[9]. do people change?

2.7K 557 688
                                    

Saturno sentiu um breve tremor no peito, e assim, abriu a boca para responder algo totalmente desconexo. Talvez ele fosse mudar de assunto, falar sobre o clima, mas ele nunca falaria dos próprios sentimentos a Plutão. O planeta anão estava disposto a ouvir, porém, o mais velho era consciente de que se dissesse que no seu coração nada existia, por ninguém, aquela conversa, chegaria a Marte, e ele queria tudo, menos ferir o sentimento de alguém.

ㅡ Por que está me perguntando isso? ㅡ O moreno inverteu os papéis e passou a questionar, inquieto com aquela dúvida, cruzou os braços e esperou por Plutão, que desviou o olhar e limpou a garganta.

ㅡ É melhor irmos agora, meus pais estão nos esperando.

E assim, o planeta anão fugiu, simplesmente correu casa à fora, deixando um Saturno totalmente confuso e pensativo para trás. Aquela conversa ainda iria render muita dor de cabeça para o mais velho, que viu-se em uma armadilha de palavras, as quais, a qualquer momento, poderiam prendê-lo e/ou machucar Marte.

...

Quando chegaram à casa de Felix, Taehyung e Hoseok estavam colocando algumas mochilas no carro, enquanto uma música de hip hop enchia os ares com seu ritmo e harmonia. Jung Hoseok era um dançarino nato, e Changbin rapidamente notara isso, enquanto, recostado a um poste não muito distante, observava a família interagir.

ㅡ Felix-ah, traga sua mantinha, você sabe que não fica sem ela. ㅡ Taehyung gritou e em resposta recebeu um muxoxo de reprovação vindo do filho, que corou fortemente.

Changbin achou aquilo adorável.

ㅡ Vocês estão prontas, crianças? ㅡ  Pólux indagou, divertido.

ㅡ Estamos, Capitão! ㅡ Acrús e Plutão responderam em uníssono, caindo em gargalhadas descompassadas logo que o mais velho abriu a porta do carro e um gato branquinho saiu de lá, assustando-o.

Hoseok quase infartou de susto, e Felix pegou o gato nos braços antes que esse tivesse o rabo esmagado pelo pai, que dava saltos e tentava fugir do animal como se o mesmo fosse radioativo.

Changbin não conseguiu parar de rir, juntamente a Taehyung, que posicionava as mãos no estômago e jogava-se para trás levemente, rindo abertamente daquela cena.

ㅡ Este gato ainda vai me matar, aish! ㅡ O moreno resmungou, mas sorriu. ㅡ Eu quase molhei as calças. Filho, pegou a câmera?

ㅡ Sim, pai, e você, pegou o antialérgico do meu pai? ㅡ O castanho entrou no veículo prata e pôs o cinto, acenando para que Changbin entrasse também. ㅡ Venha, Changbin, sente ao meu lado.

O moreno sorriu ao Hoseok passar por si como um foguete, afinal, havia esquecido o antialérgico do marido na mesa da cozinha. Sentou-se no banco traseiro, do lado esquerdo, ao lado de Felix, e assim pôs o cinto.

Era um sábado ensolarado, quente de uma forma aconchegante, perfeito para um programa em família o qual envolvesse comer ao ar livre, passear ou simplesmente ir aproveitar o tempo na casa de um casal de velhinhos. A última opção parecia distante para um Changbin de um mês antes, um Changbin que não falava com ninguém, e nem mesmo sentia falta disso.

As pessoas mudam, afinal. Mas era tão estranho o fato de Seo Changbin ter mudado tão rapidamente! Ele ainda era meio recluso, mas já falava mais, já sorria mais, já fitava o rosto sorridente e distraído de Felix mais.

O carro começou a deixar o bairro, e Changbin ainda prendeu a respiração, quando o mesmo passou pela casa de Hyunjin e este estava na varanda, sentado no parapeito da mesma, com o olho esquerdo levemente arroxeado e o gato branco nos braços, sendo acariciado melancolicamente.

O planeta vermelho parecia tão solitário. Ele ainda ergueu o olhar, mas não viu Saturno, pois o mesmo recostou-se mais ao banco, apertando os olhos com tanta força, que ao abri-los novamente, já na estrada, viu pequenos círculos roxos.

ㅡ Vocês se importam se eu colocar despacito para animar o ambiente? ㅡ O Jung mais velho indagou e em resposta, o marido revirou os olhos e o filho resmungou, entre risadas.

ㅡ Você só escuta isso, amor. Eu não aguento mais! ㅡ O castanho mais velho fingiu um ar de aflição e assim arrancou uma gargalhada contagiante de Hoseok.

ㅡ Okay, então vamos ouvir o que Changbin quiser ouvir, ele é a visita aqui. ㅡ O moreno retirou a atenção da estrada rapidamente, só até ver a expressão de confusão no rosto do planeta.

ㅡ E por que não eu? Aish, eu escolho…

ㅡ Ah, não, filho, você só quer ouvir k-pop. Deixa que o Changbin escolhe.

Felix cruzou os braços e inflou as bochechas, irritado.

Seo sorriu ladino e pensou por um instante, logo sorrindo abertamente ao ter uma boa música em mente.

Believer, do Imagine Dragons?!ㅡ  Saturno sorriu ao ver Hoseok e Taehyung assentirem animados. ㅡ É uma boa música para animar viagens.

Logo que a música começou, o planeta anão bufou e jogou a cabeça para trás. Mas teve um sobressalto quando sentiu a mão gélida de Saturno tocar-lhe a bochecha esquerda, apertando ali brevemente.

O mais novo olhou-o, surpreso, mas o moreno estava então, concentrado em murmurar a letra da canção, batendo de acordo com o ritmo, nas coxas e olhando pela janela. Plutão sentia a bochecha arder pelo toque, e queimar de rubor.

Saturno parecia indiferente, mas por dentro, questionou o próprio ato. O que tinha na cabeça para achar Plutão tão fofo a ponto de não aguentar e aperta-lhe a bochecha? Aish, esses dois… Eu sinceramente, caras estrelas, não aguento mais!

ㅡ Então, Changbin-ah, você mora com seus pais? Digo… Quem são seus responsáveis? ㅡ Taehyung quebrou o silêncio, que reinou por pouco tempo, após uma pequena discussão sobre um CD do Eminem que haviam jogado fora. O CD favorito do Hoseok!

ㅡ Moro com o meu tio. ㅡ Seo respondeu. ㅡ Ele é o que me restou.

ㅡ Oh. ㅡ Taehyung exclamou, mas limpou a garganta e sorriu fraco. ㅡ  Precisamos conhecê-lo algum dia, tenho certeza que é um ótimo homem.

ㅡ Ele é.

Silêncio.

ㅡ O que você pretende ser futuramente?

ㅡ Grande… ㅡ Felix murmurou e assim caiu em gargalhadas contagiantes.

ㅡ Hm… Não quero fazer faculdade. Quero só abrir minha própria loja de instrumentos musicais, e discos. ㅡ O moreno ignorou a piada do castanho, que ainda ria.

ㅡ Que legal. ㅡ O mais velho sorriu, maravilhado. ㅡ Espero que Felix-ah esteja ciente de que irá servir de recepcionista, então. Digo, quando vocês se casarem.

Changbin abaixou o olhar e Felix engasgou-se com a própria saliva.

ㅡ Ele quer ser estilista, mas acho que dá para conciliar isso com seu trabalho também. Vocês darão um jeito…

ㅡ Pai! Pare com isso! ㅡ Plutão podia sentir as bochechas queimarem e isso só piorou, quando notou que Changbin também possuía um rubor fofo no rosto.

ㅡ Então vocês não pensam em casamento?! Esses jovens de hoje…

ㅡ Eu não quero me casar. ㅡ Saturno disse, rapidamente, fitando os próprios pés. Parecia distante. ㅡ  Nunca.

Felix olhou-o, um pouco encolhido e sentiu uma pontada de desapontamento ao indagar: ㅡ Por quê?

Ele, queria se casar, ele era clichê e romântico. Queria formar uma família algum dia, mesmo que o amor tivesse o machucado tanto no passado, ele via a felicidade dos pais e almejava isso.

ㅡ Porque não, oras. Casamento é uma bobagem.

Saturno disse indiferente, e olhou diretamente nos olhos de Plutão. Ambos se fitaram em silêncio, um tentando ver através do olhar do outro. Changbin notou desapontamento no olhar de Felix. E Felix notou tristeza no de Changbin.

As pessoas mudam ?

...

[사랑]. saturn & plutoOnde histórias criam vida. Descubra agora