Capítulo 22

4.6K 161 14
                                    

Gabriel On

Já estávamos a espera faz umas duas horas. Quando eu já estava para perguntar por notícias, o médico apareceu e falou com a gente.

Gabriel: Está tudo bem com a Lua? - pergunto preocupado.

Médico: Sim, ela está bem, e o bebê também. - bebê?

Gabriel: Como assim bebê?

Médico: Você não sabia? Ela tá grávida de 4 semanas. - olho confuso.

Gabriel: Como assim?

Médico: Gabriel, acho que você não precisa que eu te explique como que faz bebê, né mesmo? - ele sai e ainda to bugado.

Mai: A Lua está grávida? - todo o mundo está confuso.

Como assim ela está grávida? Sei que umas duas vezes a gente não usou camisinha e eu gozei dentro dela, mas será que ela sabia e não quis me contar?

Pergunto se ela pode receber visitas na receção e eles confirmam, então vou em direção ao quarto dela. Entro e a mesma está sentada na cama, me olha e sorri. Eu me mantenho sério, vamo ver se ela sabe que está grávida...

Gabriel: Você sabia? - pergunto sério e grosso, o sorriso dela se desmancha.

Lua: Do quê? - ela parece confusa, mas mesmo confusa.

Gabriel: Que você carrega um filho meu, e só agora que eu fico sabendo. - ela continua confusa.

Lua: Como assim eu estou grávida? - ela não sabia mesmo. - Gabriel, eu estou grávida? - assinto e me sento do lado dela.

Gabriel: Desculpe se fui grosso, mas eu pensei que talvez você soubesse e não quisesse me contar. - ela encosta sua cabeça no meu ombro.

Lua: Nunca mentiria pra você, ou esconderia tal coisa. - sorriu para ela.

Gabriel: Desculpe se duvidei. - ela me dá aquele sorriso lindo. - Mas ei, você está grávida. - falo festejando mas ela permanece séria. - Você não está contente?

Lua: Eu estou, é só que, não planeei isso, e eu só tenho 16 anos, Gabriel. - abraço ela com cuidado pra não magoar. - Você vai assumir? - me pergunta olhando séria.

Gabriel: Óbvio que eu vou Lua, sempre foi meu sonho ser pai e não é por não ter sido planeado que não vou amar ele, aliás eu já amo, e a você também meu bem. - ela sorri pra mim e eu retribuo.

Minutos depois apareceu o médico falando que Lua teria alta no dia seguinte e falou tudo aquilo de precisar de repouso.

Gabriel: Vou sair pra dar vez a May. - ela assente e saio do quarto.

Chego na sala de espera.

May: Como que ela tá? - pergunta preocupada.

Gabriel: Ela está bem preocupa não, mana. Pode entrar lá. - digo e ela vai.

Lua On

Fiquei esperando que May entrasse. Minutos depois de Gabriel sair entra ela, agitada, preocupada, desesperada, todos os adjetivos relacionados com isso.

May: Você vai ser mamãe! - grita contente.

Lua: Eu não esperava isso May, é bom saber que vou ser mãe mas agora as coisas para mim vão estar limitadas né, não vou poder fazer algumas coisas na altura pra cima dos 5 meses. - falo sem ânimo.

May: Você vai ver que vai amar ser mamãe. - sorrio para ela. - Mas tirando isso, se sente bem? - assinto. - O Gabriel está mesmo felizão por ser papai. - sorrio.

Lua: E você e o Filipe, como que estão? Não tão pensando em ter um bebê não? - o sorriso dela se desfaz.

May: Eu não falei com ninguém ainda mas, eu fui uma consulta uma vez fazer um teste para ver como que eu tava, se estava bem para ter um filho. - assinto, sabendo das consultas que ela fala. - A doutora me falou que eu não podia. - fico triste, eu gostava de ser titia.

Lua: Sério? - ela assente triste. - Ainda não falou com Filipe? - ela nega. -Ele vai ficar triste, e eu também por não ser titia, mas você depois com a ajuda de Filipe e Gabriel adotam um menino ou uma menina. - ela força um sorriso, mas entendo o quão duro está sendo passar por isso.

May: Eu vou indo tabom? Talvez eu fale com Filipe hoje sobre isso. Gabriel deve estar roendo unha para entrar aqui, mas também tem o Rafa lá fora pra ver você, quer que ele entre? - rio e assinto, ela me abraça e sai.

May On

Sai do quarto, fui até à sala de espera e falei para Rafa entrar, Gabriel no início não quis deixar ele, mas amoleceu um pouco com o cansaço e deixou. Pedi a Filipe para me levar em casa. E com isso a gente foi.

***

Especial May e Filipe?

Vendida ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora