Capítulo 20

5.6K 204 5
                                    

Gabriel On

Acordei com a Lua do meu lado, quero isso pro resto da minha vida. Acordei ela com beijos, a mesma foi abrindo os olhos aos pouquinhos.

Lua: Oi amor. - sorri pra ela e beijei seus lábios.

Gabriel: Boa disposição é?

Lua: Acordando assim óbvio, kkk. - rio com ela. - Olhe, eu havia pensado uma coisa, depois do acontecimento de ontem com a Paolla, aqui... - assinto. - Porque você, não me ensina a atirar e a lutar? - fecho a cara pra ela.

Gabriel: Não, Lua não quero você fazendo isso, pra que você quer aprender a atirar? Não, não vai. - eu não queria ela metida nessa vida, mas desde que a aceitei como pagamento, ela passou a fazer parte dessa vida, da minha vida.

Lua: Porque? Eu quero saber lutar e atirar. - nego novamente. - Coloque alguém pra me ensinar, Gabriel. - ela tá quase me convencendo.

Gabriel: Não quero que você saiba fazer isso. - não quero, porque senão é como se tivesse deixando ela entrar nessa vida de crime.

Lua: Me fala porquê? - respondo-lhe. - Mas não quer dizer isso, eu apenas quero saber como lutar ou atirar. Se você não me ensina eu vou pedir pro Rafa. - isso foi baixo

Gabriel: Pronto tabom! - falo demasiado alto a fazendo sorrir, completamente convencido. - Eu ensino você, mas eu que ensino mesmo. - ela assente sorrindo ainda e me abraça.

Descemos para tomar café da manhã. Ouvi o celular de Lua tocar, então peguei na ilha poi ela tava comendo na mesa. Vi que era o Rafa.

Gabriel: 1 dia e você já tem o celular do Rafa, fala que ele gosta da Dani né mesmo. - fecho a cara.

Lua: De certeza que quer contar algo da Dani. - assinto cínico.

Gabriel: Então atende e coloca no viva voz. - ela bufou.

Atendeu e colocou no viva voz.

Chamada On

Lua: Fala...

Rafa: Mano, tenho uma coisa pra te contar. - me olha tipo "Eu te disse". - Depois também vou contar a Gabriel.

Lua: Conta, o que aconteceu?

Rafa: A Carina ontem veio se jogando pra cima de mim, depois do churrasco, na rua... Ficou pedindo pra ir pra minha casa e ainda ficou perguntando sobre coisas do tráfico e dos armamentos. - arregalei o olhos.

Lua: Acha que pode ser X9? - meu sangue ferveu.

Rafa: Não sei, mas pode ser.

Lua: Ok, eu vou falar com Gabriel.

Chamada Off

Lua: Tu pensa no que vai fazer. - eu já estava andando de um lado pro outro.

Gabriel: Um X9 no meu morro, Lua. Não vou deixar barato, como que fui deixar ela entrar. - estava esfregando os cabelos pra não partir nada da casa.

Lua: Eu te falei que não confiava nela, você não me ouviu. - ela tem razão.

Peguei o meu celular e liguei pra Filipe.

Chamada On

Gabriel: Parça, pega a Carina e leva pro quartinho.

Filipe: O que tá acontecendo, irmão?

Gabriel: Há uma hipótese de Carina ser um X9.

Filipe: Você tá brincando?

Gabriel: Não, pega ela.

Chamada Off

Lua On

Vi ele mudar de roupa e pegar numas coisas principalmente na sua arma. Corri atrás dele e peguei seu braço.

Lua: Não faz isso...

Gabriel: Ela entrou no meu morro, como policial querendo obter informações! - grita e eu me assusto.

Lua: Ela sabe alguma coisa. - encolhe os ombros e nega. - Então não faça nada, manda ela embora, e fala pra nunca mais voltar, não sei, mas não mata ninguém... - sou sensível, não aguentaria se ele matasse alguém.

Esfrega os cabelos em sinal de frustração.

Lua: Eu vou com você. - ele nega e a dizer que não.

Gabriel: Você fica aqui, não saia de casa. - ele ia sair mas peguei seu braço e depois puxei ele pela camisa.

Lua: Primeiro, você vai esperar pra eu mudar de roupa, segundo, eu vou com você, terceiro, depois que a gente sair de lá você arranja um jeito de eu aprender a lutar e a atirar. - sussurro, como se estivesse a ameaçar ele.

Gabriel: Bravinha você, jesuis... - rio. - ... mas bem que poderia ser assim na cama. - sussurrou mas eu ouvi.

Lua: Espere pra ver. - sigo maliciosamente e sai para o quarto para mudar de roupa.

Coloquei apenas um moletom com umas calças jeans e umas all star brancas. Desci e ele estava me esperando. Saímos os dois e fomos lá aquilo que ele chamava de quartinho.

Chegamos na boca e entramos lá dentro numa sala que eu nunca havia entrado em todo o tempo que tô com ele. Entrei e a Carina lá sentada com as mãos presas atrás da cadeira. Fiquei observando apenas.

Gabriel: Fala a verdade. - ela se rio. - Porque veio aqui no meu morro?! - pergunta praticamente gritando.

Carina: Porque me pergunta se você já sabe? - ele lhe deu um murro na cara, e a garota olhei pra ele como se ele não tivesse feito nada.

Gabriel: Dura você... - ela sorri. - Vê se aguenta isso. - fala e desamarra ela a mandando pro chão, começou a chutar a barriga dela eu comecei a ficar assustada, Gabriel tava batendo nela como um monstro.

Sub: Você que quis ir com ele pra aí, burra...

Dou razão ao meu sub e me arrependo logo de estar ali assistindo. Comecei a chorar e pedi que Filipe me tirasse dali. A passar na entrada da boca tava lá Rafa que assim que me viu veio ter comigo.

Rafa: Ei, pequena... Que aconteceu? Porque tu tá chorando? - conto e ele me abraça.

Ficamos ali os dois na beira do passeio eu chorando com a cabeça em seu ombro.

Lua: Pedi pra ele não fazer nada, mas no entanto aquele momento o transformou num monstro. - choro.

Rafa: Você sabe que se a X9 descobrisse algo daqui e depois contasse pra seu superior ou alguém de lá, poderia ser o fim desse morro, Gabriel seria preso e eu também. - reflito sobre isso.

Ouço uns passos atrás, me viro e vejo Gabriel com a camisa ensanguentada, mãos sujas de sangue e ainda sua arma na sua mão. Olhei a arma e depois apareceu Filipe.

Gabriel: Pode enterrar o corpo. - arregalo os olhos. - Ela sabia coisas demais, tanto que os vermes sabem de coisas que a gente andava escondendo. Mano, eles estão um passo a nossa frente. Se eles decidirem invadir o morro, têm muita chance de ganhar. - fala irritado consigo próprio.

Lua: Não têm nada, vocês vencerão como sempre. - abraço Gabriel. - Você não queria eu nisso, mas uma vez que a gente começou a namorar, com você eu faço tudo. - ele sorri e me beija.

***

Não se esqueçam de deixar perguntas aí, pra entrevistado elenco. <3

Vendida ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora