Virada - Capítulo 25

277 15 6
                                    

Ficaram ali deitados por bastante tempo até que o estomago de Micael roncou e ele percebeu que já passava de meio dia. Levantou-se assustado e colocou a roupa rapidamente, precisava se recompor. Sophia só assistiu tudo com um leve sorriso.

- Não vai levantar dai? – Micael perguntou um pouco grosso e ela rolou os olhos.

- É o chão da minha casa, só vou levantar quando eu sentir vontade. – Fechou os olhos e Micael bufou. – Tá na hora de você ir né?

- Sophia, nada do que aconteceu aqui vai mudar a relação que temos. – Ela se sentou e o encarou com um jeito debochado. – Eu ainda tenho muita raiva de tudo o que você fez.

- Ah, deixe de ser hipócrita. – Se erguei, nua e ele evitou olhar para seu corpo. – Você acabou de trair a sua namoradinha.

- Eu não acredito que você quer comparar. – Falou alto e ela assentiu. – Eu namoro não tem nem um mês. Nós namoramos por três anos. Eu fazia de tudo por você. E quando eu ver a Luana vou contar o que aconteceu aqui.

- Ah, tá. – Riu. – Vai contar pra sua namorada que transou com a ex. Boa sorte.

- Sophia, vou embora. Se cuida. – Pegou o restante de suas coisas e saiu rumo ao seu apartamento.

Dois dias se passaram e enfim Sophia pôde voltar a trabalhar. Estava muito bem humorada, mas tudo acabou quando deu de cara com aquela mulher. Luana se aproximou de sua mesa e ela demorou a erguer o olhar. Talvez Micael realmente tivesse contado, era um louco.

- Eu quero saber o que aconteceu com o Micael! – A morena disse alto e chamou alguma atenção. Lua correu para o lado da Sophia. – Ele saiu com você há uns dias e agora diz que quer ficar sozinho.

- Ei, eu não te devo satisfação. – Sophia ficou de pé e Luana olhou para sua barriga com um certo ódio. – Seu namorado é o Micael, vá perguntar a ele.  Ou ele não te atende e não te deixa subir?

- Deixa de ser ridícula, claro que ele me atende. Ele só diz que não quer conversar agora. Eu quero saber o que você fez com ele! – Estendeu os braços para pegar Sophia pelo ombro, mas Lua interviu.

- Luana, estamos no nosso local de trabalho. Por favor, respeite isso.

- Essa piranha não respeita o meu homem, eu não tenho que respeitar nada pra ela. – Disse encarando Sophia com despreza, a mesma tinha um sorrisinho sarcástico.

- Eu pensei que vocês contavam tudo um para o outro. – Sorriu ainda mais. – Acho que você devia ir à casa dele. Aparentemente vocês tem muito que conversar.

- O que aconteceu? – Disse mais uma vez.

- Luana, seu assunto é com o Micael, pai do meu bebê. Não comigo. – Se sentou novamente e ignorou a existência de Luana, que saiu dali cuspindo fogo. Lua puxou sua cadeira pra perto de Sophia.

- O que aconteceu entre você e Micael? – Perguntou curiosa e agora o sorriso não tinha nenhum tom sarcástico.

- Nós fizemos amor. – Seu sorriso era tão largo. – Ficamos juntos na tarde em que recebemos o resultado do exame. Uma pena que desde então ele não tenha me ligado, mas fico feliz em saber que ele também não quer falar com essa ai.

- Sophia, a menina é uma boa pessoa. – Lua a defendeu e Sophia fez careta. – Agora ela com certeza vai até a casa dele. Será que ele conta?

- Ele tinha dito que contaria. – Deu de ombros. – Agora vamos trabalhar que temos muito a fazer.

A alguns minutos dali a campainha tocava insistentemente na casa de Micael. Ele agoniado então se levantou pra atender. Ficou sem saber o que fazer quando deu de cara com a namorada. Tinha se isolado esses dias pra pensar numa maneira de contar toda a verdade.

- O que você está fazendo aqui? – Perguntou sem entender. A mulher desviou dele e entrou no apartamento.

- O que aconteceu entre vocês? – Ela estava tão acelerada que seu rosto estava até vermelho de raiva. – Fala Micael, você e Sophia, naquele dia.

- Luana, você está louca? – Perguntou num tom calmo. A mulher andava de um lado para o outro. – Eu disse a você que quando quisesse conversar eu te ligaria.

- Só que eu sou sua namorada e não é assim que você tem que me tratar. – Explodiu de vez. – Eu falei com a Sophia. – Micael arregalou os olhos pensando no que Sophia teria falado a sua namorada.

- O que aquela maldita falou? – Disse com raiva. Só faltava Sophia ter antecipado e falado antes dele.

- Disse que você tinha muito que me contar. – Falou mais calma. – Eu quero explicações, não aguento mais.

- Luana, senta que eu vou te explicar. – Disse baixo e a namorada assentiu. – O bebê da Sophia realmente é meu. O teste de DNA deu positivo e eu estava tentando assimilar isso. – A namorada já tinha lagrimas nos olhos. – Ela passou mal e eu tive que leva-la em casa.

- Micael, você não tá tentando me contar que voltou com ela né? – As lagrimas eram tão frenéticas que ela mal conseguia enxergar.

- Não – Disse rápido. – EU não vou voltar. – Abaixou a cabeça, envergonhado. – Estou tentando te contar que eu acabei ficando com ela uma vez.

- Você... Traiu-me? – Estava chocada, não acreditava que aquilo fosse acontecer. – Com a mulher que traiu você?

- Aconteceu, eu me senti muito mal e me afastei pra procurar um jeito de te contar.

- Porque com certeza teria um jeito bem legal de contar que me traiu. – As lagrimas agora tinha cessado. – Micael, eu estou com tanta raiva que nem vou conversar com você agora. Eu vou embora.

Assim ela saiu sem nem dar chance a Micael de falar mais nada. Sua vida era uma verdadeira confusão.

Virada (CANCELADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora