Virada - Capítulo 28

268 15 7
                                    

— Então é isso? — Micael entrou no apartamento de Sophia, ela estava sem entender.

— Isso o que?

— Eu vi ele, estava saindo do seu apartamento. — Ficou extremamente puto. — Eu saio por alguns minutos e você já coloca outro aqui dentro?

— Não aconteceu nada, ele veio me encher o saco. Saber se o bebê era dele. — Disse por fim, não iria esconder mais nada de Micael. — Eu o mandei correr.

— Será que acredito em você?

— Pode acreditar, eu juro pela vida do nosso filho. — Colocou as mãos na barriga, protegendo.

— Ele não tem culpa de nada.

— Mas eu juro, e você deve acreditar em mim. — Respirou fundo.

Micael encarou o chão.

— Parece meio tenso. — Cruzou os braços encarando o ex.

Micael decidiu não contar a conversa que teve com Luana.

— Impressão sua. — Deu meio sorriso. — O que você quer fazer hoje?

— É sério isso? — Sorriu.

— Sim. — Andou até a cozinha. — Eu estava pensando em fazermos pizza, você pode me ajudar.

— Pizza? Micael, o que acontece com você? — Andou até o moreno vendo ele abrir sua geladeira.

— Estou feliz, não posso? — Pausou. — Na sua casa não tem molho de tomate?

— Não fica na geladeira, e sim no armário. — Andou até o armário ficando na ponta dos pés, pegou o molho de tomate e deu meio grunhido, algo havia fisgado. Micael a olhou.

— Tá tudo bem?

— Tá sim, eu só, me desequilibrei. — Não estava bem, sua barriga doía.

— Tem certeza?

— Tenho, e eu acho melhor pedirmos a pizza. — Mudou de assunto dando meio sorriso. — Que tal? Vai ser um trabalho pra arrumar tudo.

— É, pode ser. — Micael estava desconfiado demais.

Sophia voltou a sala, sentou-se no sofá e tentou relaxar, sorriu a Micael que sentou ao seu lado, ficaram se encarando.

— Você quer sair um pouco? Podemos...

— Vamos ficar aqui, tá tão bom. — Viu o moreno se aproximar. — Ou você não tá gostando?

— Tô sim, é meio estranho ficar assim com você.

— Assim como?

— Como amigos, não sei. — Coçou a nuca. — É estranho pra você?

— É sim, porque às vezes eu tenho vontade de voltar, como tudo era antes. — Pausou. — Mas entendo seu lado.

— Por que fez isso comigo? — Estavam conversando com muita calma no momento. — Eu te amava, Sophia. Eu daria a minha vida por você, e por que fez aquilo? Você não estava gostando mais de mim?

— Eu fui uma inútil, Micael. — Colocou o cabelo atrás da orelha. — Eu não sei porque mas meu corpo queria alguém que me tratasse de algo brutal, algo sem amor, alguma coisa... Fria. — Explicou. — E aí, eu conheci Nicolas. — Não gostava de lembrar. — E acabei com meu namoro de três anos.

— Toda vez que eu lembro disso, a minha mente... — Não conseguiu terminar, estava pensando de novo. — Foi uma imagem tão cruel, eu nunca esperava isso de você, Sophia. — Por fim, disse tudo, na maior calma possível.

Sophia assentiu, estava mais do que certo, não poderia fazer nada. Ela havia o traído, era o certo estar separada no momento.

— E agora estamos aqui, eu grávida, você com problemas na sua nova relação. — Bateu as mãos nas coxas. — Não há muito o que fazer.

— Exatamente, mas tem um lado muito bom nisso tudo.

— O que?

— Somos amigos, vamos ficar próximos do nosso filho, sendo amigos.

— Bons amigos. — Sorriram.

— Eu vou pedir uma salada de frutas antes da pizza, você quer? — Micael se levantou indo até o telefone, deu as costas a Sophia que ia o seguindo, mas parou.

Parou quando algo úmido invadiu suas pernas, era pouco mas havia sujado o shorts em que usava, no vermelho vivo. Cruzou as pernas esperando um bom momento pra que Micael a deixasse de vista.

Sua preocupação foi a mil.

Virada (CANCELADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora