52

324 15 0
                                    

Luca: se fud*Enzo, tá com medo de uma senhora de cinqüenta e sete anos.
Fui abri a porta.

Helena: oi meu anjo,o Enzo está por aqui?

Luca: Oi ,Tia Helena. Ele tá lá na sala,Entra.

Luca: ela entrou e foi até Enzo.

Helena: Já que meu filho é  traidor e mentiroso nos vamos pra longe daqui e nem pense se aproximar de...

Enzo: oi, pra você também tia Helena.

Helena: Quando vocês vão parar com essas briguinha? Já tá me irritando

Enzo: Porque ele foi se enfiar no alemão?

Helena: Ele foi a convite de um tal Cinderela,Ele nunca ia trair você Enzo.

Enzo: Eu sei tia,Não tenho direto de ficar com raiva Mais?

Helena: faça o que você quiser,Mais Quando e ele parar de comer e a anemia dele for pra um grau mais sério não vem todo arrependido pedir perdão,Você  é bem esperto Enzo e sabe no que uma anemia profunda pode se transformar.

Enzo: vira essa boca pra lá tia.-- Ela ia falar mais foi interrompida meu RT que tocava.

Vapor: Aqui é  o vapor da contenção,Linha de frente,Patrão Micael tá aqui e que passar,O carro dele tá todo marcado por  tiros ele tá bem ofegante e temendo muito.

Enzo: O Porr* viu,Libera ele.

Helena: Ai meu Deus.

Enzo: calma tia.-- em dez minutos a porta é aberta e Micael entra chorando e tremendo muito.

Micael: Era ele,Ele voltou pra me matar e ele tava com uma mulher,ela atirou,ela falou que eu ia queimar junto com ele,Ele vai me matar...

Enzo: Ele estava muito desesperado.--  Ei,De quem você tá falando?

Micael: Do Fonseca.

Enzo: Que? Tá Louco Micael?

Micael: Acredita em mim,Eu não tô mentindo eu não tô inventando,olha,olha eu gravei um vídeo.

Enzo: Ele me deu o Celular e eu realmente vi que um homem idêntico ao Fonseca e ao lado dele uma mulher, Eu pausei o vídeo e aproximei pra vê a mulher e eu conhecia ela, é Aixa.

Deve ser o irmão Gêmeo do Fonseca,Mais ele é ficha limpa ele não se envolve com coisa errada ele é médico pediatra.

Micael: Ele vai me matar.

Enzo: Não,Ele não vai,Vai tomar banho nos temos que visitar um velho amigo.

Ele não disse nada,só me obedeceu.

Helena: que velho amigo?

Enzo: o homem que me treinou e me transformou no que sou hoje.

Luca: Que? Como assim alguém te treinou?

Enzo:na época ele tinha sessenta anos e todas as segundas e quintas que eu sumia eu estava lá com ele,Ele me treinou e me ensinou ser frio,calculista e cruel,Só uma coisa me preocupa.

Luca: o Que?

Enzo: Aixa,Essa mulher que estava com o irmão do Fonseca,Ele a treinou também ,e tudo que eu faço ela também faz.

Micael: tô pronto.

Enzo: tia, amanhã voltamos não se preocupa.

Helena: cuida dele tá?!

Enzo: Pode deixar que eu vou cuidar,Sempre cuido você sabe.Eu vou me trocar e já volto.-- fui pro meu quarto e coloquei minha roupa de fantasma.

Rezei umas cinqüenta vezes antes de voltar pra sala,Paloma fazia carinho no rosto do micael.

Vamos Micael.

Ele saiu de perto da Paloma e foi ao meu lado,Nos fomos pra garagem.

Micael: Me perdoa.

Enzo: Quem tem que pedir perdão sou eu.

Micael: Eu sou...

Enzo: Não Dessa vez Micael. Só dessa vez você não é  culpado de absolutamente nada,A culpa de tudo que te aconteceu nesses últimos dias é inteiramente minha.

Eu Fui infantil primeiro,Eu menti primeiro,Eu te ignorei primeiro,Eu te coloquei em risco,Você só sofreu as consequências,Como sempre pra falar a verdade,Você sempre está sofrendo com as consequências dos meus atos,Não se desculpa e nem pense que está errado.

Ele concordou e entrou no carro,Ele ainda estava muito assustado era visível isso.

Prometo que tudo vai ficar bem tá?!

Micael: Hurum,Eu sei que vai,Tudo sempre acaba bem.

Ele disse de um jeito Calmo e tranquilo,Depois ele colocou a cabeça sobre a parte de trás do banco e  Fechou os olhos e não disse mais nada,Liguei o som e sintonizei na rádio,tocava uma música com uma ótima batida...

Micael: deixa o menino jogar que é sexta feira,pra proteger é que existe a rezadeira...

Enzo: Ele continuo cantarolando,Reclinou o banco e colocou os pés nos painel e continuo lá cantarolando a música.

Micael: Enzo quem é aquela mulher?

Enzo: Aixa.

Micael: Ela me deu muito medo.

Enzo: Não sinta medo dela.

Micael: É que ela era tão sei lá,Ela me deu um medo muito grande.

Enzo: Ela é louca.

Micael: É parecia mesmo,Ela me disse que ia me matar e da meus pedaços pro Pitbull dela

Enzo: Ela foi treinada junto comigo.

Micael: só eu quem sabia sobre esse seu treinamento?

Enzo: Sim,Lembra quando eu te levei lá pro senhor Chau te conhecer.

Micael: Sim,Ele me deu muitos doces,é ele quem vamos vê?

Enzo: É Sim,Ele deve estar com uns sessenta e sete anos.

Micael: Então essa tal Aixa aí,ela tem a mesma idade que você?

Enzo: Não,Ela tem trinta anos.

Micael: Hum, e o Fonseca?

Enzo: É irmão Gêmeo dele não é ele Não,Ele tá morto Micael.

Micael: Eu não sabia que Fonseca tinha irmão.

Enzo: só Luca,Eu e Paloma sabíamos.

Micael: Eu quero falar com ele.

Enzo: Com o irmão do Fonseca?

Micael: Sim.

Enzo: Amanhã falamos com ele.

Micael: Tá.Vou tenta dormi,quando chegar lá você me avisa tá?!

Enzo: Tá.

Ele voltou pra posição que estava.

Pode colocar o sinto.

Micael: Me sufoca.

Enzo: Coloca essa porr*de cinto.

Ele resmungou algo que eu não entendi e voltou dormir,Poucos instantes depois o ronco dele tava mais alto que a música que tocava no rádio,Eu tirei minha máscara porque estávamos perto do pedágio,paguei o mesmo e prossegui,Não demorou muito nos estávamos de frete  para a casa ainda verde do senhor chau,ainda tinham os anõezinhos da branca se neve no Jardim pequeno da frente.

Micael chegamos.

Micael: só mais cinco minutos mãe,prometo que levanto.

Enzo: anda Micael.-- Sacudi ele e ele me olhou.

Micael: Hum.

Enzo: foi vamos Logo.

Ele então tirou o cinto e se espreguiçou,coloquei minha máscara e sai,Micael bateu a porta e eu toquei a campainha,O portão automático fez um barulho e eu entrei.

A RUIVA E O FANTASMA Onde histórias criam vida. Descubra agora