Nos dias que se passaram Sophia amadureceu bem a ideia de tentar a carreira de modelo. Seria completamente difícil, mas com o apoio de Micael, sentia que podia fazer de tudo.
Naquela semana tinha levado os documentos ao RH da empresa para dar baixa e também tinha ido atrás de seu seguro desemprego. Trabalhará na agência tempo suficiente pra ter um dinheiro bom na rescisão.
Era quase meio dia quando ela terminava de fazer o almoço. Micael ainda dormia, era sábado e ele estava cansado, tinha entrado madrugada trabalhando. Depois de pôr a mesa, Sophia foi acorda-lo.
- Amor... - Fez carinho em sua cabeça e ele nem se mexeu. - Amor! - Disse um pouco mais alto e distribuiu beijinhos em seu rosto.
- Bom dia... - Falou ainda de olhos fechados. - Já passou das dez?
- Mô, já passou de meio dia - Ela riu com o susto que ele levou. - Já fiz o almoço.
- Por que você não me acordou mais cedo? - coçou os olhos. - Perdemos metade do dia.
- Você precisava descansar, agora vá escovar os dentes e tomar banho antes que a comida esfrie. - Deu um beijinho em sua testa e foi para o banheiro.
Na mesa.
Sophia já tinha colocado a comida no prato, Micael chegou e riu. Sophia entendeu na hora e fez uma careta.
- Ei, meu cardápio não é tão extenso quanto o seu. - Continuou de bico e o sorriso de Micael se abriu ainda mais.
- Que isso amor, eu adoro macarrão com carne moída. - Ironizou e começou a comer, ainda sorrindo. - Pelo menos é gostoso.
- Acho muito bom você se acostumar, porque quando a gente casar, você vai comer muito isso. - O sorriso de Micael desta vez se abriu demais, mas por outro motivo. Sophia antigamente não pensava em casamento, ela repudiava toda vez que Micael tocava no assunto e agora simplesmente trouxe pra brincadeira.
- Tecnicamente eu já sou acostumado, três anos né?! - Ela desfez o bico e o almoço se passou entre risadas e brincadeiras sobre os dotes culinários de Sophia.
Mais tarde naquele sábado os dois estavam deitados, abraçados no sofá assistindo a um filme. Sophia cochilava no colo do Micael e ele conseguia prestar mais atenção nela do que naquele filme que passava.
- Não esperei que ficaríamos assim novamente, mas estou muito feliz que estamos bem. - Falou a namorada adormecia. - Eu amo você.
- Eu também te amo! - Ela sorriu de olhos fechados e Micael ficou sem graça.
- Não sabia que estava acordada... - Coçou sua nuca.
- Eu quero que dessa vez seja diferente, eu quero que nada nos separe, eu quero você pra mim, pra sempre. - Se sentou e continuou a falar. - Eu quero sempre te ver ao acordar, eu quero poder te amar quando quiser, quero ter filhos, quero te ver feliz. Sou muito grata por essa segunda chance e não pretendo desperdiça-la.
- Eu quero mais que tudo te fazer feliz... - Sorriram cúmplices e em seguida se beijaram, mas Sophia não permitiu que fosse muito além daquilo.
Final do Sábado e o domingo se passaram com muito xamego. Uma melação que deixaria qualquer um que olhasse com diabetes.
Na segunda, após Micael ir trabalhar, Sophia se sentiu tão sozinha e inútil que não sabia o que fazer. Tentou começar uma nova série, fez faxina na casa, massagem no cabelo e quando terminou, ainda era uma da tarde, definitivamente não tinha nascido pra ficar em casa sem trabalhar.
Pegou seu notebook e começou a pesquisar coisas sobre modelo, como começar, agências boas, alguns cursos de desfile e modelagem. Parecia interessante e ela estava realmente empolgada com aquilo. O dinheiro da rescisão a ajudaria bastante.
Aquela noite, Micael não iria pra lá. Então, as dez da noite, quando ambos já estavam deitados na cama, ela ligou para ele.
- Oi, linda. - Micael disse com uma voz fofa que fez Sophia rir na hora.
- Oi, amor, estava com saudades já. - Fez um bico mesmo que ele não pudesse ver.
- Eu também, amor. Acostumei a estar sempre ai. - Estavam demais ultimamente. - Mas me conte, o que fez o dia todo?
- Muitas coisas, mas o que mais fiz foi procurar cursos de modelagem. - Micael pareceu surpreso do outro lado da linha. - Me interessei por um, acho que vou passar lá pra dar uma olhadinha.
- É bom ver você empolgada com algo novo. - Falou animado.
- Vou ver um fotógrafo pra fazer um book também. Procurar um não tão caro. - Micael rolou os olhos e bufou.
- Pode deixar que eu te arranjo um fotógrafo.
- Não, vai arrumar um caríssimo. - Brigou.
- Vou arrumar um bom. Deixa isso comigo. - E Sophia apenas desistiu, poucas vezes na vida tinha sentido debater com Micael em relação a dinheiro.
O que importa é que iria se dedicar e seria modelo em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada (CANCELADA)
RomanceE quando você encontra a pessoa perfeita, mas descobre que ela não é? Quando encontra o amor da sua vida, mas aparentemente a pessoa não sente o mesmo? São as duvidas que assolam a vida do nosso jovem Micael, que se apaixonou por uma linda mulher...