andar vestido somente com uma calça jeans, deixando o tronco exposto e os braços. Mas amava isso, era mil vezes melhor estar junto da pele dele, perto com corpo, sem nada para atrapalhar o contato dos corpos deles. E se sentia muito mais confortável com ele daquele jeito.
Na televisão passava um filme qualquer, que só assistia para passar o tempo. Já era mais de nove da manhã mas somente os dois estavam acordados. Pelo jeito só eles ficaram com o costume, afinal na prisão tinham que levantar cedo para comer. Dylan continuava no quarto, com remanescências da ressaca de dois dias atrás. Andy também não tinha aparecido ainda, muito menos Niall. Será que ele e O'brien estavam em uns amassos na cama? Muito suspeito.
Não demorou para o maior voltar, já mexendo no celular e se sentou ao lado do moreno. Este apenas escorou-se no castanho, deitando o rosto no ombro dele. Liam começou a lhe mostrar os diversos restaurantes da cidade, a opinião de clientes que já foram lá e os preços. No meio disso, Niall acordou, e passou por eles com uma cara amassada e apenas de pijama ainda.
-Por que vocês acordam tão cedo? - resmungou da cozinha, mas fora possível ouvi-lo de lá. - Achei que fosse dorminhoco, Zayn.
-Também, mas pelo jeito meu corpo segue leis contrárias à minha vontade. - o moreno disse, observando o castanho rolar na página do google à procura de mais lugares. - E Dylan já acordou?
-Já, mas ele fica enrolando na cama por um tempo até levantar. Daqui a pouco 'tá aí. Ele já se sente melhor da bebedeira e a cabeça dele não doi mais. - contou, enquanto mexia na geladeira, em busca de algo comestível.
-Olha, esse é bom? - Liam mostrou um restaurante no aparelho celular. Era um de comida francesa, a julgar pelo nome dele. O moreno franziu o cenho.
-Nunca comi nada francês, jaan. - ponderou. - E se eu não gostar?
-Bom, sorte sua que existe o Google e podemos pesquisar sobre as comidas de lá. Se não gostar, não vamos. - Payne disse. - Eu particularmente gosto, acho bom.
-Você já comeu comida francesa? - Malik ficou surpreso.
-Já sim, num dia aí. Mas então, vai querer ou não? - o moreno ficou em silêncio por um instante, pensando sobre a proposta, até que assentiu, aceitando. -Não vai se arrepender, babe. E se não gostar eu como.
Zayn ficou calado, compreendendo tudo, prestando atenção na tv que transmitia o filme. Logo escutou Liam conversando com alguém no celular, marcando uma reserva para eles, no nome dele.
-Vocês vão sair? - Horan indagou, sentando-se no outro sofá com um prato com pão e queijo acompanhado por um copo de leite com achocolatado. Como Liam continuava no celular, o menor teve que responder. Ele tinha escutado partes da conversa dos amigos mas queria ter certeza.
-Só vamos sair para jantar. - contou, como se não fosse nada de importante, todavia, estava animado com a ideia.
-Hmm, jantar romântico. - o loiro comentou, e um sorriso brincalhão tomou seus lábios. - Vão aonde?
-Num lugar francês, nem sei o nome direito.
-Ah, acho que sei qual é. Eu e Liam fomos lá certa vez, há uns anos atrás. É bom, não se preocupe.
Zayn confiou na palavra dele, realmente querendo acreditar que a comida dos franceses lhe agradaria mas estava meio duvidoso. Bom, comer comidas de culturas diferentes sempre é algo diferente e uma experiência nova. Só podia esperar que os dotes culinários da cozinha francesa fossem tão bons quanto dos americanos e de sua mãe.
O castanho terminou de fechar os detalhes da reserva minutos depois, diante do silêncio dos presentes na sala. Niall ficou ocupado comendo seu café da manhã e Zayn assistindo ao filme bem interessante na tv.
-Pronto? - inquiriu, ao vê-lo desligar a tela do eletroeletrônico e colocá-lo encima da mesinha de centro do cômodo.
-Uhum. Vamos às oito, então esteja pronto. - avisou com um sorriso doce. Em seguida, ele voltou a se deitar no colo do moreno, recebendo mais cafuné dele. Era muito bom estarem assim, tão leves e tranquilos, embora várias merdas os rodeassem. Eles precisavam investigar a morte do pai de Liam ainda, ajudar o FBI e ir atrás da mulher que passara informações erradas a Andy. E não desistiriam disso; não podiam. Foi por causa desse erro que o casal quase terminou, que Zayn ficou sob tortura, que Liam o abandonou sem pensar duas vezes. Não podiam deixar isso passar direto, não. Deveriam reparar esse erro, e descobrir o que estava por trás disso tudo. Será que era uma armadilha? Pois eles descobririam o mais rápido possível.
-Seu ferimento doi? - o irlandês indagou de repente, desfocando a atenção do programa que assistia.
-Não, a dor já passou. - Payne respondeu, olhando o melhor amigo. - Só preciso tomar os remédios para completar minha recuperação. De resto, estou ótimo.
-Felizmente. - o moreno disse, aliviado e agradecido. Os dois trocaram um olhar típico de um casal apaixonado, até que Malik se abaixou e lhe beijou a testa. - E a sua próxima consulta é daqui um mês, ok? - o castanho acenou; já sabia daquilo.
-Quem será que dedurou vocês dois, hein? - Horan divagou, chamando a atenção dos outros para si. - Provavelmente foi alguém que sabia sobre a fuga de vocês.
Liam e Zayn o encararam, como se no rosto de pele clara e olhos azuis estivesse a resposta para aquele questionamento; não tinha, infelizmente. Eles não sabiam como foram descobertos, e isso os intrigava sobremaneira. Não faziam ideia do dedo duro que os entregou para o FBI, sobretudo Richard.
-Não sabemos, Nialler. - o maior falou, com pesar. - Nem temos ideia de quem possa ter sido. - negou, desapontado.
-É, e o único que sabia sobre a fuga era David mas ele não nos entregaria de jeito nenhum. Eu sei que não, ele é meu amigo. - Zayn disse. David de fato não podedia ter feito esse tipo de coisa, não fazia sentido algum. Por que ele os denunciaria, sabendo que isso só os beneficiaria? E estava torcendo para o relacionamento deles desse certo. David não fora o delator, em nenhuma das hipóteses. Era algo insustentável, inaceitável, impensável. David não tinha motivos para querer os prejudicar, não, quando era amigo de Zayn e o apoiava.
-Então foi outra pessoa. - Niall deduziu, e bebeu gole do seu leite com o pó marrom.
-Mas ninguém mais sabia disso. Eu não contei para mais ninguém sobre esse assunto. Apenas Zayn e David sabiam.
-Aí que se engana. Outra pessoa soube, descobriu e os delatou. - o loiro continuou falando, e tinha convicção. Até porque, ele estava certo, não tinha outra possibilidade. - Só têm que descobrir quem foi.
-A única pessoa que teve contato conosco lá dentro foi aquele loiro aguado. - Liam disse, com asco transbordando na fala. Não gostava nem de lembrar sobre aqueles fatos terríveis que viveu na prisão.
-Hey, eu sou loiro. - Horan protestou, sentindo-se ofendido.
-Mas de você eu gosto, não do outro. Aquele idiota quase me fez quebrar a merda do pescoço dele. - grunhiu, irritadiço. Zayn soltou uma risada, cobrindo a boca com uma das mãos.
-O que ele fez? - o irlandês quis saber, olhando de um Malik risonho para um Payne emburrado. Nem pareciam o mesmo casal amoroso de minutos atrás.
-Pergunte ao Zayn. Ele sabe melhor do que ninguém. - o loiro fitou o moreno, as sobrancelhas arqueadas deixando nítido sua curiosidade e confusão.
-O nome dele é Yuri. - começou, e ouviu o maior bufar no seu colo. Esse gesto não passou despercebido pelo melhor amigo dele; deveria ter sido algo muito sério para deixar o amigo irritado daquele jeito. - E nós dois nos pegamos umas vezes. - contou. - Eu estava furioso por Liam ter voltado e queria me vingar dele de alguma forma, então resolvi dar uns amassos com o cara. Mas não foi nada sério, era só para irritar esse aqui. - apontou para o rapaz em seu colo, que revirou os olhos.
-E você ainda tentou me provocar dizendo que tinha gostado, que não me queria mais. Péssimo mentiroso é, amor. - Payne retrucou.
-Me entenda, eu estava magoado ainda. Você tinha me largado sem falar um a, eu fiquei com ódio. - o moreno se explicou, mal por ter feito aquilo e mal por causa da crise em que eles se meteram devido a tudo aquilo.
-Então você ficou com outra cara só para fazer raiva no meu amigo? - o loiro indagou, e estava segurando uma risada. - Essas três semanas devem ter sido bem tensas para os dois então. - concluiu.
O casal assentiu, descontraídos. Não valia a pena ficarem sofrendo por coisas já passadas ou recordando de momentos indesejados, insignificantes. Em especial, Liam não fazia questão nenhuma de lembrar de Yuri. No entanto, esse cara poderia ter algo relacionado a fuga falha deles.
-Ele foi o único que teve relação conosco lá dentro, de estranho. - Malik disse. - Mas eu não lembro de ter contado nada a ele sobre fugir. Aliás, quando fiquei com ele, eu ainda pensava em ficar preso.
-Não faz sentido. - Payne falou, balançando a cabeça em negação. - Alguém nos denunciou, babe. Quem poderia ter sido? Alguém aqui fora sabia disso, Nialler? - encarou o amigo, que estava se erguendo para ir à cozinha levando o prato e copo já vazios.
-Não contamos para ninguém, mas Andy desconfiou do Louis. Porém, não acredito que ele tenha feito isso, não tem sentido. - explicou, colocando os objetos na pia e voltou para a sala. Ele ainda usava pijama então subiria para trocar de roupa. - Deve ter sido alguém lá de dentro mesmo. Não se lembra de ter falado nada com esse tal Yuri? - o moreno negou, perdido.
O casal ficou em silêncio, pensando no que poderia ter acontecido, mas nada parecia correto. Eles não tinham ideia. Horan deu de ombros e subiu, encontrando por acaso com Dylan no corredor. O mais velho já vestia uma blusa amarela e uma bermuda branca, e chinelos. Não parecia nenhum pouco o rapaz de ressaca do dia anterior. Estava melhor, e com fome, vale dizer.
-Já comeu? - ele perguntou ao irlandês, encostando-se na parede. Niall parou em frente a ele, um sorrisinho gentil adornava seus lábios, enquanto acenou positivamente.
-A dor de cabeça sumiu? - preocupou-se.
-Felizmente sim. Vou comer algo agora. - avisou, mas antes segurou a cintura do menor. - Nós podíamos sair hoje, huh? - sugeriu, inclinando-se para frente. - Desde que sai daquele inferno não comi sorvete nenhum, e está um calor do caralho.
-Não podemos nos expor, Dylan. Não ganhamos liberdade como nossos amigos. - o loiro lembrou, receoso. - E se a polícia nos pegar?
-Não vai, nós vamos tomar cuidado. Anima ou não? - arqueou uma sobrancelha, fazendo o outro revirar os olhos.
-Ok, eu vou com você. É até bom porque o Zayn e o Liam também vão sair hoje. Os dois vão ter um jantar romântico, num restaurante francês. - contou para a surpresa de O'brien.
-Estou impressionado, mas fico feliz pelos dois. Depois de tanta coisa, eles merecem isso. Embora, ainda não perdoei o Payne pelo o que ele fez. Foi muita maldade, loirinho. - disse, um pouco chateado e Horan ergueu uma mão para acariciar o ombro dele, num gesto de conforto e apoio.
-Deixe isso só com eles, não podemos nos meter. E eles parecem bem, felizes apesar de tudo.
-Tem razão. - Dylan assentiu, compreensivo. Então, num ato rápido ele roubou um beijo do irlandês, ligeiro mas bom. Os dois estavam nessa onda de pegação agradável e estavam satisfeitos com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prison Novel 🔒
FanfictionViver na prisão não é fácil e Zayn sabe disso. Depois de uma denúncia, ele foi parar no lugar de onde todos os criminosos fogem, igual o demônio foge da cruz. Mas sua sorte não foi tão generosa. Agora ele vai ter que enfrentar a vida de detento e...