- Mas eu não quero assunto, Sophia. – Micael foi tão grosso que o semblante de Sophia mudou rapidamente.
- Micael, você tem que me escutar. – Tentou mais uma vez e ele bufou. – O assunto é serio!
- Então, não temos nada de sério pra tratar um com o outro. – Desviou o olhar de Sophia. – Eu te vi passando, resolvi parar pra dar um oi. – Sorriu a Lua que ficou completamente sem graça.
- Micael, eu agradeço a consideração, mas acho que você devia ouvir o que a Sophia tem a falar. – Ele respirou fundo e olhou pra Sophia sem paciência alguma.
- Fala logo de uma vez. – Ela bufou e voltou para o carro.
- Vai ficar sem saber. – Disse antes de bater a porta. – Vamos Lua! – Gritou.
- Mulher maluca. – Ele riu. – O que ela queria falar? – Lua apenas deu de ombros.
- Não é algo no qual eu tenho que me meter. – Lua falou e abraçou Micael. – Tenho que pegar a minha bolsa e levar a Sophia em casa. Beijos!
- Beijos! – Ele voltou para seu carro e arrancou, indo em direção a sua casa, onde com certeza passaria toda a noite pensando no que Sophia teria para falar. Mesmo que fosse apenas para lhe implorar mais uma chance, devia tê-la deixado falar.
- Finalmente. – Sophia fungou assim que Lua voltou ao carro e já o ligou. – Achei que tivesse se perdido.
- Ei, não fica mal humorada, não tenho culpa. – Ergueu as mãos, mas em seguida, parada em um sinal, olhou a amiga. – Ei, não precisa ficar assim.
- Lua, ele não quis nem escutar o que eu tinha pra falar. – Fungou mais uma vez. – Ele me trata com tanta frieza que eu simplesmente não quero vê-lo na minha frente de novo.
- Não pode ser tão dura, ele tá magoado. – Lua defendia, deixando Soph ainda mais chateada. – Ele ainda te ama e esse bebê vai mexer muito com ele.
- Não é como se eu tivesse como contar. – Deu de ombros. – Ele não me atende, me bloqueou de tudo e eu não vou a casa dele pra dar de cara com aquela menina.
- Você sabe que vai dar de cara com aquela menina muitas vezes né? – Sophia estava de olhos fechados quando o carro recomeçou a andar. – Aquela mulher trabalha na agência, então, pelo menos por enquanto, até que a campanha acabe você vai ter que aturar.
- Eu sei, mas eu vou fingir que não existe. – Não quis abrir os olhos. – Ignorar os bilhetes, flores, cartões e ele indo buscar. Eu sou forte, vou conseguir.
- Já parou pra pensar que você pode contar a ela? – Sophia abriu os olhos e encarou Lua concentrada em dirigir. – Conta pra ela que com certeza chega nele.
- Você é um gênio. – Sophia riu. – E ela com certeza vai ficar com ódio dele.
- Não acho que isso vá acontecer, a chance deles continuarem juntos é bem grande. – Lua deu de ombros e estacionou frente a casa de Sophia.
- A esperança é a ultima que morre. – Continuou rindo. – Amanhã você conta a ela.
- Por que eu? – Perguntou com olhos arregalados.
- Porque alguém tem que contar e eu estou de atestado. – Lua pensou por alguns instantes.
- Tudo bem, eu falo. – Sophia deu um abraço em Lua e foi pra casa. Naquela noite, sonhou com Micael e seu bebê.
No dia seguinte Lua chegou ao trabalho já um pouco atrasada e todos já estavam lá. Acompanhou algumas fotos e a namorada de Micael já estava lá arrasando como da outra vez. A mulher era simplesmente incrível. Quando tiveram uma pausa, Luana viu Lua parada no batente e caminhou até lá.
- Ei, como está? – Perguntou extremamente simpática.
- Estou ótima. – Disse após dois beijinhos em cada lado de seu rosto. – Você estava linda como ontem.
- Ah, obrigada! – Ficaram em silencio olhando uma outra modelo tomar conta do ambiente. – E como está aquela sua amiga? – Luana perguntou muito sem graça.
- Sophia? – Ergueu uma sobrancelha surpresa com aquela pergunta.
- Sophia está de atestado, pegou o dia de hoje pra descansar. Amanhã ela está ai. – Sorriu a modelo que franziu a testa numa leve preocupação.
- Ela está bem? – Lua mais uma vez se espantou com o interesse da atual de Micael.
- Sim, agora está. – Fez uma pausa – é só que ela... – Desistiu de falar, despertando a curiosidade da mulher á sua frente. – Deixa pra lá, eu acredito que você não vai gostar muito do que aconteceu.
- Você está me deixando curiosa. – Se olhar de preocupação se desfez um pouco.
- Ontem depois de toda briga com o Micael, Sophia foi pra casa e tomou alguns remédios. Muitos, na verdade. – Luana colocou a mão na boca surpresa.
- Sophia tentou se matar? Isso é muito grave! Essa mulher precisa de um psiquiatra! – Falou um pouco alto atraindo alguns olhares.
- Ela está bem. – Garantiu. – Eu graças a Deus consegui chegar a tempo e leva-la para o hospital. E ai vem a bomba, lá descobrimos que além de bem, Sophia está gravida!
Pronto, agora a namorada de Micael tinha infartado mil vezes. Não podia acreditar que a ex de seu namorado estava gravida dele. Se bem que Micael disse que tinham terminado há dois meses. Poderia não ser dele. Luana não sabia o que falar, precisava conversar com Micael.
- Não é dele. – Foi a única coisa que ela disse antes de se afastar e deixar Lua sozinha olhando o movimento.
Luana esperou que o dia passasse rápido, não aguentava mais tirar fotos, precisava falar com Micael urgente. Não falou mais com Lua e com ninguém até que seu horário chegasse ao fim. Foi direto ao apartamento de Micael, ela sabia que ele estaria trabalhando em casa hoje. Entrou sem nem bater, surpreendendo o namorado.
- Que isso? Invasão? – Brincou com um sorriso no rosto, mas se levantou pra ir até a namorada.
- Micael, que historia é essa da Sophia estar gravida. – Ele ficou paralisado, dava pra ver seu rosto mudando de cor. Não era possível aquilo.
- Sophia? Gravida? – Perguntou com olhos arregalados. – De onde você tirou isso?
- Aquela amiga dela, Lua veio me contar. – A mulher tinha o semblante triste. – Sophia tentou se matar com remédios, foi para o hospital e descobriu que tá gravida.
- Sophia tentou se matar? – A preocupação era visível em seu rosto. – Como ela está?
- Está bem. – Bufou enciumada. – Você disse que terminaram há mais de dois meses, Micael. Como essa mulher pode estar gravida?
- Já parou pra pensar que pode ser de outra pessoa? - Se irritou. –Sophia me traiu com sabe-se lá quantas pessoas.
- Mas tem chance desse bebê ser seu. – Disse chorosa – E é logico que ela vai dizer que é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada (CANCELADA)
RomanceE quando você encontra a pessoa perfeita, mas descobre que ela não é? Quando encontra o amor da sua vida, mas aparentemente a pessoa não sente o mesmo? São as duvidas que assolam a vida do nosso jovem Micael, que se apaixonou por uma linda mulher...