Micael e Sophia dedicaram a segunda-feira a entregar os books físicos em algumas agencias. Acordaram cedo e com isso, cedo também estavam em casa, almoçaram antes de ir.
- Eu estou exausta demais, Micael. - Se jogou em um dos sofás da casa do namorado. - Essa vida é muito complicada.
- É só o começo amor, porque ninguém te conhece. - Sorriu. - Logo, logo vão conhecer.
- E não vai mudar nada. - Fechou os olhos e aproveitou a leve massagem que Micael tinha começado a fazer em seus pés.
- Eu lembro que a Luana nem ia mais atras de campanha, que eles que ligava pra ela. - Deu de ombros e Sophia abriu os olhos já com raiva.
- Parabéns pra ela. - Puxou o pé e Micael rolou os olhos, como era ciumenta.
- Para de ser assim, eu só contei. - Puxou o pé dela de volta. - Você é mil vezes mais linda que ela.
- E você só tá dizendo isso pra puxar meu saco. - Ainda estava de bico e Micael sorriu.
- Claro que não, mulher. - Subiu pra cima dela. - Tô dizendo isso porque é verdade, porque eu te amo, porque você é maravilhosa. - Eles começaram a se beijar, mas logo Sophia deu um jeito de sair e ir tomar um banho e Micael foi em seguida.
- Está arrumado por quê? - Ela estranhou. Tinha o controle da televisão e escolhia um filme na netflix.
- Vou trabalhar, né linda?! - Riu com a cara de decepção da namorada. - Ainda tá cedo e eu posso impedir meu pai de me dar outra bronca.
- Por que você não avisa a ele antes de faltar? - Seu olhar era tão triste com a saída de Micael que ele até se aproximou e sentou ao seu lado.
- Porque ele não vai deixar e eu prefiro levar a bronca. - Deu de ombros. - Mas eu vou indo lá. Vai ficar aqui até eu voltar?
- Vou sim, espero que você não demore. - Fez bico e Micael riu mais uma vez. - Porque eu quero ficar juntinho de você.
- Eu também quero, amor. - Deu um beijinho. - Te amo, linda.
- Eu também te amo. - Ele então saiu do apartamento e foi trabalhar.
Sophia passou o dia todo no tédio. Conversou por aplicativos com as amigas, trocou umas poucas mensagens com o namorado, falou com os pais. Viu muitos episódios repetidos de friends, tentou começar uma série nova, mas não deu certo. Mudou para um filme, mas acabou dormindo na metade.
E no restaurante, Micael imerso em papéis como sempre, ouviu a secretaria ligar. - Entra. - Disse ao responder o telefone.
- Senhor Micael, tem uma moça querendo ver o senhor. - Anunciou e Micael franziu a testa. Seria Sophia fazendo surpresa? - Mando entrar?
- Sim. - Concordou sem nem saber quem era, apenas para não estragar a surpresa da sua namorada. Se levantou para recebe-la e passou a mão pela roupa para esticar ao máximo. Abriu um belo sorriu, mas fechou imediatamente ao perceber quem era. - Que merda você está fazendo no meu escritório?
- Ei, não precisa me tratar assim. - Se fez de sonsa. - Eu só quero conversar.
- Luana, eu já disse o que tinha pra dizer pra você naquele dia. Quero só distancia. - Foi grosso e ela se retraiu um pouco.
- Você não precisa me tratar assim. - Se sentou na cadeira a frente de Micael.
- Eu não lembro de ter te convidado para sentar.
- Meu Deus, Micael. Esse não é você. - Disse com expressão de indignação enquanto Micael apenas bufou.
- Dá um tempinho. - Rolou os olhos. - Você matou o meu bebê. Você fez a Sophia ser demitida, você quer flores ainda?
- Eu quero conversar, saber como está.
- Para de ser sonsa. Diz logo o que quer.
- Eu quero que você avise a sua namoradinha que não é pra ela vir se meter comigo no meu trabalho. - Se levantou e falou olhando nos olhos de Micael, que não entendeu nada.
- E o que ela fez? - Cruzou os braços e esperou que a morena falasse. - Até onde eu sei, nada.
- Eu tinha uma campanha certa. - Micael escutava com atenção. - Hoje eles me ligaram dizendo que talvez eu não faça mais. Que terei que passar por um teste.
- E o que a Sophia tem a ver com isso? - Sorriu já imaginando.
- Essa garota enviou o book online pra agencia e agora terei que fazer um teste. Isso é ridículo. Eu não faço testes.
- Garota, você veio aqui só porque a Sophia foi chamada pra pré seleção de uma campanha.
- Eu não quero essa garota atrapalhado a minha vida. - Praticamente gritou e Micael fez cara feia. - Ela me tirou você, agora quer tirar o meu emprego também?
- Ah, pelo amor de Deus, Luana. - Rolou os olhos não acreditando naquela cena. - Vai embora daqui. - Apontou para a porta. - Sophia não vai deixar de tentar a carreira dela só porque você se sente ameaçada.
- Não me sinto ameaçada. - Micael riu.
- Você veio até o meu escritório mostrar isso. - Riu de deboche. - Vai embora, vou até pensar se conto ou não pra Sophia sobre esse papel ridículo que você está fazendo. Porque com certeza isso vai dar confiança pra ela.
- Eu só vim comunicar que...
- Que nada. - Micael interrompeu. - Você é uma modelo profissional e tá comedo da Sophia que nunca nem fez nada? - Riu novamente. - Vai embora e fica ensaiando em casa, pra não perder pra Sophia.
A morena foi embora cuspindo fogo e Micael ficou rindo em seu escritório, aquele episodio tivera sido engraçado, com certeza contaria a Sophia. Ela precisava de confiança e precisava passar naquele teste...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada (CANCELADA)
RomanceE quando você encontra a pessoa perfeita, mas descobre que ela não é? Quando encontra o amor da sua vida, mas aparentemente a pessoa não sente o mesmo? São as duvidas que assolam a vida do nosso jovem Micael, que se apaixonou por uma linda mulher...