Victor
- Olá Emília. - Digo.
- Victor. - Ela arregala os olhos surpresa.
Ela está com um bebê nos braços, e toda desarrumada.
- Posso entrar? - Pergunto.
- Claro. - Emília me dá espaço para entrar no apartamento.
Emília fecha a porta depois que entro no apartamento e caminha até mim.
- Sente-se. - Ela aponta para o sofá.
- Obrigada. - Agradeço.
- Pode segurar Hugo um pouco? - Ela pergunta já me entregando o garoto.
- Claro. - Digo.
- Vou preparar a mamadeira dele já volto.
Hugo me encara com os grandes olhos azuis. Pelo jeito ele ainda está decidindo se vai chorar por estar no colo de um desconhecido.
Para minha supresa ele abre um lindo sorriso banguela para mim.
- Bom garoto. - Passo a mão por seus cabelos loiros.
Ter um bebê em meus braços, só me faz me lembrar do quanto fui idiota.
Estava em meus planos ter filhos em breve, mas acabei descobrindo que a mulher que amava e havia escolhido para ser mãe dos meus filhos, não passava de uma vigarista.
Judy esmagou meu coração de uma maneira tão cruel, que tenho certeza que nunca mais irei me recuperar.
Perdi totalmente a confiança nas mulheres. É claro que eu sei que ainda existe boas mulheres no mundo, Emília é a prova viva disso. Mas por via das dúvidas prefiro não me arriscar novamente.
Não quero sentir toda dor que senti e ainda sinto. Não quero entregar meu coração para alguém estraçalha-lho depois.
Passei toda minha vida sendo um homem decente e que respeita as mulheres, mas infelizmente algumas delas não merecem nenhum respeito.
De agora em diante farei coisas que nunca fiz, e não terei um pingo de remorso. Usarei as mulheres da mesma forma que gostam de usar os homens, e no final das contas não terei nenhum arrependimento.
- Não confie nas mulheres Hugo. - Sorrio cínico. - Elas vão te usar uma hora ou outra.
- Não dê mal conselhos a Hugo. - Emília adentra a sala e me repreende.
- Só estou dizendo a verdade. - Dou de ombros.
Hugo quando vê Emília com a mamadeira na mão fica todo animado.
- Está com fome meu amor? - Emília pergunta toda boba.
Hugo balança os bracinhos e começa a dar alguns gritinhos.
- Vem com a mamãe. - Emília pega Hugo.
Emi é uma garota de ouro. Cuida do filha de outra mulher como se fosse seu. Não é qualquer mulher que faria isso.
Emília se senta ao meu lado, deita Hugo em seu braço e começa lhe dar de mamar.
- Como sabia onde eu estava? - Emília pergunta.
- Passei no seu apartamento. - Digo. - Carmem me disse que você está morando com Mark.
- Como ela está? - Ela suspira alto.
- Abatida. - Falo a verdade. - Carmem sente sua falta.
Carmem me contou sobre Hugo, e sobre a verdadeira mãe da Emília. Me colocou a par dos assuntos, já que andei distante por um tempo.
- Por que está aqui? - Emília pergunta brava. - Lembrou que tem uma amiga?
- Nunca me esqueci. - Digo.
- Não é o que parece. - Retruca. - Você sumiu Victor e não me deu nenhuma notícia!
- Precisava de um tempo sozinho. - Passo a mão por meu rosto.
- Eu sei. - Ela diz. - E respeito isso, mas pelo menos me desse algum sinal de vida.
Emília tem razão. Sumi e não lhe dei nenhuma notícia minha. Mas precisava de tempo para pensar, precisava passar por meu momento de dor sozinho.
- Não queria envolver você nos meus problemas. - Digo.
- Amigos não servem somente para os bons momentos Victor. - Emília me olha magoada. - Pensei que você confiasse em mim para lhe ajudar a passar por um mal momento, mas escolheu se distanciar.
- Me perdoe. - Peço. - Não foi minha intenção te deixar de fora, apenas não quis lhe envolver na bagunça que estava minha vida.
Ela me empurra de leve com o ombro e sorri fraco.
Emília me entrega a mamadeira vazia de Hugo. Ele acabou adormecendo enquanto mamava.
- Você é meu amigo e eu te amo. - Ela diz. - Nunca mais ouse me deixar de fora da sua vida. Sou sua amiga para qualquer momento, nunca se esqueça disso.
- Eu sei. - Dou um largo sorriso. - Você é a melhor.
- Eu sei. - Emília diz convencida.
Sempre soube que posso contar com ela para o que der e vier, mas realmente não quis envolve-la nos meus problemas. Emília já tem preocupações demais para ter que lidar com as minhas também.
- Você está feliz. - Digo. - Apesar de tudo que está acontecendo.
- Estou. - Ela confirma. - Será que é tão errado?
- Não. - Digo. - Você merece toda felicidade do mundo.
- Nós merecemos. - Ela fala.
Minha amiga merece toda felicidade que a vida lhe reserva. Emi já passou por tantos problemas, que deve aproveitar ao máximo todos os momentos felizes em sua vida.
- Carmem me contou que você domou Mark. - Sorrio com malícia.
- Talvez. - Ela gargalha alto.
Emi fica em silêncio logo em seguida, pois Hugo se mexe no seu colo.
- Você o ama. - Digo.
- Amo. - Sorri abertamente.
- Fico feliz por você. - Digo. - Pelo menos um de nós teve sorte no amor.
Emília me oferece um sorriso fraco, pega minha mão e aperta de leve. Logo em seguida me dá um abraço sem jeito por estar com Hugo nos braços. Nesse momento a porta do apartamento é aberta e Mark nos encara bravo.
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Bom dia lindezas.
Tudo bem com vocês?
Espero que gostem do capítulo bônus. Em breve estarei iníciando o livro de Lya e Victor. 😍❤😍
Até amanhã com o próximo capítulo. 😍❤😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)
RomanceSérie Rendidos - Livro 3 Mark é um cafajeste assumido, mas tudo muda quando ele vê Emília pela primeira vez. Ele sabe que deve manter distância, pois Emília é uma doce e ingênua garota. Mas seu desejo mais profundo é tela-la em seus braços pelo meno...