Capítulo 23

37K 3.4K 355
                                    

- Por que parece que não gostou de saber que Hugo não é filho do Mark? - Pergunta Alice.

- Para dizer a verdade eu queria que fosse. - Dou um sorriso fraco. - Seria tudo mais fácil.

- Por que diz isso? - Khate me olha com curiosidade.

- Agora não sei o que Mark vai querer fazer. - Suspiro alto. - Se Hugo fosse seu filho, tenho certeza que ele iria cuidar dele. Mas agora não sei o que ele vai fazer.

Me apaguei tanto a Hugo que não quero que ele vá embora. Como ele não é filho de Mark como estava torcendo para que fosse, tenho medo do que Mark fará agora.

Não tenho tempo nem condições de cuidar de uma criança, e com toda certeza nenhum juiz daria a guarda dele para mim. Se Mark decidir entregar Hugo para a adoção, terei que abrir mão dele, já que não tenho nenhum direito sobre Hugo.

- Tenho certeza que Mark fará a escolha certa. - Khate segura minha mão.

- É o que espero. - Digo.

Tendo Hugo em minha vida por tão pouco tempo, percebi que meu desejo em ter uma família e filhos, é maior do que pensei.

Agora tenho certeza mais do que nunca o que quero para minha vida. Mas ao mesmo tempo fico triste, já que o único homem que amei e amo não retribui o meu amor.

Não consigo me ver ao lado de outro homem que não seja Mark. Também não consigo imaginar nos braços de outro homem que não seja ele.

- Por que está tão triste Emi? - Pergunta Alice. - Não pode ser só por Hugo.

- Estou com medo. - Assumo. - Na verdade estou desesperada.

- Com o quê? - Khate pergunta.

- Pedi um tempo para Mark. - Suspiro frustrada. - Mas a única coisa que vem em minha mente, é que ele não me ama.

- É óbvio que ele te ama. - Alice revira os olhos. - Só é burro demais para admitir isso.

Não sei se Alice tem razão quanto a isso. Mark sente ciúmes de mim mas isso não quer dizer nada.

Uma luz de esperança brilhou em meu coração quando ele foi um grosso com Jef por minha causa, mas sei que só estava me iludindo.

- Mark está agindo como Phil. - Khate sorri com malícia. - Me amava, mas só assumiu quando quase me perdeu.

Isso não aconteceu com Mark. Ele ficou desesperado quando pedi um tempo, mas logo em seguida me falou sobre sermos amigos.

Estava com esperança, que ele dissesse que me também me amava, mas isso infelizmente não aconteceu. Acabei me precipitando ao achar que ele me amaria pelo menos um pouquinho.

- O mesmo aconteceu com Matheus. - Diz Alice.

- Uma pena que o mesmo não aconteceu com Mark. - Sorrio fraco.

- Ainda acho que você não deveria desistir dele. - Alice se senta ao meu lado.

- Por que acha isso? - Pergunto curiosa.

-  Você sabe como Mark era antes de você.  - Dá de ombros. - Ele não abriria mão da sua liberdade se não gostasse de você.

É aí que está o problema. Sei que Mark gosta de mim, mas não me ama. Apenas gostar de mim não é o suficiente.

Quero paixão, quero amor, e não vou me contentar com menos que isso.

- Por quanto tempo ele vai estar satisfeito comigo? - Pergunto. - Apesar de ama-lo, não vou para cama com Mark. E se for para entrar em um casamento sem amor também não quero.

Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora