Virada - Capítulo 7

281 19 6
                                    

- Eu sei que está muito bom aqui, mas eu preciso voltar praquele lugar. – Sophia falou sem vontade nenhuma de voltar ao trabalho.

- Então não vai. – Deu de ombros e apertou mais forte o corpo da sua namorada.

- Sabe que eu tenho que ir. – Se levantou para indo até o banheiro. – Não posso ficar devendo tantas horas assim.

- Tudo bem, tudo bem. Pode ir. Já te atrasei demais. – Ele colocou as mãos atrás da cabeça e ficou observando Sophia correndo e juntando suas coisas para tomar banho.

Enquanto Sophia calçava os saltos na sala, Micael já estava vestido e pegando a chave do carro.

- Será que agora eu posso te levar lá? – Micael perguntou apreensivo, mas Soph sorriu.

- Pode sim, vamos lá. – Ele abriu um sorriso e destrancou a porta e assim os dois partiram rumo ao trabalho de Sophia.

- Quando a gente vai se ver de novo hein? – Perguntou após estacionar de frente ao prédio.

- Ué, hoje. – Riu. – Esqueceu que ainda é sábado? Temos o Domingo todo ainda.

- Eu tô achando que já é segunda. – Os dois riram. – Venho te buscar as seis.

- Tudo bem, estarei esperando. – Ela deu um beijo nele de despedida e então saiu e foi trabalhar. Assim que entrou recebeu olhares de julgamento de Lua, mas simplesmente passou direto e foi pra sua mesa. A ideia era fingir que nada aconteceu, mas infelizmente sua chefe apareceu, a chamando em sua sala.

- Quantas horas você tem de almoço? – Perguntou direta assim que Sophia entrou e fechou a porta atrás de si. A mulher não esperou nem que ela sentasse.

- Esther eu... – Começou, mas acabou sendo interrompida.

- Quantas horas?

- Uma.

- Então por que você demorou mais de três horas hoje na rua? – A mulher de cabelos escuros e curtos era extremamente rigorosa.

- É que eu tenho horas na casa, achei que não teria problema. – Sophia encarou a mulher que deu um sorriso.

- Ou achou que eu não estaria aqui pra ver? – Ergueu uma sobrancelha. – Olha, Sophia... – Fez uma pausa. – Eu sou muito aberta a todas vocês, eu converso, eu ajudo no que eu puder. A única coisa que eu não admito é ser feita de idiota.

- Mas eu não... – Foi interrompida novamente.

- Deixe-me terminar. – Sophia se calou. – Quando precisar usar as suas horas, independente de ser sábado ou não, eu ou algum superior seu precisa ser comunicado. Entendeu? – Ajeitou o óculos.

- Sim. Eu avisarei. – Disse com a voz baixa.

- Agora pode ir. Espero que não se repita, porque isso é passível de sanção. – Sophia assentiu e saiu da sala de sua chefe. Só então ela percebeu que prendia um suspiro. Sentou na sua cadeira e abaixou a cabeça, foi então que ouviu rodinhas se arrastando pra perto dela. Só faltava agora ter que aturar curioso.

- Está bem? – Reconheceu a voz de Lua e levantou a cabeça.

- Estou. – Pegou uns papéis e começou a fingir que estava lendo.

- Você sumiu, estava com aquele garoto? – Sophia rolou os olhos.

- Você não tem mais o que fazer? Não tem o que trabalhar? Vai ficar me vigiando mesmo? – A conversa era sussurrada.

- Vou sim! Micael não merece o que você está fazendo com ele. – Novamente Sophia rolou os olhos.

- Eu estava com Micael. – Lua pareceu aliviada. – Fui pedir desculpas a ele. Tá satisfeita.

- Satisfeita eu só vou ficar quando você contar a verdade pra ele. – Sophia riu alto, acabou até atraindo algumas atenções.

- Eu não vou contar, tá louca? – Lua negou com a cabeça. – Então você deve estar drogada. Pelo amor de Deus, Micael nunca me perdoaria.

- Talvez se você abrir a boca e contar, falar que se arrependeu. – Deu de ombros. – Se bem que você não se arrepende né?

- Eu amo o Micael, você sabe disso. – Lua bufou. – Mas eu adoro foder com o Nicolas. Micael me sufoca com todo aquele excesso de carência. O tempo todo quer me ver, mandar mensagem, muito nhenhenhém.

- Se você não gosta do jeito dele, conversa. – Foi a vez de Sophia bufar. – Abre a boca e fala, vê o que pode melhorar. Não sai traindo o menino. Micael vai ficar arrasado, ele não merece.

- Você é amiga de quem afinal? – Reclamou.

- Sua, por isso que estou tentando te aconselhar. Quando você perder o Micael, quando ter que aturar ele passando na frente da sua casa com outra, você vai pensar “por que eu fui tão idiota?”. Ai eu quero ver se a foda com o Nicolas vai ser suficiente.

- Lua, por que o Micael passaria na frente da minha casa com outra? – Debochou.

- Ué, porque é caminho pra casa dele. Você acha mesmo que ele daria a volta só pra não esbarrar com você. Sophia. Eu espero que você quebre muito essa cara.

- Lua, você mesmo disse que é minha amiga, então para com isso.

- Eu conheço o Micael, se você não contar pra ele, eu contarei. – Sophia arregalou os olhos, não acreditou que sua amiga estava lhe chantageando.

- Eu confio em você e você faz isso? – Novamente se desconcentrou e falou alto. Mel olhava as duas cochichando cheia de curiosidade.

- Eu não posso e não vou deixar você acabar com a sua felicidade. Está avisada. – Foi para o seu posto de trabalho. Deixando ali a Sophia desacreditada, será que Lua teria coragem de contar?

De certo que não.

Virada (CANCELADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora