- Micael, que surpresa! - Foi Lua que se levantou para abraçar o até então amigo. - Não sabia que estava namorando.
- Tem pouco tempo. - O moreno respondeu olhando para a namorada, o sorriso não saia do rosto dos dois, que permaneciam abraçados de lado. - Algumas semanas.
- Nós nos conhecemos numa festa, foi amor a primeira vista. - Virou-se pra dar um selinho em Micael. - Não sabia que vocês se conheciam. - Falou olhando Lua e Micael.
- Nós tínhamos uma pessoa em comum, ai acabamos nos conhecendo. - Lua respondeu olhando Micael um pouco nervosa. Sophia ainda estava muda e Micael só deu de ombros.
- Ah, que ótimo, então você sabe a pessoa maravilhosa que o Micael é! - Disse empolgada e cheirou as flores que o namorado tinha trazido. - Sempre me traz flores ou manda um cartão quando vou trabalhar, é tão fofo. - Falou empolgada e Lua riu.
- Está me deixando sem graça Luana. - A mulher riu. - Acho que a gente tem que ir embora. Quero te levar pra um lugar especial. - Fez cara de suspense. Todo aquele chamego estava matando Sophia por dentro. Até que ela não aguentou só ficar calada e finalmente se pronunciou.
- Eu não acredito que você fez isso comigo. - Ela disse baixo, mas chamou atenção dos três.
- Sophia, agora não! - Lua disse entredentes e segurou o braço de Sophia.
- Agora sim! - Puxou seu braço se soltando. - Eu estava preocupada com você. Eu liguei mil vezes, eu mandei mensagens, eu fui ao seu maldito apartamento e você deixou ordens pra que o porteiro não me deixasse subir. Agora aparece assim - Gesticulou com os braços. - No meu trabalho, namorando e não teve coragem de dizer nada! - Terminou de falar e precisou pegar fôlego. Luana olhava sem entender e Micael não parecia nenhum pouco afetado com o discurso de Sophia.
- Eu não te devia satisfação. - Deu de ombros. - Como ela disse, amor a primeira vista. Lamento. - Sophia conseguiu espumar ainda mais de ódio.
- Amor? - Quase gritou. Aos poucos curiosos já prestavam atenção no que acontecia. - Amor?! Como você tem coragem de falar isso na minha cara! - Ela deu um passo á frente, mas Lua a segurou. - Me larga, Lua.
- Então se acalma. Estamos no nosso local de trabalho, você não vai querer ser demitida né? - Então Sophia respirou fundo. - Parabéns pelo namoro. - Então as lágrimas finalmente caíram. Sophia passou uma mão no rosto antes de sair porta afora, mesmo em horário de expediente. Não se importava, só queria sumir.
- Meu Deus do céu. - Lua levou as mãos a cabeça desesperada. - Pra onde será que essa menina vai?
- Que loucura foi essa que acabou de acontecer aqui? - A namorada de Micael perguntou com um olhar confuso.
- Sophia foi minha namorada por três anos. - Micael falou como se não tivesse importância, mas vê-la daquela forma tinha mexido bastante com ele.
- E você esqueceu de me avisar que a sua ex trabalhava aqui? - Cruzou os braços e a encarou.
- Sophia não tem importância, Luana. - Disse calmamente. - Ela é uma ex. Ex, entendeu?
- Só que ela me pareceu uma ex que ainda gosta muito de você. - Se alterou. - O que tem nessa historia de vocês?
- Nada, só não deu certo. - Ele desviou o olhar pra Lua.
- Foi cruel da sua parte. - Ele rolou os olhos. - Você sumiu e nem avisou nada? Você não terminou, não deu uma explicação?
- Não é justo você brigar comigo por causa dela. - Cruzou os braços. - Sophia não merece a consideração de ninguém.
- Cruzes, ninguém merece isso. Eu fico muito feliz com a nossa relação. Eu me apaixonei por você de cara, Micael. - Ela ia continuar, mas foi interrompida.
- Eu também, então para de brigar comigo por causa dela. - Esticou o braço por onde Sophia tinha saído. - Ela não vale a pena.
- Eu tenho medo de você fazer a mesma coisa comigo. - Abaixou a cabeça. - Vocês namoraram quanto tempo?
- Não vou fazer a mesma coisa com você. - Hesitou na hora de responder a segunda pergunta. - Namoramos por três anos e terminamos há quase dois meses.
- Micael se você... - Mais uma vez foi interrompida.
- Eu peguei a Sophia na cama com outro homem. Foi isso que aconteceu. - A menina ficou muda. Olhou pra Lua procurando respostas e a loira apenas assentiu. Parou de frente pro namorado e colocou as mãos em seu rosto.
- Me desculpa... É que na conversa ela pareceu ser uma pessoa tão legal que... - A morena não tinha como terminar e Micael apenas a abraçou.
- Tá tudo bem, Lu. Vamos deixar isso pra lá. Só não quero falar mais dela. - A namorada assentiu. - Agora vamos embora. - Olhou para Lua. - Tchau!
- Tchau, Mica. - Sorriu - Felicidades a vocês!
- Obrigada! - A mulher agradeceu antes de sair de mais dadas com Micael.
Lua ficou o expediente todo preocupada com Sophia, imaginando onde ela teria ido. Então, quando finalmente deu seu horário de saída, acelerou para o apartamento de Sophia. Tocou mil vezes a campainha. O porteiro já tinha confirmado que ela estava em casa, mas ela não atendia de nenhuma forma.
Lua, ainda preocupada com a amiga, pediu para que o síndico abrisse a porta, o mesmo se recusou a princípio, mas Lua teve papo e conseguiu que ele abrisse.
Ao entrar se deparou com Sophia sentada na sala. A loira chorava bastante, Lua olhou em volta e metade de seu apartamento estava quebrado. Ela estava imóvel mesmo após perceber a presença de Lua.
- Amiga?! - Perguntou receosa. - Soph, o que aconteceu aqui? - Não teve nenhuma resposta. - Como você está? - Então ela virou o pescoço e encarou Lua, com ódio.
- Amiga? O que você está fazendo aqui Lua? - Disse alto. - Você conseguiu o que queria, veio tripudiar?
- Tripudiar, tá louca? - Se aproximou um pouco mais. - Estava preocupada com você, você correu que nem maluca.
- Você fez de tudo para o Micael descobrir. Queria que ele terminasse comigo, agora deve estar se sentindo realizada. - Gritou. - Eu não acredito no que aconteceu. Ele não teve coragem de me avisar, me deixou preocupada e enquanto isso tava trepando com aquela lambisgoia. - Gritou mais alto. Lua só deixava que ela desabafasse. - Eu sei que vacilei, mas ele foi cruel. Eu tive que fazer isso, eu não tive escolha.
- Isso? - Se preocupou. - O que diabos você fez?
- Eu precisei, não tinha outra opção. - Chorava ainda mais forte. Lua se aproximou de Sophia e a chacoalhou pelos ombros.
- O que você fez? - Ainda mais desesperada, então Sophia levantou a perna e Lua pôde ver umas embalagens vazias de remédios. Não sabia de onde Sophia tinha tirado, mas sentia que ela havia tomado todos. - Você está louca? Vamos pro hospital agora!
- Não vou pro hospital. Eu quero morrer. Não tem sentido essa minha vida ridícula! - Gritou pra Lua com a voz mais mole. A amiga saiu de perto e ligou pra ambulância. Pelo menos os paramédicos a levariam a força.
Sophia estava ficando louca, só pode.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada (CANCELADA)
RomanceE quando você encontra a pessoa perfeita, mas descobre que ela não é? Quando encontra o amor da sua vida, mas aparentemente a pessoa não sente o mesmo? São as duvidas que assolam a vida do nosso jovem Micael, que se apaixonou por uma linda mulher...