- Vai querer pipoca, linda? – Micael perguntou a Sophia enquanto estavam na fila para comprar os ingressos. – Da pra comprar tudo na bilheteria logo.
- Pode ser. – A loira deu de ombros enquanto não desgrudava os olhos do celular.
Nenhum dos dois falou mais nada até que chegasse a vez deles. Sophia finalmente largou um pouco um maldito aparelho, mas ambos continuaram em silencio. Micael olhava pra tudo, pensava em mil maneiras de puxar assim com a namorada, mas ela simplesmente dava de ombros sem muito se importar.
Onde quer que Sophia fosse, chamava atenção, isso deixava Micael louco de ciúmes. Até mesmo agora, enquanto a loira vestia um simples vestidinho florido com sapatilhas pretas, os homens a comiam com os olhos. E o pior: Ela gostava.
Já acomodados na poltrona do cinema, Micael segurou sua mão e ela sorriu, deitando a cabeça em seu ombro, á espera de começar o filme. Uma tarde calma e feliz para os namorados.
- Vamos lanchar? – Ela assentiu. Também, depois de mais de duas horas no cinema, a fome com certeza estava forte nos dois.
- Quero comer no MC Donald's. – Eles riram, adoravam aquele lugar, foi onde se conheceram; na fila do MC.
- Eu já imaginava isso. – Beijou sua mão antes de segura-la e a puxar gentilmente para o restaurante fast food.
Na fila, Micael ficou atrás de Sophia, suas gentis mãos passagem por sua barriga onde ficavam repousadas. Beijos e caricias era trocadas enquanto não chegava a vez dos dois.
Fizeram os pedidos e facilmente arranjaram uma mesa para dois, o que era praticamente impossível na praça de alimentação do shopping em dia de domingo.
- Sabe, acho que vou à casa da Ana, esse final de semana. – Sophia disse enquanto comia uma batata frita completamente lambuzada com ketchup.
- De novo? Pensei que íamos passar o final de semana juntos. – Ele fez cara de triste e ela bufou.
- Micael, estamos juntos e é o final de semana. – Disse sem muita paciência e Micael respirou fundo.
- Só que já é domingo quase quatro horas da tarde. Sophia, você estava desde sexta com a Maria e agora já está planejando o próximo final de semana sem mim. – Pegou um guardanapo para limpar sua boca enquanto falava. – Será que a gente vai conseguir ficar um final de semana juntos sem ninguém pra tomar você de mim?
Sophia revirou os olhos, indignada com a reclamação do namorado. – Pra fazer o quê? Ficar o dia todo e a noite toda deitado assistindo filme? Pelo amor de Deus, Micael. Eu gosto de sair! – Terminou o desabafo e Micael não falou mais nada.
Ele tinha na cabeça uma ideia de namoro diferente da de Sophia. Era um cara mais romântico, preferia um cinema, jantar, filminho em casa do que boates barulhentas e gente bêbada.
Tinha ficado chateado com o jeito rude da namorada, mas escolheu não debater aquilo na praça de alimentação.
Sophia por sua vez, se sentiu arrependida do modo grosseiro. – Me desculpe. – Pediu e logo em seguida mordeu seu sanduiche. – Eu não devia ter falado assim.
- Você só expôs seu modo de pensar. – Disse sem nem encarar a namorada.
- Micael, eu amo você. – Fez uma pausa. – Mas você não pode me prender em casa. Eu trabalho a semana toda naquele inferno de lugar, final de semana eu tenho que poder me divertir.
- Em nenhum momento eu tentei te prender em casa. Eu não ligo de sair com as suas amigas. Perguntei quando que vamos poder ficar em casa um final de semana. – Terminou olhando em seus olhos.
- Tudo bem, você ganhou. – Levantou as mãos em forma de rendição. – Não vou ver a Ana essa semana, eu vou ficar com você. – Ele abriu um grande sorriso.
- Eu amo você. – Se esticou por cima da mesa para lhe dar um selinho. – Agora vamos comer logo isso pra gente ir pra casa de uma vez.
- Que isso, nem fiz compras. – Sophia riu com a cara de espanto do namorado.
- Você vai fazer isso? Ai meu Deus. – Botou uma das mãos na cara e Sophia só riu, continuando a comer logo em seguida.
A tarde inteira foi de compras. Sophia arrastava Micael por lojas e mais lojas. Comprando um monte de roupa que ela, com certeza, deixaria etiquetada em casa.
Quando deixaram o shopping, já era noite. Micael tinha que preparar as coisas para o serviço amanhã e então resolveu deixar a namorada em casa e ir adiantar o que tinha que fazer.
- Me desculpe mais uma vez por não poder ficar. Eu juro que na semana que vem vou adiantar tudo pra dormir aqui com você. – Sophia morava sozinha, seus pais moravam duas ruas acima.
- Não tem problema amor. Eu sei como seu trabalho é importante. A gente conversa por whatsapp. – Se aproximaram e deram um ultimo beijo de despedida. E então ela desceu e ficou observando ele arrancar com o carro.
Sophia entrou em casa, tirou as sapatilhas e largou no meio da sala, arrancou o sutiã que lhe apertava e jogou no outro sofá, junto com as sacolas de compras. Fechou os olhos e relaxou por um instante, até ouvir seu celular apitar um toque que já conhecia muito bem.
Correu para chegar a bolsa que tinha largado perto da porta e vasculhou até encontrar seu celular. Sorriu ao olhar a mensagem que chegou de um contato salvo como Carol.
"Vai vir hoje ainda?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada (CANCELADA)
RomanceE quando você encontra a pessoa perfeita, mas descobre que ela não é? Quando encontra o amor da sua vida, mas aparentemente a pessoa não sente o mesmo? São as duvidas que assolam a vida do nosso jovem Micael, que se apaixonou por uma linda mulher...