Capítulo 22

36.1K 3.5K 395
                                    

Mark

- Não acredito que você é pai. - Phil me encara de olhos arregalados.

- Não tenho certeza se Hugo é meu. - Reviro os olhos.

Já fiz o exame de DNA, agora estou esperando a reposta do laboratório. Já não me aguento de tanta curiosidade, acho que o resultado sai hoje.

- Não acredito que você foi burro o suficiente para perder Emília. - Matt me fuzila com o olhar.

Tenho que admitir que ele está certo quanto a isso. Mas ainda não a perdi, ela vai voltar para mim mais cedo ou mais tarde.

- Emília só pediu um tempo. - Resmungo irritado.

- Você não deveria ter dado esse tempo a ela. - Phil me repreende. - Só vai servir para ela pensar demais, e no final das contas vai chutar sua bunda mole.

- Ela prometeu que não ia desistir de mim. - Passo as mãos pelos cabelos.

- Emi pode te amar Mark, mas nenhuma mulher que deseja ser amada, vai insistir em um relacionamento onde só ela ama. - Diz Matt. - Você está sendo burro.

Emília não pode desistir de mim, ela não pode me abandonar, agora que dei uma chance a mim mesmo de entrar em um relacionamento sério.

- Ela me ama. - Me apego a isso.

- Sim, ela te ama. - Diz Phil. - Mas mesmo te amando, ela fará o melhor para si mesma. Do que adiantaria te amar se não é retribuída? Ela acabaria sendo infeliz e sofrendo.

Não quero que Emília sofra por minha causa, apesar disso já estar acontecendo.

Quando ela me disse que me amava, vi um brilho de esperança em seus olhos. Ela esperava que eu dissesse o mesmo, mas não aconteceu. A luz se apagou no instante em que eu não disse nada.

- Você tem uma mulher incrível ao seu lado e a está perdendo por não enxergar que a ama. - Phil aperta meu ombro de leve.

- Acha que outra mulher deixaria sua vida para lhe ajudar a cuidar de Hugo? - Pergunta Matt. - Acha que outra mulher no lugar de Emília, aceitaria Hugo tão facilmente?

É claro que sei que isso não iria acontecer. Nenhuma mulher em sã consciência faria tudo o que Emi está fazendo por mim de graça. E isso só me prova ainda mais o quanto ela é especial para mim.

- Mas eu disse a ela que me casaria e lhe daria filhos. - Digo nervoso.

- Você o quê?! - Matt e Phil perguntam ao mesmo tempo.

- Vocês ouviram o que eu disse. - Reviro os olhos.

- Isso é uma grande surpresa para mim. - Phil sorri abertamente.

Matt assobia alto e se joga em uma poltrona.

- O que ela disse? - Pergunta Matt. - Sobre essa proposta?

- Não aceitou. - Bufo frustada.

- É óbvio que não Mark. - Phil revira os olhos. - Emi quer construir uma família, mas antes disso ela quer ser amada.

Sei disso, mas não posso iludir Emília. Não sei se serei capaz de lhe amar algum dia. Mas não sei o porque sinto tanto medo de perdê-la, sinto falta de tê-la em meus braços, sinto falta dos seus beijos e carinho.

- Como soube que amava Khate? - Pergunto para Philip.

- Gostava do som da sua risada, do jeito como ela me olhava e me provocava. - Sorri abertamente. - Sentia falta até de nossas brigas quando estávamos distantes um do outro.

Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora