Virada - Capítulo 5

276 15 6
                                    

As sete e meia da manhã, Sophia ainda estava na cama quando ouviu a campainha tocar. Quem diabos tocaria a campainha uma hora dessa? Xingou mentalmente a pessoa que estava do outro lado da porta, mas se arrastou até lá para abrir. E ficou surpresa quando deu de cara com Nicolas, que não disse nem oi e foi logo a agarrando.

Graças a Deus conseguiu desviar o rosto a tempo.

- Meu Deus, Nicolas! - Disse ao se desvencilhar de seu abraço apertado. - O que está fazendo na minha casa uma hora dessa?

- Vim pra te levar ao trabalho. - Sorriu. Só faltava agora Nicolas começar a confundir as coisas.

- Você tá ficando louco, só pode. - Disse grossa. - Micael estava aqui ontem a noite e você ligou, agora vem na minha casa sem saber se ele estava aqui ou não?

- Você tá ficando muito neurótica, sabia? - Riu enquanto ajeitava seu cabelo liso que escorria lindamente pela testa.

- Você que está descuidado, aparentemente fazendo de tudo pro Micael perceber. Eu não estou entendendo. - Colocou as mãos na cintura.

- Para de ser louca, só vim te dar uma carona. - Se jogou no sofá.

- Eu não quero você me ligando, vindo aqui e sequer mandando uma mensagem, entendeu? Eu não vou perder o Micael por causa de você. - Disse brava e Nicolas riu.

- Por causa de mim? - Debochou. - Gata, quando você perder o cara, vai ser por causa de você. Não de mim.

- Quando nada. Micael me ama e eu o amo. - E então o amante gargalhou mais alto.

- Sophia... - Se levantou do sofá e chegou perto da mulher. Bem perto, segurando em sua cintura. - Já foi o tempo em que você o amava. Céus, você tem um caso comigo por quantos meses? Já até perdi a conta.

- Nicolas, vá embora. - Saiu de perto.

- Vá tomar banho que eu te levo. Prometo te deixar longe da entrada pra ninguém ver você saindo do meu carro. - Ela considerou, era isso ou ter que pagar um taxi ou na pior das hipóteses, ônibus.

- Tudo bem. Fica ai na sala que eu já venho. - O rapaz assentiu e a loira foi pro quarto arrumar uma roupa.

Durante todo o banho Sophia ficou pensativa. Será que perderia realmente Micael? Será que ele descobriria tudo? O pior é que ela não se arrependia de todas as inúmeras vezes que tinha fodido com Nicolas, era sempre tão bom. O que parecia estranho agora é o fato de Nicolas estar tão presente na vida dela. Ligando do nada, dando carona pro trabalho. O que Sophia menos precisava é que ele se apaixonasse. O caso dos dois sempre foi sexo, ele não tinha direito de querer mudar isso agora.

Vestida com uma calça social preta justa e uma camisa de seda branca, devidamente ensacada. Sophia penteou o cabelo, passou um batom fraco, pegou sua bolsa, calçou seus saltos e saiu com Nicolas rumo ao trabalho.

- Você está linda. - Nicolas disse quando parou diante de um farol vermelho. Tirou uma das mãos do volante e botou no pescoço dela, a puxando para um beijo.

- Obrigada. - Disse sem graça.

Eles foram praticamente o caminho em silencio. Sophia estava muito pensativa, precisava desabafar com alguém senão iria explodir. Já perto da empresa, Nicolas parou na esquina e Sophia super escaldada ficou olhando ao redor pra ver se via algum conhecido.

- Tchau. - Foi só o que disse ao abrir a porta do carro.

- Não vai nem me dar um beijo? - Nicolas perguntou fazendo careta e Sophia bufou.

- Você não é meu namorado, Nicolas. - Disse grossa e saiu do carro, andando bem rápido.

Chegou na empresa com o coração super acelerado e respirou fundo algumas vezes. Só entrou depois que se recompôs. Primeira pessoa que deu de cara foi Mel e ela já segurava um cartão.

- Bom dia, Soph. - Sorridente andou até a mesa de Sophia. - Toma aqui pra alegrar seu dia. - Estendeu o cartão e Soph abriu e leu.

"Mal posso esperar pela noite, para que eu possa te ver novamente. Já estou com saudades. tenha um bom dia. Com amor, Micael."

Sophia abaixou a cabeça sobre as mãos na mesa e respirou fundo algumas vezes. Mel não parava de olha-la.

- Você está bem? - Perguntou preocupada. - Você devia estar feliz, dessa vez Micael veio entregar o cartão pessoalmente.

- Pessoalmente? Micael estava aqui hoje? - Levantou a cabeça com os olhos esbugalhados.

- Sim ué. Pra que esse desespero todo?

- Nada. Só surpresa mesmo. - Riu sem graça. - Agora vamos trabalhar que temos muitas fichas pra analisar. - Sophia fingiu se concentrar em seus papéis, mas nada conseguia prender sua atenção. Dessa vez, nem se deu o trabalho de guardar o cartão de Micael na gaveta. Ficou ali, esquecido sobre a mesa.

Então Lua chegou e com uma cara nada boa parou diante da mesa de Sophia.

- O que foi Lua? - Disse sem animo.

- Vamos conversar. Agora Sophia. - Disse brava e foi andando pra um lado mais reservado. Olhou em volta e umas pessoas a olhavam curiosas, incluindo Mel. Sophia se apresou e seguiu Lua até uma sala que só tinha as duas.

- De quem é aquele carro que você saiu hoje? - Foi direta e Sophia gelou como ontem. Sabia que alguém veria. Pelo menos foi sua melhor amiga. - Não tenta disfarçar Sophia. Sei que aquele não é o carro do Micael. Você não tem carro. De quem é?

- Nicolas... - Disse com vergonha.

- Meu Deus Sophia, você ainda continua vendo esse menino? Eu pensei ter te aconselhado a parar com isso tem muito tempo. E você me escondeu, que isso, não confia mais em mim? - Disse brava e com um tom alto que Sophia se assustou.

- Calma. Aconteceu. Naquela época eu disse a ele que não podia fazer isso com o Micael. Eu terminei o caso. - Deu de ombros. - Pra te falar a verdade eu nem sei como foi voltar a acontecer.

- Você é uma sem vergonha, Sophia. - Lua brigou, estava realmente irritada. - Como você deixa esse cara te trazer aqui?

- Ele insistiu, ele apareceu na minha casa de manhã...

- Na sua casa! - Foi interrompida. - Sophia, pelo amor de Deus, coitado do Micael. Ele ama você, faz de tudo por você.

- Eu também amo ele.

- Ah, não ama não. Se amasse não faria isso com ele. Tomara que ele descubra. - Falou por ultimo e saiu sem olhar pra trás. Deixando naquela sala uma Sophia muito pensativa.

Virada (CANCELADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora