Capítulo 21

36.3K 3.5K 190
                                    

- Você escutou o que acabei de dizer Mark? - Reviro os olhos.

- Você disse que quer casamento e filhos. - Diz Mark.

- Mas primeiro quero amor. - Suspiro frustrada. - Não vou entrar em um casamento sem amor.

- Mas você me ama. - Mark segura minha mão.

- Você não me ama. - Digo. - Mesmo te amando não vou cometer a loucura de me casar com apenas eu amando. Não daria certo.

Mark só me propôs casamento e filhos no calor do momento. Tenho certeza que quando ele pensar com mais clareza irá perceber isso.

- Mas posso amar Emi. - Mark se senta e me puxa para lhe fazer companhia.
- Eu sei que posso. Só me dê a chance de provar isso.

Será mesmo? Ou ele apenas está com medo de me perder? E por que ele parece estar tão desesperado com a possibilidade do fim? Será que ele me ama pelo menos um pouquinho?

Estou em uma encruzilhada e não sei o que devo fazer. Dar uma chance para Mark e acabar me arrependendo, ou não dar e acontecer a mesma coisa.

- Vamos fugir e nos casar escondido de todos. - Mark diz animado.

- Ficou louco? - Pergunto de olhos arregalados.

- Não estou louco. - Dá de ombros. - Apenas tenho certeza do que quero para minha vida.

- Mark, até uma hora atrás você jamais casaria. - Sorrio fraco. - Você só está dizendo isso no calor do momento, quando parar para pensar direito verá que está apenas com medo de me perder, por isso está disposto a fazer uma loucura por mim, mas se arrependeria logo em seguida.

Casamento é coisa séria, e não uma brincadeira. Mark se casaria comigo, mas iria se arrepender. Não suportaria viver minha vida com a culpa de tê-lo prendido a mim sem amor.

Eu o amo, mas um relacionamento não sobrevive com apenas uma pessoa amando.

- Não quero te perder Emi. - Ele suspira alto. - Você foi a melhor coisa que me aconteceu, não quero que me deixe.

- Só me dê um tempo para pensar melhor. - Aperto sua mão de leve. - Você sempre terá meu amor, mas não quero que se sacrifique por mim.

- Não seria sacrifício algum para mim. - Diz Mark.

- Eu sei que seria. - Lhe dou um sorriso fraco. - Você se veria preso a uma união sem amor. Não seria feliz e acabaria sofrendo com isso. Você pode gostar de mim, mas não é o suficiente para um casamento. - Digo. - Não é o suficiente para mim.

Mark me puxa para um abraço apertado que retribuo. Meus olhos se enchem de lágrimas, mas pisco repetidas vezes para conte-las.

- Me prometa que não vai me abandonar. - Pede Mark.

Não posso prometer isso. Não sei se acabaremos juntos ou não. Mas mesmo que quisesse não conseguiria manter distância dele por muito tempo.

- Eu... - Digo tensa.

- Se não ficarmos juntos. - Diz Mark. - Pelo menos que esteja em minha vida como minha amiga.

- Isso eu posso prometer. - Sorrio fraco.

Mark leva minha mão aos lábios e a beija demoradamente.

- Eu te amo. - Passo a mão por seu rosto, e lhe dou um rápido beijo nos lábios.

- Por que isso está parecendo uma despedida? - Pergunta.

- É apenas um até logo. - Digo.

- Não quero deixa-la ir. - Passa a mão pelo rosto. - Se estou sendo egoísta eu não sei. Só não quero que vá.

Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora