Virada - Capítulo 37

291 13 0
                                    

Dias se passaram desde que Sophia teve alta do hospital e pôde ir para casa. Micael ficou com ela todo o tempo que teve livre. Praticamente morava na casa de Sophia, já que ia trabalhar e voltava para lá depois.

Sophia estava feliz, apesar de tudo que tinha acontecido em sua vida. Ela tinha Micael de volta e isso já bastava para se sentir completa. Ainda não tinha tido coragem de ter relações com ele novamente, era muito recente a perda.

Depois de dias sem ir trabalhar, finalmente tinha chegado o final de seu atestado e precisava voltar a sua rotina. Seu namorado tinha implorado para que ela não fosse, para que pedisse demissão e ficasse com ela, mas ela é turrona demais e prefere ganhar seu próprio dinheiro, como poderia viver tendo que pedir dinheiro a Micael para tudo que tivesse que fazer?

Terminou de se arrumar e quando ia sair deu de cara com o Micael na frente do prédio. Ela sorriu sem entender, mas entrou no carro e lhe deu um selinho.

- Você saiu tão cedo para o trabalho, o que faz aqui? - Ergueu uma sobrancelha na dúvida.

- Ih, agora não sou bem-vindo? Tudo bem, eu vou embora! - Fez bico e Sophia o agarrou dando beijinhos.

- Jamais, você é o meu amor. Quero sempre te ver. - Deu mais beijinhos e ele sorriu.

- Vim para te levar ao trabalho. - Ela sorriu. - Dei uma fugida daquele monte de papel que eu estava imerso.

- Por isso que é o amor da minha vida. - Deu um selinho nele, o motor ganhou vida e ele arrancou em direção a agencia em que Sophia trabalhava. No caminho conversaram sobre futilidades e quando chegaram, a despedida foi tão triste que parecia que não iam se ver nunca mais.

Sophia entrou na empresa saltitando de felicidade e com um sorriso imenso no rosto. Procurou a sua mesa, mas uma menina que nunca tinha visto estava sentada nela, isso já a fez fechar um pouco o sorriso. Mel e Lua assim que a viram foram a abraçar.

- Ai, é tão bom ter você aqui com a gente de novo! - Lua disse sem largar a amiga.

- Eu fiquei pouco mais de quinze dias afastada só, Lua. - Rolou os olhos, mas estava adorando o carinho recebido das amigas.

- Eu soube que voltou com o namorado! - Mel disse empolgada e o sorriso de antes conseguiu ficar maior.

- Siiiiiim, nós nos entendemos e tudo está tão perfeito, muito melhor do que um dia já foi. - Sophia contou empolgada as meninas. - Parece que acabamos de começar a namorar, é tudo tão incrível.

- Que bom que está dando certo e que ele voltou a confiar em você, nós ficamos felizes com isso. – Lua disse simpática e deu outro abraço em Sophia.

- Quem é aquela ali no meu lugar? – Cochichou para as meninas, um pouco irritada com o inconveniente.

- É a novata, chegou tem uma semana. O lugar dela é lá atrás, mas como a mesa estava vaga, ela sentou ai esses dias. – Sophia revirou os olhos.

- Preciso bater o ponto, vou ter que expulsar a amiga de vocês do meu lugar. – As meninas riram e Sophia chegou perto da moça que trabalhava sem nem respirar, só podia ser novata mesmo. – Com licença. – A menina que parecia ter acabado de completar dezoito anos olhou pra cima.

- Pois não? – Sua voz era tão fofa que dava vontade de lhe apertas as bochechas.

- Eu não queria atrapalhar você no seu trabalho, mas é que você está sentada na minha mesa. – A menina olhou um porta-retratos sobre a mesa e depois para o rosto de Sophia. Corou na hora.

- Me desculpe, não sabia que você voltava hoje. – Apressou-se a deslogar e retirar suas coisas. – Vou sentar na minha, desculpa mesmo.

- Que isso, está tudo bem. – Sophia sorriu, nada estragaria seu bom humor. Sentou em sua mesa, bateu o ponto e começou a trabalhar, cantarolando sua canção preferida. Tudo estava tão agradável aquela manhã que nem sua chefe que já chegou reclamando da desorganização do pessoal a incomodou. Mas como nada é perfeito, logo depois do almoço, as modelos da nova campanha apareceram.

Sophia, Lua e Mel foram cumprimentar as moças e dentre elas, nada mais, nada menos que a mal amada. Lua já segurou Sophia pelo braço antes mesmo dela falar a primeira palavra. Mel se colocou a frente da amiga tentando evitar confusão.

- Olha só quem está de volta ao trabalho. – Quando iam conseguindo levar Sophia sem que ela falasse nada, Luana soltou com veneno na voz. – Como está seu bebê? – O sorriso no rosto daquela mulher era nojento.

- Eu vou matar essa vagabunda. – Tentou partir para cima, mas as amigas a seguraram.

- Ah, eu soube que você perdeu a cria. – Debochou um pouco mais. – Que pena hein...

- Luana, some da minha frente. – Disse depois de se soltar das amigas, estava aparentemente calma. – Eu não vou responder por mim.

- Eu trabalho aqui, querida. – Deu um meio sorriso. – E por sinal sou muito mais importante que você! – Sophia não aguentou tanto deboche e voou na cara de Luana antes que suas amigas conseguissem segura-la.

O problema foi que Sophia arranhou tanto a cara de Luana que seria impossível tirar as fotos daquele estado. Alguém acabou correndo na sala da Chefe para lhe avisar da confusão. A mesma foi imediatamente até lá e chegou a tempo de ver Sophia em cima de uma de suas principais modelos.

- Sophia! – Ela gritou e todos ficaram em silencio. A rodinha que estava ali assistindo, se dissolveu imediatamente. – Para minha sala, agora! – Disse firme assim que Soph olhou em sua direção. A loira saiu de cima da morena e seguiu a mulher de meia idade até sua sala. – Que diabos foi aquilo lá fora? – Perguntou num tom de voz forte.

- Aquela mulher me provocou. – Falou já preocupada com o que vinha em seguida.

- Aquela mulher é simplesmente a modelo principal daquela campanha. – Bateu as mãos na mesa. – Você arruinou o rosto perfeito dela, você acabou de me fazer perder muito dinheiro!

- Rosto perfeito? Ela é cheia de espinhas, vocês retocam tanto o photoshop que nem parece ela na foto.

- Pois é, sabe o quanto vai custar para retocar ainda mais? – Soph não respondeu, sabia que estava em maus lençóis. – Aquela mulher lá fora é o meu ganha pão, você é só mais uma funcionaria como qualquer outra. Ficou quase um mês sem aparecer e ainda me apronta uma dessas? Pegue suas coisas, você está demitida!

- Não, por favor. Eu não posso ficar desempregada agora. – Seus olhos se encheram de lagrimas.

- Pensasse nisso antes de arruinar a minha campanha. Agora vai embora de uma vez e eu espero que não volte a colocar os pés aqui. – Disse completamente ríspida e deixou Soph ainda mais revoltada.

- Você ainda vai implorar para que eu volte e eu vou esperar esse dia. – Ouviu a ex-chefe rindo ao sair da sala e ir buscar as suas coisas. Depois teria que vir passar no RH.

Mas uma coisa era certa, voltaria ali como a pessoa mais importante daquela agência e eles implorariam sua ida. 

Virada (CANCELADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora