Capítulo 14

39.7K 3.6K 198
                                    

- É claro que você vai. - Diz vovó revirando os olhos.

- Não vou não. - Cruzo os braços
abaixo dos seios.

- Emília não me desobedeça. - Me olha irritada.

- Não quero ir vovó. - Reclamo. - Nem estou com fome.

Minha vó passa a mão pelos cabelos e suspira frustada.

- Você acabou de me dizer que está com fome. - Diz. - Quero você pronta em 30 minutos.

- Não vou. - Corro para o quarto parecendo uma criança birrenta.

Vovó está em meu encalço e entra no quarto logo atrás de mim.

- Enrico ficará chateado com você. - Diz jogando sujo.

- Ele irá me agradecer se eu não for. - Sento na minha cama.

- Por que diz isso? - Pergunta.

- Porque Mark estará lá. - Dou de ombros. - Pode voar pratos na cara dele. - Digo. - Devem ser caros.

Vovó gargalha alto e senta ao meu lado.

- Só se comportar. - Diz.

Me comportar ao lado daquele idiota? Mark faz aflorar o pior e o melhor de mim. Por isso estou o evitando a dias.

- Não acho uma boa idéia. - Reclamo.

- Vai fugir até quando? - Pergunta vovó.

- Quem disse que estou fugindo? - Retruco.

- É exatamente isso o que você está fazendo. - Diz. - Ignora Mark porque não sabe se controlar perto dele.

Vovó tem toda razão, mas é óbvio que não irei assumir isso.

- A senhora está imaginando coisas. - Digo despreocupada.

- Você não me engana meu bem. - Sorri de canto. - Está na sua cara que está caidinha por ele. Até um cego perceberia isso.

- Pare com isso vó. - Resmungo irritada. - Não estou caidinha por ninguém.

- Sei. - Sorri com malícia. - Está mentindo para mim e si mesma.

Infelizmente dona Carmen tem razão. Mark está sempre em meus pensamentos me atormentando. Mas tenho que tira-lo do meu coração nem que seja a força.

- Vá se arrumar logo ou chegará atrasada para o jantar. - Lhe empurro de leve com o ombro.

- Você também irá. - Se levanta.

- Eu não...

- Cale a boca e vá se arrumar. - Vovó me corta. - Não quero ouvir desculpas.

- Que saco. - Resmungo irritada.

Não estou nem um pouco afim de ir nesse jantar na casa do Enrico, mas pelo jeito terei que ir obrigada.

Mark com certeza estará lá, e quando nos encontramos sempre brigamos. Não quero estragar a noite de Enrico e da minha vó, mas se Mark me provocar não ficarei calada.

Será cada vez mas difícil ignora-lo, já que minha vó e Enrico estão namorando. Terei que suportar suas investidas estúpidas que me fazem querer ceder de vez em quando. Mas não farei isso, não irei ser usada e descartada. Tenho amor próprio o suficiente para saber que mereço o melhor, mesmo que eu tenha desistido de um relacionamento.

Passar toda minha vida sozinha e solitária não me agrada nem um pouco, mas o que aconteceria se desse uma chance ao amor? Meu passado apareceria? Ou eu teria a chance de amar e não prejudicar quem amo?

Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora