Capítulo 1

26K 668 145
                                    

Lua On

Oi, meu nome é Lua, Lua Barbosa. vou começar por falar um pouco de mim depois conto um pouco da minha vida.

Acabei de fazer 15 anos, sou filha única e vivo somente com a minha mãe no morro. Meu pai? Não sei nem quem ele é. Dizendo melhor, sou fruto de um estrupo, mas ele de certeza que tinha um cabelo maravilhoso. Minha mãe depois que foi estrupada ela passou por muito para cuidar de mim, nos meus 15 anos de vida nesse mundo ajudei minha mãe ultrapassar um depressão, aturei ela tomando drogas e vivi a dor de me forçar a deixar ela numa reabilitação.

Hoje, a gente vive bem, minha mãe sempre fez o melhor pra mim, me deu tudo o que pode desde bem materias ao amor de mãe. Ela hoje não toma mais droga não, e isso me torna uma filha orgulhosa.

A gente quase me esquecia, tenho uma amiga aqui, a gente já é amiga desde infância, desde os meus 3 anos, May, ou melhor Mayna, mas todo o mundo a chama de May, ela é irmã do dono desse morro. Ela tem 17 anos e é fiel do braço direito do seu irmão. Eu só conheço o Filipe, namorado dela, agora o seu irmão, nunca nem vi. Só sei que ele se chama GL, mas só os que são autorizados de sua parte o chamam de Gabriel e tem 20 anos.

Pronto, agora vocês já sabem um pouco da minha vida então vou começar a narrar o presente né.

Acabei de acordar, levantei da minha amada cama muito comfortável e peguei uma roupa no meu closet. Vesti um short, não muito curto com uma blusa combinando.

Fui na cozinha tomei pequeno almoço com minha mãe. Ia para pegar minha nutella mas aí lembrei que tinha terminado e minha deve ter se esquecido de comprar no mercadinho.

Lua: Bom dia, depois vou pegar nutella no mercado, tabom? - ela assente.

Mãe: Bom dia amor, dormiu bem? Tudo bem, mas tenha cuidado. - assinto.

Lua: Dormi e a senhora? - ela responde.

Mãe: Filha, a partir de hoje, por favor tenha muito cuidado pelas ruas desse morro. - olho preocupada para ela. - Lembra quando eu tomava droga? - assinto. - Eu havia pegado a droga com o GL... - arregalo os olhos. - ...e agora tô devendo filha, e você sabe que a gente não está numa boa altura para pagar dividas. O pior é que ele só procura quem está devendo quando bem entende.

Lua: Mãe, como a senhora deixou isso acontecer? - pergunto já alterada.

Mãe: Me desculpa Lua, mas tenha cuidado, ele pode aparecer na rua cobrando de você. Porque de certeza ele sabe que eu tenho uma filha. Se não for ele, pode ser muito bem um de seus vapores, por isso tome o maior cuidado filha. - assinto.

Me levanto da mesa, depois de comer alguma coisa, pego 50 reais e saio de casa indo no mercadinho. Vou pela rua abaixo sempre olhando todo o lado.

Vou para atravessar a rua sinto uma moto me tocar e me empurrar para o passeio. Culpa minha, louca como eu sou nem olhei pros lados. Tentei me levantar sem sucesso. O garoto que ia na moto saio da mesma e veio ter comigo.

Xxx: Para a próxima tenha mais cuidado! - grita rudemente.

Lua: Opa, garoto. Você que ia numa velocidade exagerada que nem olhou quem ia a passar! - grito bem na cara dele, ele tira o capacete e nossa, meu deus, senhor. Baixei a bola logo, fiquei vulnerável.

Xxx: Garoto? Você que nem olhou garota, tem o quê, 16 anos é? - ri de mim. - Veja como que fala com o dono disso! - arregalei os olhos, eu tenho de ir embora. Ele não pode me reconhecer, senão vai cobrar o que minha mãe deve.

Vou para me afastar em direção ao mercado mas ele me segura com força.

GL: Onde que você vai garota? Não me vira as costas não. - ele estava segurando meu braço com muita força. - Espere aí, como que você se chama? - arregalo os olhos, fudeu cara, fudeu muito, tentei me soltar, lhe batendo no peito, mas ele me deu um tapa em plena rua na frente de todo o mundo. - Eu te fiz uma pergunta!

Lua: Lua. - sussurro a medo.

GL: Você é a filha da Isabela? - eu não posso responder a isso, senão minha mãe está fodida. - Você deve ser surda, ou gosta de apanhar! - me deu outro tapa. - Você é filha dela?! - assinto chorando, aí ele me larga no chão com força, me magoando no pé.

Boa, provavelmente estou com uma entorse em meu pé. Vi ele pegar a moto e ir em direção na minha casa. Foda-se a nutella, fui correndo para casa, mas meu amor eu te compro outro dia tabom?

Cheguei, e ele estava falando com minha mãe aos gritos e apontando uma arma para ela. Me coloquei na sua frente.

Lua: Não ousa matar minha mãe! - grito na sua cara.

***

Vendida ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora