Virada - Capitulo 23

253 14 9
                                    

Micael levou Sophia pra casa e a colocou deitada na cama. Sophia ainda passava mal quando chegaram em casa. Micael a olhava preocupado e no fundo ela estava bem contente com aquilo. 

- Ainda acho que nós devíamos ter ficado no hospital, já estávamos lá mesmo. - Disse ao se sentar na beirada da cama. Muitas lembranças daquele quarto tentaram vir atoa em sua cabeça e ele fez de tudo pra expulsar. - Você não parece nada bem.

- Eu estou bem, só estou cansada. Já é tarde. - Se aninhou puxando o edredom e fechou os olhos. - Amanhã vou acordar melhor. Você fecha a porta quando sair?

- Você não quer comer nada? - Perguntou um tanto inseguro. - Eu te preparo algo rapidinho. 

- Micael, até agora ha pouco você era um poço de ignorância, agora que me preparar o que comer? - Abriu os olhos novamente. - Pelo amor de Deus hein.

- Há pouco tempo atrás você estava bem, agora tá com cara de quem vai morrer. - Rolou os olhos. - Não deixaria ninguém passando mal na minha frente, mesmo que essa pessoa tenha me traído de forma tão escrota como você fez. 

- Micael eu não quero a sua pena. - Se sentou novamente e olhou nos olhos do ex. - Eu sei que eu errei, eu me arrependi, corri atras de você e fiz de tudo que era possível. Esse bebê - Apontou pra barriga. - Não foi armação minha pra separar você da sua namoradinha de amor a primeira vista. - Debochou e arrancou sorrisos de Micael. 

- Esse bebê não vai me separar de ninguém, sabe por quê? - Ergueu uma sobrancelha e Sophia apenas permaneceu calada esperando por sua resposta. - Porque ele não é meu. Você está mentindo. Você quase nem transava comigo e sabe disso. - Sophia suspirou e se jogou na cama novamente, dessa vez cobriu a cabeça com o edredom.

- Micael, vai pra sua casinha, vai. - Disse sem paciência nenhuma. - Só me deixa em paz. 

- Ué, a verdade dói? - Ele riu e ela respirou fundo algumas vezes. 

- Eu estou cansada de você. - Descobriu a cabeça e disse olhando nos olhos dele. Falava tão sério que Micael chegou a se assustar. - EU ESTOU DE SACO CHEIO DE VOCÊ. 

- Só por que não cai no seu joguinho de golpe da barriga? - Disse sem perder a pose, mesmo se sentindo abalado pelas palavras gritadas pela ex. Ah, como ela ainda mexia com ele. 

- Porque eu corri atras de você e não aguento mais. - Ela deixou escapar lagrimas antes de deitar e se cobrir de novo. - Eu me humilhei, eu deixei você me humilhar. Deixei que usasse meu corpo da maneira que quisesse, só pra ficar perto de você. Então eu acreditei que finalmente nós nos entendemos, que voltaríamos ao que eramos antes. Então você some, deixa ordens para que eu não suba, não me atende mais. Aparece namorando e ainda me acusa de golpista. Pra mim, já deu. - Suas palavras eram tão sinceras que as lagrimas corriam desenfreadas pelo seu belo rosto. Deu graças algumas vezes por estar escondida e a "salvo" daquele homem.

Micael nada falou, saiu do quarto e deixou a ex namorada ali sozinha. Ela nem percebeu a sua ausência, mas quando percebeu que o silencio era demais, descobriu a cabeça e percebeu que estava só. Depois de muitas lagrimas e pensamentos de "vai ser melhor sem ele." ela acabou pegando no sono. Ele voltou ao quarto depois de um tempo. Não tinha ido embora, tinha dado um tempo. 

A relação deles dois sempre tinha sido tão gostosa, tão saudável, saber que tudo foi uma mentira doía profundamente em Micael. Ele não foi embora porque se preocuparia com Sophia sozinha e passando mal, mesmo que acreditasse fielmente que estava gravida de Nícolas, não a deixaria só. 

Quando voltou para o quarto, puxou uma cadeira e ficou olhando enquanto ela dormia, depois de tanto chorar. Sentia pena, apesar de tudo. Ele completamente cansado e depois de muito resistir, acabou dormindo ali, naquela cadeira desconfortável. Ao amanhecer, Sophia acabou acordando primeiro. Se espreguiçou ainda com os olhos fechados e quando os abriu teve a maior surpresa da vida: Ali estava seu Micael, pegou no sono enquanto olhava por ela. Ainda se preocupava. 

- Ei, bom dia. - Disse sorrindo, feliz com a preocupação. Mas Micael acabou acordando no susto e quase caindo da cadeira em que havia dormido. - Deve estar todo dolorido. - Ela jogou o edredom de lado e se levantou da cama. 

- Não acredito que passei a noite aqui! - Se jogou na cama com as mãos no rosto. - Só Jesus na minha causa. Vou embora. 

- Toma café primeiro. - Rolou os olhos e foi passar um café. Enquanto a água estava no fogo foi escovar os dentes. Micael permanecia na cama dela sem dizer um ai. - Não quer escovar os dentes? Sua escova ainda está lá. - Ele virou o rosto para encara-la. 

- Como assim está lá? - Ela sorriu. - Já terminamos há dois meses, eu namoro outra pessoa e você não jogou minha escova fora? 

- Tem roupa sua no meu armário, sua escova está no banheiro e até o shampoo anticaspa que você usa está lá. você foi embora sem levar nada e eu não tive coragem de me desfazer. 

- Você é inacreditável. - Se levantou e foi para o banheiro. De longe ouviu seu celular tocar e o tinha deixado em cima da cama. Correu para atender e viu Sophia com o celular na mão, arregalou os olhos e Soph estendeu o celular. 

- Seu amor. - Disse em tom debochado e voltou para a cozinha a fim de terminar de passar o café. 

- Amor, eu estou na casa da Sophia. - Micael disse calmo enquanto ouvia gritos vindos do outro lado do telefone. - Tive que conversar com ela, agora vamos ao hospital. - Fez outra pausa, Sophia espiava tudo. - Não Luana, eu não fiz nada com ela. Unica coisa que eu vou fazer com ela é provar pra ela que esse bebê não é meu. - Micael ouviu mais uma sessão de reclamação antes de se despedir e desligar. 

- Contou a ela que estava comigo... estou surpresa. - Sophia debochou ao aparecer na porta do quarto. Micael a olhou sarcástico. 

- Eu não escondo nada da minha namorada, assim como não escondia de você. - Ela ficou sem graça, mas ele logo completou. - Vamos logo ao hospital, preciso provar a ela que esse bebê não é meu. - Olá Micael seco de novo. 

- Já parou pra pensar que tem chance de ser? - Sophia estava puramente debochada aquela manhã. - Como vai chegar em casa e dizer "Luaninha, me enganei, o filho da Sophia é meu sim." - Ela riu. 

- Com certeza não vai ser com essas palavras. - Fuzilou Sophia com o olhar. - Vá logo se arrumar, não tenho todo tempo do mundo. 

- Ei, estou gravida, preciso me alimentar. - Micael rolou os olhos. 

- Então vai que eu arrumo a mesa do café. - Ela mandou um beijinho no ar e foi para o banheiro. Estava feliz aquela manhã.

Virada (CANCELADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora