Laura Gabriela
-Você precisa ficar mais calma minha filha. -Minha mãe diz fitando-me. Seus cabelo curto em tom louro, seus olhos mel e sorriso estampado faz com que eu me acalme um pouco.
-Estou tentando, mas não é todo dia que se casa, não é?
A risada de minha irmã ecoa pelo quarto.
-Fica calma, o Paulo é o cara certo, temos certeza disso. -Diz sorrindo.
-Eu sei, tenho plena certeza disso. -Respondo sorrindo.
Viro-me e fito meu reflexo no espelho, uso um vestido longo rendado na cor branca, é singelo, contudo encantador. Minha maquiagem está em um estilo mais romântica, trazendo um ar natural.
-Vamos, querida já está na hora e seu pai está ansioso na sala. -Minha mãe diz me fazendo assentir.
Seguindo-as nos direcionamos até a sala encontrando meu pai.
-Oh minha princesa, você tá linda. -Ele diz com os olhos marejados, seus traços fortes e sorriso orgulhoso me aquecem o coração.
Nos direcionamos até o estacionamento. Meu pai dirige enquanto eu e minha irmã vamos no banco de trás. Em questão de poucos minutos o carro desacelera frente ao cartório.
Caminhamos juntos, os quatro, enquanto cumprimento alguns de nossos familiares que vieram nos prestigiar neste dia tão feliz.
A medida que adentramos ao estabelecimento minha repiração começa a ficar ofegante. Estou extremamente ansiosa.
Meu olhar recaí sobre Paulo que sorri ao meu olhar. Deixa a conversa que estava tendo com o cunhado e se direciona ao meu encontro, cumprimenta minha irmã e meus pais, e logo sou envolvida por seus braços.
-Você tá lindo, extremamente linda. -Sussurra ao pé de meu ouvido me causando arrepios.
-Obrigada. Você também, sempre lindo.
Sorrindo ele se desvincula e caminhamos em direção a mesa no centro do salão.
O juiz adentra atraindo a atenção de todos, e fazendo o silêncio recair sobre nós.
-Boa tarde queridos.
-Boa tarde. -Em uníssono todos respondem.
-Estamos aqui reunidos para contemplar a união de Paulo Vitor e Laura Gabriela. É de livre espontânea a união de vocês? -Assentimos. -Podem assinar.
O faço e logo após Paulo também assina.
-As testemunhas, por favor.
A irmã de Paulo junto ao cunhado se aproximam e assinam o papel, após minha irmã e um primo muito chegado também o fazem.
-Senhoras e senhores, perante a lei, eu vos declaro casados.
Com um sorriso que mal cabe em mim abraço o agora meu marido e o mesmo sela nossos lábios.
Aos poucos aqueles que ali estão para nos prestigiar se aproximam a nós e nos parabenizam.
-Palabens tia Laura! -A pequena Maria diz se jogando em meus braços.
-Obrigada, princesa.
Assim que nos desvinculamos ela se joga nos braços do pai.
-Palabens papai. -Ouço-a dizer antes que outro amigo próximo me abrace.
Depois de muitos abraços adentramos ao carro de Paulo.
-Finalmente a sós. -A voz dele soa pelo ambiente arrepiando-me.
Sorrio.
O carro acelera enquanto assovios e gritos ecoados do lado de fora ecoam.
-E pra onde iremos? -Questiono fitando-o, um sorriso toma seus lábios e por um momento desvia o olhar para mim.
-Surpresa, mas pode ficar calma nosso vôo só sai amanhã de manhã e hoje iremos aproveitar. -Diz me fazendo sorrir. -Sara irá ficar por um tempo com Maria, e poderemos aproveitar. -Diz, pega minha mão depositando um beijo em seu dorso.
-Mal espero pra descobri onde iremos.
O trajeto é realizado de forma calma, e a melodia suave que ecoa pelo ambiente apenas faz com que a ansiedade e desejo se tornem ainda mais intenso em meu íntimo. Quando Paulo estaciona em sua vaga interrompe seus movimentos por um breve instante, vira-se para mim e me fita de forma intensa. Sua mão se encaixa em meu maxilar, e puxa-me levemente para perto de si.
-Eu te amo, Laura. -Diz, e sela nossos lábios em um beijo apaixonado.
-Também te amo, meu bem. -Respondo após nos desvincularmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noite Que Nos Conhecemos
RomansaObra registrada! Plágio é crime! Laura Gabriela era a típica mulher destemida e com uma auto estima nas alturas, alguns diziam que por seu peso sua auto estima não deveria ser tão intocável como aparentava ser, mas isso não causava nenhum impacto ao...