— Pode comprar isso pra mim? — Sophia pediu como uma criança quando chegaram ao hospital, a máquina de chocolates brilhou em seu olhar.
— Acabamos de tomar café. — Micael arregalou os olhos. — Chocolate? Vai te dar dor de barriga.
— Eu não ligo, estou grávida e quero comer. — Deu de ombros.
Viu Micael ir até a máquina, colocou uma nota de cinco reais e tirou uma barra pequena de chocolate a Sophia, que sorriu satisfeita.
— Era esse?
— Snickers? — Fez uma cara triste. — Tudo bem, pode ser.
Sophia se fingiu de triste, estava brincando com a cara de Micael que estava perdendo a paciência. Foram até a recepção, o moreno se preparou para dizer.
— Bom dia, eu sou Micael Borges e queria saber se o resultado do exame ficou pronto.
— Seu exame? — A mulher digitou muito rápido em seu computador. — Sophia Sampaio Abrahão e Micael Leandro de Farias Borges, confere?
— Sim. — Disse um pouco cansado.
— Só um minuto. — A mulher saiu do balcão, andou até o corredor e sumiu entre as portas. Seu sapato voltou a ecoar e o envelope grande já estava em suas mãos, o papel pardo reluziu nos olhos de Sophia. — Aqui está, mais alguma coisa?
— Não, era só isso. — Sorriu sendo gentil. — Obrigado.
— Por nada.
Micael agora tinha o envelope nas mãos, andou até a porta do hospital sem ao menor dar atenção a Sophia, que agora, estava atrás de si, comendo seu Snickers como uma criança curiosa. Queria ver sua reação.
O moreno abriu tirando de lá um papel, as letras miúdas decretando seu nome e o de Sophia, e seu chão caiu quando em baixo estava o segredo de tudo, só ele não acreditava.
Tipo Sanguíneo — O.
DNA — POSITIVO.
— Posso olhar? — Sophia chegou mais perto, Micael estava em transe, só conseguia olhar a palavra positivo e ficar como uma estátua. Seu mundo havia caído, Sophia esperava um bebê dele, seu filho, sonhou com isso mais do que tudo nessa vida, e agora podia comemorar, ou pelo menos tentar. Estava grávida de um filho seu, uma parte dele crescia ali, uma vida. — Olha só, positivo.
— Era isso que você queria? — Estava bravo. — Meu Deus, eu devo estar sonhando. Eu não vou voltar com você!
— E quem disse em alguém voltar? Pelo amor de Deus.
— Eu conheço você, fez isso de propósito. Parou de tomar os malditos anticoncepcionais de propósito!
— Ah, vai colocar a culpa em mim agora?
— Quer saber, essa história tá muito confusa na minha cabeça.
— Confusa? Ou você não está sabendo lhe dar com a situação?
— Eu não vou me separar da Luana pra ficar com você, se esse foi seu plano, falhou completamente.
— Eu nem toquei no nome dela, pelo amor de... — Sophia se escorou no ombro de Micael, tudo tinha girado.
— O que você tem? Tá tudo bem? — Seu semblante preocupado apareceu. — Vamos entrar, precisa passar ao médico.
— Eu to bem, são só... Tonturas. — Apertou os olhos.
— Você não tá legal, da pra ver na sua cara.
— Está tudo bem, só me leve pra casa. — Pediu, Micael assentiu e levou Sophia com calma até o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada (CANCELADA)
RomanceE quando você encontra a pessoa perfeita, mas descobre que ela não é? Quando encontra o amor da sua vida, mas aparentemente a pessoa não sente o mesmo? São as duvidas que assolam a vida do nosso jovem Micael, que se apaixonou por uma linda mulher...