Paulo Vitor
Cheguei ao restaurante percebendo toda a agitação interna. Não era meu dia... Na realidade venho ao restaurante apenas três vezes por semana, nos dias mais agitados, claro.
Contudo, Wesley, o sub-chefe me ligou pedindo para que viesse até o estabelecimento.
Ana, a recepcionista, me cumprimenta um pouco receosa. Ela sabe o quanto odeio vir em dias que não preciso estar aqui, e isso se deve por normalmente ser para resolução de algum problema.
Caminho até a cozinha, adentro. O contido falatório se esvai dando lugar ao silêncio.
Wesley me fita, parecendo um pouco desesperado, ele é ótimo no quesito cozinhar, porém tudo o que se diz relações interpessoais não posso classificá-lo quanto o melhor. Preciso trabalhar isso nele, afinal se pretendo abrir maiores afiliais e deixá-lo como chefe de alguma ele precisa saber lidar com esses conflitos.
-Boa noite. -Desejo.
-Paulo, sabe o que... -Alex começa a dizer, mas o interrompo.
-Antes, boa noite. -Repito.
-Boa noite. -Ele diz, parecendo um pouco envergonhado. -Sabe o que acontece...
-Monique, me diz o que houve?
-Por que ela?
-Porque você parece estar envolvido, Alex e preciso de alguém que me relate o que houve, não uma versão.
-O Alex não gostou muito da escolha do sub-chefe, e começou a discutir com ele sobre o que deveria fazer.
-Wesley, qual foi sua escolha? -Pergunto.
-Cordeiro ao molho, com acompanhamento de cogumelos e purê de mandioca com batata e requeijão.
-Ótima escolha. Qual o problema, Alex?
-Não se serve cordeiro à um deputado.
Por favor, que não tenham me feito sair de casa por um cliente 'importante'...
-Qual deputado está aqui?
-Jorge Campos.
-E ele pediu o que?
-Pediu que o chefe lhe surpreendesse. -Monique responde.
-Então pronto, se ele gostar de cordeiro ficará feliz, se não gostar ele estará surpreso com o prato, como pediu. -Respondo respirando fundo.
-Mas o Wesley não sabe chefiar.
-Ótimo porque eu sou o chefe, o Wesley precisa saber cozinhar, e isso ele sabe. -Respondo, um pouco impaciente. Definitivamente hoje não está sendo o dia mais agradavel.
Alex é um dos funcionários que tem, há um tempo, me dado um trabalho extra... Wesley não é a pessoa mais sociável, contudo cozinha muito bem logo é bom mantê-lo na equipe. Já Alex parece não ter aceitado muito bem que a vaga de sub chefe não fora preenchida por ele.
Esta é a questão, quero alguém que se empenhe em aprender, e cozinhe bem, além de te rum bom relacionamento com a equipe, mas se tiver que escolher prefiro que cozinhe bem... Afinal Monique auxilia Wesley neste quesito, então pronto.
Se guardei um dos conselhos de meu pai foi que 'busque sempre o melhor paladar, e se você apaziguar a equipe, então tudo estará perfeito'... Desejava estar mais calmo hoje, mas a conversa com minha irmã mais cedo me deixou um pouco desnorteado.
Não costumo me lembrar da vida ao lado de Camila, na verdade prefiro compreender que a melhor coisa que ela me deu foi Maria, apenas isso. Minha filha é meu bem mais precioso, e sem dúvidas faço tudo o que estiver ao meu alcance, e mais um pouco para fazê-la feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noite Que Nos Conhecemos
RomanceObra registrada! Plágio é crime! Laura Gabriela era a típica mulher destemida e com uma auto estima nas alturas, alguns diziam que por seu peso sua auto estima não deveria ser tão intocável como aparentava ser, mas isso não causava nenhum impacto ao...