- O que você está fazendo aqui? - Pergunto ao abrir a porta.
Só então percebo o porque vovó está tão bem arrumada, e me mandou trocar de roupa. Agora estou morrendo de vergonha, pois estou parecendo uma mendiga.
- Posso entrar? - Mark pergunta revirando os olhos.
- Claro. - Digo envergonhada.
Do nada surge um homem ao lado de Mark. Ele é alto assim como Mark. Cabelos já começando a ficar grisalhos, barba grande e olhos claros.
- Esse é meu pai. - Diz Mark apontando para o homem.
- Muito prazer senhor. - Lhe estendo a mão para cumprimenta-lo. - Sou Emília.
- O prazer é meu querida. - Retribui o aperto de mão. - Me chamo Enrico.
- Emí...
Vovó arregala os olhos ao ver Enrico que sorri galanteador.
- Desculpe atrapalhar Carnem. - Diz Mark. - Mas papai chegou em casa, então decidi traze-lo.
- Sem problemas querido. - Diz. - Muito prazer. - Vovô cumprimenta Enrico. - Sou Carnem, avó da Emília.
- Muito prazer Carnem. - Diz Enrico. - Então já descobri de onde veio a beleza de Emília.
Enrico beija a mão da minha vó, enquanto ela cora envergonhada. Vovó corando? Isso é uma novidade e tanto.
- Não diga bobeiras. - Diz minha vó para Enrico.
Vovó segura o braço de Enrico e o puxa rumo a cozinha, me deixando sozinha com Mark.
- Sente-se. - Digo.
- Obrigada. - Agradece Mark.
Me sento bem longe dele e fico o observando.
- Você não respondeu a minha pergunta. - Digo.
- Você é bem direta Emília. - Mark sorri de canto. - Mas respondendo sua pergunta, sua vó me convidou para um jantar.
Terei que ter uma conversinha com aquela cabeça dura.
- Você sabe o que ela está tentando fazer não sabe? - Pergunto.
- Eu? - Mark finje inocência. - Me esclareça Emi.
- Você não é bobo Mark. - Cemicerro os olhos para ele. - Sabe muito bem do que estou falando.
Mark sorri abertamente e passa a mão pela barba por fazer.
- Realmente não sei do que está falando.
- Quer saber? - Resmungo irritada. - Esquece que disse algo.
Cruzo os braços abaixo dos seios e fico em silêncio.
Mark também não diz nada e fica me observando, o que está me deixando muito desconfortável.
- Pare de me encarar. - Resmungo irritada.
- Não estou te encarando. - Diz.
- Está sim. - Murmuro. - Você é muito irritante.
Mark joga a cabeça para trás e gargalha alto.
Sinto um calafrio percorrer meu corpo e continuo o ignorando.
- Você é a pessoa mais sincera que conheço Emília. - Diz Mark.
- Eu tento. - Dou de ombros.
- Carmen está empenhada em lhe arrumar um namorado. - Diz. - Não consegue fazer isso sozinha Emi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)
RomanceSérie Rendidos - Livro 3 Mark é um cafajeste assumido, mas tudo muda quando ele vê Emília pela primeira vez. Ele sabe que deve manter distância, pois Emília é uma doce e ingênua garota. Mas seu desejo mais profundo é tela-la em seus braços pelo meno...