— Que bom que viemos comer juntos. — Lua segurou sua bolsa entre os ombros, Micael sorriu. Tomavam um sorvete após saírem do restaurante.
— O restaurante é do meu pai. — Riu leve.
— Como se eu não tivesse vindo aqui, a alguns anos atrás. — Se referiu a Sophia.
— Lembra quando fizemos o aniversário dela aqui? — Nem se tocou que havia tocado no assunto da ex.
— Como lembro. — Lua riu. — Sophia ficou desesperada, pediu um Muffin de chocolate mas a menina da frente tinha comprado primeiro.
— E os cozinheiros tinham parado de fazer os Muffins. — Micael deu meio sorriso, que morreu após lembrar dos traços de Sophia.
— Você está legal?
— Não era pra termos tocado nesse assunto!
— Mas tocamos. — Lua respirou fundo. — Ela está bem abalada, não é mais a mesma Sophia.
— Que bom!
— Não é nada bom.
— Estou seguindo minha vida, Lua. Assim como ela deve seguir a dela.
— Por que não conversam como pessoas normais? E não dois adolescentes em crise! — Exaltou cansada. — Estou cheia de ter que escutar Sophia choramingar, feito um cachorro esperando seu dono.
— Acontece que eu não sou dono de Sophia.
— Mas ela quer que você seja. — Lua parou de andar focando o olhar em Micael.
— Que porra, Lua! O que está querendo dizer?
— Olha, sei que eu estou sendo muito falsa em contemplar com isso, mas... — Gesticulou. — Dê o troco, brinque com a cara de Sophia também.
— An? — O moreno franziu a sobrancelha, querendo realmente saber.
— Dê a sua vingança, de um modo que ela fique em suas mãos.
— Eu não sou de fazer isso.
— Mas agora vai fazer! — Sorriu, confiante. — Pense bem e use sua criatividade. Não é atoa que o restaurante do seu pai vive cheio.
— Está me cantando, senhora Blanco? — Micael riu, Lua bateu em seu braço levemente.
— Você sabe que somos amigos. E se um dia eu for pra cama com você, é porque eu estava bêbada demais ou me drogaram em alguma festa. — O moreno gargalhou.
— Certo. — Pararam em frente a agência de Lua. — Até breve.
- Obrigada por hoje, até mais. — Se despediram, Micael viu Lua passar pela porta de vidro e subir a enorme escada que havia.
Seu peito doía só de lembrar, quantas vezes não subiu aquela escada para levar rosas a Sophia? Ou então, cartões com frases românticas. Balançou a cabeça decretando que aquilo saísse de sua mente.
E decretando que a idéia de Lua entrasse. Só não sabia como e por onde.
Sophia trabalhou mais um pouco, junto com Lua que não disse nada sobre onde estava. Se contasse, Sophia arrumaria a terceira guerra mundial com ela. O horário finalmente tinha batido, a loira arrumou suas coisas e passou por Mel, deu um beijo demorado no topo de sua cabeça e saiu, apenas acenou a Lua.
Pegou um táxi indo embora, mexeu no celular enquanto não chegava em seu apartamento, estava um pouco cansada e entediada. Quando chegou deu graças a Deus, pegou o elevador e subiu indo até o seu andar, sentiu o cheiro de essência que seu apartamento tinha. Pura paz! Jogou a bolsa no sofá e logo seu corpo, pegou novamente seu celular vendo que agora vibrava irritante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada (CANCELADA)
RomanceE quando você encontra a pessoa perfeita, mas descobre que ela não é? Quando encontra o amor da sua vida, mas aparentemente a pessoa não sente o mesmo? São as duvidas que assolam a vida do nosso jovem Micael, que se apaixonou por uma linda mulher...