Virada - Capítulo 40

280 14 6
                                    

Sophia acordou disposta aquela manhã, fez sua higiene matinal, penteou os cabelos, escolheu uma roupa confortável para ficar em casa. Saco, não queria ficar em casa.

Decidiu ir ao super mercado, estava quase tudo vazio já que naquela hora da manhã algumas pessoas ainda dormiam. Sophia comprou o necessário e se foi, decidiu ver Micael já que ele estava no restaurante.

— Toc, toc. — Brincou, abriu a porta e sorriu ao namorado. — Bom dia, meu amor.

— Bom dia, linda. — Beijou Sophia. — Dormiu bem?

— Maravilhosamente bem, até acordei disposta. — Sorriu. — E fiz supermercado.

— To gostando de ver, hein. — Riu leve. — Eu já arranjei um fotógrafo!

— Já? — Se surpreendeu. — É caríssimo, não é?

— O dinheiro não importa, o que importa é que você vai modelar e vai ser a modelo mais linda do universo.

— Para de zoar. — Sentou na cadeira de frente à ele. — Eu quero reconquistar aquela empresa.

— Você vai conquistar várias, escuta só.

— Que ódio daquela vagabunda da Luana, argh. — Dobrou os dedos como se estivesse estrangulando algo. — Se não fosse por isso, não precisava disso tudo.

— Como assim, disso tudo? Você não quer virar modelo?

— Eu quero mas... — Pausou. — Eu nunca fiz isso, eu só vejo em revista.

— É fácil. — Cerrou os olhos. — Basta ser linda, coisa que você já é. — Sophia sorriu. — Ter um corpo de tirar o fôlego, coisa que você também tem. — Ela riu. — O que mais que falta? Acho que nada.

— Você é muito bobo.

— Apaixonado por você, coisa linda! — Se inclinou dando outro beijo em Sophia. — Quer me ajudar com isso?

— Isso o que? — Encarou os papéis.

— Novos cardápios, estou gerenciando pra nova feira.

— Você vai ir nessa nova feira?

— Meu pai vai, pelo menos fiquei livre. — Circulou algo sublinhado. — Ajuda?

— Tô saindo. — Micael riu. — Te vejo mais tarde?

— Assim que eu acabar aqui vou até lá. — Jogou um beijo no ar. — Eu te amo.

— Eu te amo. — Sophia saiu.

O resto da tarde foi inteiramente assim, um tédio total. Seu passatempo foi achar fotos antigas dela e de Micael antes do término, sorriu diante as imagens, eram tão apaixonados, como amava aquele homem.

Guardou tudo e decidiu maratonar alguma série, esperar por Micael seria a melhor opção.

— Cheguei! — Micael passou pela porta, tinha uma cópia da chave. — Tava morrendo de saudade de você.

— Eu também. — Correu até ele dando um abraço apertado, o encheu de beijos. — E essa mochila? — Franziu o cenho.

— São umas coisas que eu tenho que te mostrar. — Sorriu, andaram até a sala.

— Que coisas? — Estava curiosa.

Micael deixou a mochila no sofá, abriu e Sophia teve os olhos bem curiosos, tirou de lá uma Cannon profissional, aquela máquina custaria uma nota.

— An? — Colocou as mãos na cintura.

— Lembra que eu disse que tinha arrumado um fotógrafo? — Ela assentiu. — Aqui está!

— Micael, é sério isso?

— É, por que? Você não gostou?

— Você nunca tirou foto, Micael!

— Claro que eu tirei, lembra que eu fiz um curso na faculdade? — Sophia cerrou os olhos. — Não me julgue antes de ver a coisa acontecer.

— Eu sei amor, é que eu tava esperando algo mais profissional. — Suspirou. — Tipo, com uma pessoa mais profissional.

— Beleza, não vou tirar fotos de você. — Ia guardando a câmera.

— Pera, pera. — O impediu. — Eu aceito ser a sua modelo, mas você tinha que ter me falado antes.

— Tudo que eu fizer aqui ele vai fazer lá, qual a diferença disso?

— Tá bom, tá bom. — Se rendeu. — As fotos vão ficar ótimas.

— Vão sim, confie em mim. Eu nunca faço besteira. — Se garantiu. — Você quer começar hoje?

— Que tal amanhã? Ainda não temos uma base por onde começar.

— Amanhã, lá em casa. — Sorriu. — Vou chegar mais cedo e fazer um pequeno estúdio, naquele quarto vago. — Ela sorriu, estava gostando da ideia. — Tudo bem pra você?

— Tudo, meu fotógrafo. — Beijou Micael, os dois riam durante o beijo. — Só não vale tirar umas casquinhas, hein!

— Ah, não vou poder tirar? — Ela riu. — Quero ver então.

— Bobo. — Se entreolharam. — Eu te amo demais.

— Minha linda.

— Meu lindo. — E o beijo não tinha pausas.

O som de suas bocas era o que enchia o ambiente agora.

Virada (CANCELADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora