C a p í t u l o 7

570 66 2
                                    

-Eu? -Pergunto surpresa. 

-Obrigado de novo, Samuca! -Ele sussurra.

-Qual é, é sério que não conseguiu dizer á Laura que estava afim dela? 

-Não consegui Pat, por... Por ser na época em que ela começou a namorar o Marcos, não era certo. 

-Agora me parece que era certo você acabar com aquele casamento antes de realmente existir. -Ironizo. 

-Ainda gosta dela? -Flávia pergunta. 

-Gente, que tal deixar os dois conversarem? -Samuel diz recebendo olhares contrariados.

-Que conversar o que Samuca, eu quero saber o que vai acontecer. -Pat diz revezando o olhar entre mim e Felipe. 

-Pat... -A voz de Flávia chama a atenção de minha amiga, e então eles se levantam. 

Não posso afirmar que estou confortável com esta situação, claro que não. Sempre vi Felipe como meu amigo, na verdade nos conhecemos desde que me entendo por gente, e então descubro isto. 

Claro que não faz diferença, quer dizer, creio que nem se desejasse conseguiria vê-lo dessa maneira. 

-Ainda sente algo por mim? -Pergunto. 

-Não, faz tempo isso, Laura... Uns cinco anos, então não é nada demais, sabe? Foi apenas uma paixonite de época, e eu acho que isso aconteceu por sempre te ter como amiga e do nada chegou um cara e te teve de um outro jeito, entende? 

-Claro. Perfeitamente. Mas, por que não me contou na época? 

-E correr o risco de te perder por completo? Nem pensar. -Responde se levantando e sentando-se ao meu lado, o mesmo me abraça, puxando-me para si. -Eu só não soube lidar muito bem na época. 

Rio. 

-Que bom que não me falou nada, odiaria te dar um fora. 

-Isso me ofende, Laurinha... Você não iria nem tentar? 

-Eu não sei, Felipe eu te conheço desde sempre, e mesmo que já tenhamos nos beijado ainda somos nós seria estranho. 

Vejo-o sorrir. 

-Eu sei, hoje percebo isso, mas antigamente era difícil e tinha quase uns vinte e dois tudo era mais intenso pra mim. 

-Tudo bem, mas ainda somos... 

-Claro que ainda somos nós, pode ficar tranquila. E o cara do vôlei, como foi? 

-Ahn, se for pra ser, vai ser. Sabe, não estou desesperada Fê, e quem disse que quero um relacionamento? Só não quero chegar sozinha numa festa de um ex, não é pra tanto. 

-Não, não é. Hm, vamos chamá-los antes que eles acreditem que estamos nos amando loucamente aqui mesmo? 

-Sim! -Respondo levantando-me. 

Juntos, adentramos novamente a casa de meu amigo, os demais se encontravam sentados na sala de estar, e quando perceberam nossa presença não pude negar que certa tensão pairou no ar. 

-Ei, nós não vamos nos casar e nem nada do tipo. A Laura me deu um fora, e não quero tocar no assunto, pois estou tentando superar. -Felipe diz com a mão em seu peito, e certo tom dramático em sua voz. 

-Ah que pena Fê, você vai achar alguém... -Pat diz rindo de sua cena. 

-Você estaria disponível para me consolar? -Ele pergunta piscando rapidamente os olhos. 

-Não, eu não... Mas há alguém separado no mundo pra te suportar, pelo menos a gente espera isso. -Diz fazendo-me rir. 

-Estou com fome. -Falo me sentando ao lado de Samuel, que assim como Flávia, apenas observava toda a cena. 

-Eu também. -Samuel diz. 

-Ótimo, vamos pedir uma pizza. -Flávia diz pegando o celular, possivelmente procurando por algum número de pizzaria. -Qual o sabores que vocês querem? 

-Mussarela com bacon. -Respondo. 

-Quero frango. -Samuel diz, e vejo Felipe concordar ao lado de Pat. 

-Hm, quero calabresa. 

-Quero o mesmo que a Pat, então serão duas pizzas meio á meio? 

-Pode ser. -Pat responde. 

Flávia disca o número, e em questão de poucos minutos a mesma dá início ao pedido, após feito bloqueia o celular e o deixa de lado. 

-Então, eu queria deixar essa novidade pra quando chegasse mais próximo, mas sabem como sou! -Flávia começa a dizer. -Eu e Miguel estávamos pensando em nos casar, logo, ainda não decidimos a data. 

-Uau, que bacana. -Fê diz atento a conversa.

-E já decidiram o local? -Pergunto. 

-Sim, vai ser na praia. -Responde sorridente. 

-No pôr do sol. -Pat completa, e logo minha amiga concorda freneticamente. 

-Estou feliz por vocês. -Falo. 

-É, eu também. -Samuel diz. 

-Obrigada, gente. Hm, os homens vão vestir branco, e as mulheres verde água para combinar com o fundo do mar... E como vocês serão padrinhos espero que se comportem. 

-Ela fala como se fossêmos um bando de animais. -Felipe diz, fingindo estar ofendido. 

-Fê se eu te deixar a vontade você vai de bermuda, e sem camisa! 

-Óbvio, estaremos na praia, oras! 

Samuel ri. 

-Eu faço ele vestir o traje correto. 

-Obrigada, Samuca. 

-E quem vai ser par de quem? -Pat questiona. 

-Isso vocês quem decidem. 

-Acho que ainda não superei o fora da Laura, quer ser meu par, Patricia? -Felipe pergunta pegando a mão de minha amiga. 

-Eu ficaria extremamente honrada! 

-Pronto, já tenho um par. -Samuel diz piscando para mim, que apenas sorrio. 

____________________________

A Noite Que Nos ConhecemosOnde histórias criam vida. Descubra agora