- Nunca mais me dê um susto desses Emília. - Alice me diz brava.
- Me perdoe. - Peço. - Não foi minha intenção deixar todos preocupados.
- Mas foi isso que aconteceu. - Kathe retruca.
Sei que errei ao fugir, e acabei deixando todos preocupados com minha burrice. Na hora eu não pensei nas consequências dos meus atos, eu só pensava que se me mantesse distante, era o melhor a se fazer.
Foi idiotice da minha parte, deveria ter confiado em Mark e lhe contado tudo, mas acabei me precipitando em minha decisão.
Mark não só ficou ao meu lado, como também me fez enxergar que não sou culpada por tudo o que aconteceu em minha vida.
É óbvio que tenho minha parcela de culpa. Deveria ter sido mais forte, só que acabei deixando Teresa abusar do poder que exercia sobre mim. Enquanto eu era criança não entendia direito tudo o que acontecia, mas depois que cresci e percebi que tudo era errado, deveria ter parado de lhe obedecer.
Continuei fazendo tudo que ela mandava por medo de perder minha vó. Apesar de ser uma víbora, não acho que Teresa fosse capaz de matar minha vó, agora eu percebo isso. Mas como eu poderia arriscar? Como poderia ter certeza que ela não estava beflando? Então lhe obedecia em tudo por medo do que ela faria com vovó.
- O que vocês farão? - Alice pergunta.
- Eu não sei. - Suspiro frustrada. - Mark disse que cuidaria de tudo, então prefiro não me envolver.
- Acho que você está certa. - Kathe fala. - Não fique quebrando cabeça com aquela mulher.
- Mas estou preocupada. - Assumo. - Se Teresa tiver alguma prova do que fiz no passado, isso poderá prejudicar todos a minha volta.
Kathe senta ao meu lado, pega minha mão e aperta de leve.
- Eu não me importo. - Ela diz. - Você é minha amiga, e não lhe daria as costas só porque você fez algumas coisas ruim no passado.
- Kathe tem razão. - Alice fala. - Se caso aquela cobra realmente tiver alguma prova, vamos passar por tudo juntas.
- Que tipo de amigas seríamos se fugíssemos agora? - Kathe pergunta. - Prejudicando nossa imagem ou não, estaremos ao seu lado sempre.
As vezes me pergunto o que fiz para merecer pessoas tão boas na minha vida. Amigos verdadeiros como os meus, é raro achar nos dias de hoje.
Tenho certeza que se fosse outras pessoas no lugar deles, não pensariam duas vezes em me dar as costas, por medo de sujarem seus nomes.
E mesmo tendo essa possibilidade, estão todos ao meu lado, me ajudando e segurando firme minha mão nesse momento louco.
- Eu amo vocês. - Digo com lágrimas nos olhos.
- Nós também te amamos. - Kathe beija meu rosto.
- Eu não mereço tanto. - Digo.
- Você merece muito mais Emi. - Alice joga uma almofada em mim. - E nunca pense ao contrário.
- Depois de toda merda que você passou, pode ter certeza que você merece toda felicidade do mundo. - Kathe me empurra de leve com o ombro. - Agora você está usufruindo de toda felicidade que merece.
Já fiz tantas coisas erradas, que acabo achando que não mereço nada vindo de ninguém. Então surge em minha vida as meninas, Mark e Hugo, e me fazem questionar se realmente não mereço ser feliz.
Já passei por tantas coisas desagradáveis, e estou começando a acreditar que mereço tudo de bom que me aconteceu. Tive um passado tão turbulento, e nada daquilo afetou meu caráter. Tenho orgulho de não ser como Teresa. Apesar de tudo tenho orgulho da mulher que me tornei, e pretendo ser ainda melhor cada dia que se passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)
RomanceSérie Rendidos - Livro 3 Mark é um cafajeste assumido, mas tudo muda quando ele vê Emília pela primeira vez. Ele sabe que deve manter distância, pois Emília é uma doce e ingênua garota. Mas seu desejo mais profundo é tela-la em seus braços pelo meno...