Capítulo 29

34.6K 3.5K 293
                                    

- Você conheceu Rachel. - Diz sem expressão alguma.

- Sim. - Digo ríspida.

Vovó se levanta e caminha até mim.

- Sempre tive medo desse momento chegar. - Ela fala.

- Por que escondeu isso de mim? - Pergunto brava. - Por que nunca me contou que Tereza não era minha mãe?

- Porque não queria que você se sentisse mal por sua mãe ter lhe abandonado. - Fala.

- Então decidiu me deixar com Tereza? - Sorrio cínica.

- Tereza me ameaçou. - Diz. - Se eu tomasse você dela, contaria a verdade a você.

- Então preferiu me deixar com aquela mulher? - Pergunto incrédula. - A senhora sabia o que Tereza me obrigava a fazer, sabia o quanto eu sofria mas não teve coragem de me tomar dela.

Vovó me olha com tristeza e arrependimento.

- A senhora tem idéia do quanto eu sofri? - Pergunto. - Já passou por sua cabeça se estivesse me contado a verdade seria tudo tão mais fácil para mim?

É óbvio que eu sofreria ao saber que minha verdadeira mãe me abandonou, mas essa dor seria bem menor do que passar a vida tentando ser amada por uma "Mãe" e não conseguir.

Tereza fez da minha vida um terror. Ela me obrigou a fazer coisas desagradáveis, e outras fiz porque pensei que ela me amaria se fizesse sua vontade.

Vovó sabia pelo que eu passava, mas não teve a coragem de me proteger de Tereza. Ela escolheu me deixar a mercê dela por medo que eu soubesse a verdade.

Uma verdade que dói muito, mas não dói tanto quando a mentira que vivi toda minha vida.

- Só queria te proteger. - Vovó passa a mão pelo rosto.

- Deu muito certo não deu? - Pergunto. - Acha que vivi protegida com Tereza?

- Eu sei que não. - Fala. - Mas eu havia prometido a seu pai nunca lhe contar a verdade.

- Isso não era decisão de vocês! - Grito. - Era a minha vida, então eu tinha o direito de saber!

- Emi...

Vovó tenta tocar meu braço mas me esquivo dela. A dor e o desespero que vejo em seus olhos cortam o meu coração, mas estou tão brava e magoada que decido ignorar.

- Estou brava com a senhora por ter me escondido a verdade. - Digo. - Mas estou ainda mais brava por ter permitido que Tereza fizesse da minha vida um inferno, e não fez nada para impedir por medo.

Não seria fácil para mim descobrir a verdade, mas tudo teria sido diferente. Eu não teria feito as coisas que fiz, e estaria segura com minha vó, coisa que nunca fui com Tereza.

- Fiz uma promessa ao seu pai. - Fala.

- E de que adiantou? - Pergunto com ríspidez. - Valeu a pena?

- Você tem que entender que o segredo não era meu Emília. - Bufa frustrada.

- Um segredo que só me trouxe sofrimento. - Sorrio incrédula. - E mesmo vendo meu sofrimento a senhora não levantou um dedo para impedir.

Começo a andar em direção ao meu quarto, vovó chama por mim diversas vezes mas a ignoro.

Ao entrar no quarto, pego minha mala e jogo sobre a cama.

- O que está fazendo Emi? - Pergunta. - Para onde pensa que vai?

- Sair desse apartamento. - Começo a colocar meus pertences dentro da mala.

Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora