Capítulo 32

38.6K 3.3K 209
                                    

- Já decidiram o que farão com Hugo? - Alice me pergunta.

- Mark quer adotá-lo. - Digo. - Mas parece que o advogado disse que ele não vai conseguir a guarda dele tão facilmente, devido Mark não ser um bom exemplo de homem.

Alice joga a cabeça para trás e gargalha alto.

- Ele disse essas palavras? - Pergunta ainda rindo.

- Exato. - Sorrio abertamente.

- Advogado super sincero. - Alice enxuga as lágrimas.

Ela riu tanto que até começou a chorar.

- Tenho medo que ele não consiga adotá-lo. - Suspiro frustrada. - Não quero perder meu garoto.

- Você não vai. - Alice pega minha mão e aperta de leve. - Vão conseguir a guarda dele, tenha fé.

- Estou tentando. - Falo. - Mas estou morrendo de medo.

- Vai dar tudo certo no final. - Alice diz animada. - Você verá que estou certa.

Deus abençoe que ela realmente esteja certa. Não quero nem pensar na possibilidade de perder Hugo para outra família.

- Mudando de assunto... - Alice diz. - Viu sua mãe de novo?

- Não. - Falo. - E apesar de estar curiosa para saber mais, não tenho certeza se quero ela em minha vida.

- Posso estar enganada, mas pelo que percebi sua mãe não é uma má pessoa. - Alice fala. - Acho que ela fez o que pensou ser o certo para você.

Já pensei nisso, mas logo em seguida me lembro dos segredos e mentiras, e acabo ficando brava novamente.

- Por que acha isso? - Pergunto.

- Se por acaso alguém fosse uma ameaça para Hugo, tenho certeza que você faria o que fosse necessário para mante-lo seguro. - Fala. - Isso não justifica o abandono, mas realmente acho que ela não teve muitas escolhas.

Com toda certeza faria o possível para manter Hugo em segurança, mesmo que para isso eu precisasse manter distância.

- Não deve ter sido nada fácil para ela abrir mão de você. - Alice continua a falar. - Ela provavelmente escolheu te deixar longe do marido, para te manter em segurança, mesmo que para isso teve que se manter longe.

Olhando por esse lado, acho que Alice tem razão, e pelo que percebi em Rachel, ela realmente parecia feliz ao me ver, e envergonhada por haver me abandonado.

- O pior de tudo para mim, e saber que vovó me escondeu isso a vida toda. - Suspiro frustrada. - Teria sido tudo tão diferente.

- Tavez não Emi. - Ela diz. - Talvez você se tornaria uma garota rebelde, amargurada e infeliz, ao saber do abandono da sua mãe. Ou você não aceitaria isso tão bem e acabaria descontando suas frustrações em Carmem. - Alice sorri fraco. - Não tenho idéia pelo que você já passou em sua vida, mas apesar de não ter uma boa influência dentro de casa, se tornou uma mulher incrível. O seu passado fez você se tornar uma mulher forte e destemida, talvez nada disso teria acontecido se Carmem estivesse lhe contado toda verdade. - Fala. - Tereza foi uma cobra com você, mas de alguma forma isso lhe deu força, para não se tornar uma mulher igual ela. Camem tem sua parcela de culpa por esconder a verdade, mas tenho certeza que ela escondeu isso de você porque pensou que era o melhor. Ela te ama, e jamais faria algo para te magoar.

Alice tem toda razão, e com toda certeza sei que minha vó jamais faria algo para me machucar, mas sinto que ainda não estou preparada para voltar para casa. A dor do engano ainda está muito recente, precisarei de mais tempo para curar minhas feridas.

Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora