Virada - Capítulo 41

252 13 2
                                    

Micael tinha tirado o dia seguinte de volta para que pudesse fotografar Sophia em paz e sem correria. Seu pai tinha ligado algumas vezes, mas nada que tivesse atrapalhado muito. Soph e Mica tinham escolhido um parque que tinha perto da casa dela, para fazer o book. 

- Eu estou com vergonha... - Sophia disse ao olhar em volta e perceber alguns olhares curiosos sobre si. 

- Ué, temos que ter algumas fotos ao ar livre nesse seu book, não adianta só foto em estúdio. 

- Micael, nós nem temos um estúdio. - Disse brava. - Quer saber? Desisto. - Se sentou em um dos bancos com os braços cruzados. 

- Ah, para né. - Micael se sentou ao seu lado com toda paciência do mundo. 

- Você só precisa se soltar, precisa perder a vergonha. - Deu de ombros e Sophia o olhou ainda mais brava. 

- Você fala como se fosse a coisa mais fácil do mundo. - Bufou. - Por que você não vai lá e faz?

- Não sou eu que estou desempregado. - Disse um pouco irritado e acabou magoando Sophia. 

- Eu estou desempregada por sua culpa! - Brigou já com os olhos lacrimejando. - Se você não tivesse namorado aquela lambisgoia metida eu não teria batido nela. - Acusou. 

- Se você não tivesse me traído eu não tinha namorado ela. - E os dois ficaram em silencio, se encarando. Micael sabia que tinha ido longe demais, sabia que estava exigindo demais da namorada, mas queria que tudo desse certo pra ela. 

- Quer saber, eu vou pra casa. - Se levantou e Micael respirou fundo antes de se aproximar e puxa-la pelo braço. 

- Me desculpa pelo que eu falei. - Disse em seu ouvido enquanto a abraçava. - Eu peguei pesado. 

- Micael, você tá exigindo de mim uma coisa que eu não sei fazer. - Deu de ombros. - Eu não sei modelar. 

- Ninguem nasce sabendo das coisas, tudo se aprende. Então se a gente se dedicar, nós conseguimos. 

- Eu te amo demais, sabia? - Ele sorriu sobre sua cabeça. 

- Eu também te amo demais. - Deu um beijo em seu cabelo e em seguida se afastou para beijar a sua boca. - Agora vamos ao trabalho. 

Sophia mesmo com vergonha e um tanto desajeitada levava jeito para modelar. Ela sentia isso e Micael também sentia. No final das fotos ela até se sentiu a vontade e fez poses sem sugestão de Micael. 

- Acho que temos o bastante para esse lugar e essa roupa. Podemos ir embora e ver quais ficaram melhores. - Ela sorriu e lhe deu um selinho. Guardaram os equipamentos e foram para casa de mãos dadas e conversando sobre banalidades. 

- Essa aqui ficou maravilhosa. - Sophia apontava na tela a foto que mais tinha gostado daquela tarde. - Essa deusa nem parece eu. 

- Você é uma deusa, só não se enxerga assim. - Ela deu um tapinha em seu ombro. - Essa aqui também ta linda. Eu não saberia escolher poucas fotos para o book, essa tarefa vai ser impossível. 

- Ah, é fácil, só excluir as primeiras que estou horrorosa que fica muito mais simples. 

- Primeiro que não tem nenhuma que você esteja feia. - Rolou os olhos. - Esta só menos profissional. 

- Bela desculpa. - Riu. - E agora, o que faremos?

- Bom, amanhã eu tenho que ir trabalhar, se não seu sogro me mata. - Eles riram. - Mas depois é sábado e a gente pode tirar fotos suas de biquíni. 

- De biquíni? - Arregalou os olhos. - Pelo amor de Deus, diz que não vai ser na rua. 

- Por que seria na rua? - Ele gargalhou. - Vamos improvisar um mini estúdio aqui, ou a gente vai a praia, você que decide. 

- Aqui, com certeza. - Disse já envergonhada. 

- Sabe que quando pegar uma campanha, terá que perder né? Já pesou em ter que desfilar? - Ele ria da cara de desespero da namorada. 

- Até isso acontecer eu já perdi a vergonha. - Deu de ombros. - Tá longe. 

- Então pra te ajudar a perder a vergonha nós iremos á praia no sábado. 

- Não! - Quase gritou. - Por favor né?! Só botar uma praia no fundo pelo photoshop. 

- Ah, não é a mesma coisa. - Foi pra perto dela e começou a fazer cosquinhas na mulher que se contorcia no sofá. 

- Para Micael. - Dizia com dificuldade por causa dos risos. 

- Então diz que vamos á praia. - Ela já chorando de rir então confirmou. 

Estava decidido, iriam á praia. 

Virada (CANCELADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora