- Emi? - Mark sorri tenso. - Qual a reposta para minha pergunta?
- Eu... eu... - O encaro ainda incrédula. - Podemos conversar em particular?
Olho em volta e percebo que as pessoas não estavam esperando por essa atitude da minha parte.
- Claro. - Mark pega minha mão e entrelaça entre a sua e aperta mais forte que o necessário.
Ele me puxa para fora da sala de jantar. Olho para trás e vejo as pessoas se entreolhando e cochichando.
O que deu em Mark? Ele só pode ter batido a cabeça para me fazer uma proposta dessas.
- Aqui. - Ele abre uma porta e me puxa para dentro de uma biblioteca.
Mark fecha a porta logo em seguida. Ficamos no encarando por um tempo, apenas escutando nossas respirações.
- Por que fez aquilo Mark? - Pergunto por fim.
- Porque quero que seja minha namorada. - Sorri fraco.
- Você nunca quis uma namorada. Por que mudou de opinião quanto a isso? - Pergunto incrédula. - E por que eu?
Mark caminha até mim e pega minhas mãos entre as suas.
- Eu sei que foi um choque para você. - Diz. - Mas quero que me dê uma chance para lhe provar que posso ser um bom namorado.
- Qual a jogada Mark? - Pergunto ríspida. - Acha que me pedindo em namoro vou para cama com você?
- O quê? - Cemicerra os olhos para mim. - É claro que não.
Não acredito nele. Tenho certeza que por trás desse pedido a algo oculto. Mas por um momento quis que fosse de verdade seu pedido.
- Não confio em você. - Dou de ombros. - Até um dia atrás era o homem que nunca teria um relacionamento sério com uma mulher, de repente muda de idéia?
- Não gostei de ver você flertando com o Alex. - Resmunga irritado.
- Então é isso? - Sorrio cínica. - Me pediu em namoro no calor do momento, por que não gostou que eu estava conversando com Alex?
Mark fica em silêncio, o que confirma minha pergunta.
- Alex é um cafajeste. - Diz. - Não quero ele perto de você.
- E você é um santo? - Pergunto com desdém. - Não conheço Alex, e você pensar que ele poderia me seduzir, prova o quão pouco me conhece. - Digo com raiva. - Aquelas duas loiras falsas estavam grudadas em você, e nem mesmo por isso estou reclamando.
De cara já vi que Alex é um homem sedutor. Seu jeito de olhar e falar prova isso. Mas não sou uma adolescente bobinha que cai na lábia de qualquer homem. Ou já teria caído na joguinho de Mark. Por mais que seja atraente, Alex não me chamou atenção.
- Não sou santo Emi, e sei o que quero. - Diz Mark. - Quero tentar com você.
- Você não pode estar falando sério. - Reviro os olhos. - Por que me escolheria entre tantas outras?
- Porque nenhuma mexe comigo como você Emi. - Seus lábios se curvam em um leve sorriso. - Nenhuma delas é você.
Tenho a sensação que Mark está brincando comigo. Ele não pode ter mudado de opinião com tanta facilidade.
- Está falando sério? - Pergunto ainda desconfiada.
- Sim. - Revira os olhos. - Sei que não sou perfeito, estou longe disso. Mas quero que você me dê uma chance. Nos dê uma chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Cafajeste Irresistível (Livro 3)
RomanceSérie Rendidos - Livro 3 Mark é um cafajeste assumido, mas tudo muda quando ele vê Emília pela primeira vez. Ele sabe que deve manter distância, pois Emília é uma doce e ingênua garota. Mas seu desejo mais profundo é tela-la em seus braços pelo meno...