C a p í t u l o 15

487 60 2
                                    

Um tempo antes...

Paulo. 

-Vamos papai! -Maria grita outra vez animadamente, esfrego meus olhos pensando em como fazê-la desistir. 

-Hoje não dá Maria, amanhã a gente vai.-Digo levantando e me desviando das caixas de papelão que estão pela casa, odeio mudanças. 

-Mas pai, eu quero ir naquele brinquedo novo que estreou semana passada no shopping, até a Emily já foi. 

-Mas a Emily não tem um pai que é chefe de cozinha. -Respondo um pouco ríspido. Respiro fundo, viro-me. -Olha, a gente vai amanhã, tá bom. Hoje você vai ficar com a Joyce e vocês vão assistir desenhos e comer as besteiras que eu não te deixo comer, tá bem? 

-Tá bom. -Responde sem se mover. Abaixo-me abrindo os braços. 

-Vamos, dê um abraço no papai. 

Com um sorriso vejo-a correr até mim e se jogar em meus braços. 

-Eu posso assisti 'Bela e a Fera' com a Joyce? 

-Claro. -Respondo me desvinculando. 

Uma batida na porta. Caminho até a mesma. Abro-a. 

-Oi. -Joyce, uma menina de dezesseis anos me cumprimenta sorridente, ela é minha vizinha e vive quebrando meus galhos cuidando de Maria quando tenho algum evento ou algo do tipo. Seus cabelos ruivos naturais, e as sardinhas em suas bochechas chamam a atenção. 

-Obrigado, Joyce. 

-De boa, Paulo. Sabe que eu amo a Maria. -Ela diz adentrando. -Já estão preparando as coisas para a mudança? -Pergunta reparando nas caixas. 

-Sim, preciso de um lugar perto do Alessandro's, é desgastante demorar quase duas horas pra chegar em casa todo dia. -Respondo vendo-a concordar. 

-Mas você não está com roupa de chefe hoje. -Diz fitando-me. 

-Hm, hoje não é trabalho, é um encontro. -Digo fazendo uma careta o que  a faz rir. 

-Cara, você pode viver, eu cuido da sua filha muito bem... Não se preocupe, e curta o jantar, apenas isso. 

-É, vou tentar. Qualquer coisa, pode me ligar! -Digo. 

-Pode deixar. Bom encontro. 

-Só não conte a Maria, ela não sabe, e não pretendo apresentar alguém tão cedo, assim.

-Tudo bem. Pode deixar. 

Despeço-me delas, e sigo para a calçada. Minha casa não é tão grande, na verdade perfeito para um solteiro, contudo sou um solteiro com filha então não é ideal. É confortável, mas precisamos de espaço, e vamos achar um lugar. Faz um tempo que estou a procura, e até gostei de algumas casas, porém creio que seja melhor um apartamento por maior segurança de Maria. 

Vejo o uber se aproximando, adentro. Cumprimento o motorista, e passo o endereço que Miguel, meu amigo, me passara mais cedo por mensagem. Saí de casa um pouco mais cedo por conta do trânsito, e por mais que ache que será um péssimo encontro, não posso chegar atrasado. 

Após um tempo avisto o local, o carro desacelera, me despeço do motorista e deixo o carro. 

Hoje está um noite fresca, caminho até o restaurante, vejo meu amigo ao lado da noiva, e uma mulher de costas para mim. 

Aproximo-me. 

-E aí cara? -Cumprimento meu amigo, que não via há um tempo. 

-E aí Paulo. Quanto tempo.-Miguel diz. 

Cumprimento sua noiva, e viro-me para ver meu par ideal, segundo eles, claro. 

Ela é realmente bonita, cabelos louros, sorriso bonito, olhos verdes... Droga, é tão difícil não levar isso a sério, mas é o melhor, eu sei disso. 

Flávia nos apresenta e cumprimento. E após adentramos ao restaurante. 

___________________________________________

Estamos sentados conversando há um tempo, esperando nossos pedidos. Parece que a noiva do meu amigo quer muito que eu e a tal de Laura nos conheçamos melhor... 

-Hm, Paulo que tal nos contar sobre suas viagens? -Flávia pergunta sorridente. 

-Ah faz anos que não viajo, e bem... Acho que ainda tenho muito do mundo para conhecer, só me falta tempo. -Respondo não me sentindo tão confortável. 

Sempre amei viajar, e por mais que tenha apenas vinte e três anos, já conheci toda a Europa, e boa parte da America do Norte, contudo desde que Maria nascera fui obrigado a interromper um passa tempo que definitivamente amava. Meus pais não estiveram muito ao meu lado, até o nascimento da neta deles, e aí não havia mais sermão, mas sim cuidados para com a mesma... Hoje não passam de avós babões. 

-Realmente, cuidar de um restaurante deve ser bem corrido. -Laura comenta a minha frente, beberico o suco natural a minha frente. 

-Sim,sim... Mas donos de empresas não sabem muito bem como é isso. -Respondo sabendo que isso fará com toda ou qualquer ilusão sobre mim apenas se esvaia. 

-É claro, e é por isso que estou neste encontro com você, não tinha opções melhores. -Ela responde me fazendo rir, droga gostei dela! 

-Nossa, então não deveria ter nenhuma mesmo, afinal para optar por um encontro com um cara que nem conhece. -Respondo vendo-a se enfurecer, eu sei que isso é o certo a se fazer... Afastá-la antes mesmo que tenha a chance de se aproximar. 

Aliás, fiz isto com todas as outras, não fará mal mais uma vez... 

-E você deveria ganhar um prêmio, conseguiu estragar um encontro antes mesmo de comermos, nossa, deve ser um recorde. 

Ótimo, que bom que está tudo perdido, agora poderei apreciar a comida sem muitos riscos dela se apaixonar... Ou pior ainda, de eu me apaixonar. 



A Noite Que Nos ConhecemosOnde histórias criam vida. Descubra agora