Cap 13

2.7K 277 83
                                    

Ao chegar no quarto o doutor me deixa a sós com a minha vó, vou em direção a cama e sorrio por a ver acordada.

Eu: a vó a senhora tá bem?

: tô sim minha neta, não se preocupe.

Eu: foi isso que a senhora disse quando sai de casa e olha onde estamos agora.

: não se preocupe meu amor, só deve ter sido uma queda de pressão.

Eu: foi isso que o médico disse! Me desculpe vó por não ter estado lá quando a senhora precisou- falei meio chorona.

Vó: a culpa não é sua tudo ficará bem.

Eu: vai ficar sim eu creio em Deus mas como a senhora vai fica aqui até amanhã de manhã, acho bom trazer uma roupa para a senhora e um cobertor para mim.

: você não precisa dormir aqui melhor dorme no seu quarto, que é mas confortável.

Eu: nada disso vou dorme aqui sim.

: mas minha neta tá tarde e duvido que tenha táxi uma hora dessa para você ir e voltar.

Eu: não se preocupe eu vim com o Bruno vou pedir para ele me levar.

Saio do quarto me despedindo da minha vó e indo até a sala que antes  estava, e o Bruno vem até mim.

Bruno: e então como ela está?

Eu: tá bem graças a Deus, onde tá o Josh?

Bruno: o pai dele ligou parece que aconteceu um roubo na lanchonete ele teve que ir.

Eu: tá certo, Bruno eu sei que vou ser inconveniente mas queria saber se você poderia me levar em casa, tenho que pegar umas roupas para minha vó, para voltar aqui no hospital eu ligo para o meu tio.

Bruno: não se preocupe eu te levo e trago.

Eu: muito obrigada.

Fomos em direção ao carro e ele deu partida logo chegamos entrei para dentro de casa e fui até meu quarto, enquanto o Bruno ficou na sala tomei um banho rápido e peguei uma bolsa e coloquei a roupa da minha vó, junto com um cobertor e minha bíblia.

Eu: vamos?

Bruno: claro.

Chegamos no hospital e o Bruno se despede de mim com um abraço pois já estava tarde, mas disse que se precisasse só ligasse para ele que estaria disponível à ajudar. Fui em direção ao quarto que me vó estava e fiquei feliz em vê-la dormindo tranquilamente, dei um beijo em sua testa e fui para o sofá li um pouco a bíblia e fui orar:

A senhor te agradeço pai por não ter sido nada de mas Deus obrigada por ter cuidado da minha vó enquanto não estava presente, te peço que continue conosco pois necessitamos de ti abençoa ao Bruno que tanto me ajudou hoje senhor agradeço também pela preocupação do Josh, abençoe aos dois profundamente amém!

Me ajeito no sofá pronta para dorme quando meu celular vibrar com uma ligação, olho para tela e vejo se tratar do Josh então saiu do quarto para um lugar que não possa encomodar ninguém e atendo.

Eu: Alô Josh.

Josh: Oi livy, só queria saber como está a sua vó?

Eu: ah ela está bem graças a Deus está dormindo agora.

Josh: fico feliz em saber.

Eu: obrigada, fiquei sabendo que houve um assalto a lanchonete sinto muito.

Josh: denada, não foi bem um assalto roubaram tudo sim mas deixaram tudo destruído também, assim que saíram colocaram fogo na lanchonete ela está irreconhecível, graças a Deus não teve nenhuma vítima.

Eu: Meu Deus, as pessoas realmente podem ser cruéis e como tá seu pai com tudo isso?

Josh: nada bem, afinal é da lanchonete que sai o sustento dele. Minha mãe vai está indo embora essa semana para não dá prejuízo a ele e quer que eu vá junto, mas não pretendo deixar meu pai sozinho.

Eu: te entendo mas tenho fé que tudo se resolverá.

Josh: amém, preciso desligar tchau.

Eu: tchau.

Depois de desligar o celular entrei novamente no quarto me acomodei e dormi.

Outro dia.... sexta-feira

Acordei era 7:00 da manhã minha vó já estava acordada então fui procurar o doutor para saber que horas ela seria liberada, ele me disse que as nove da manhã pois ele ainda estava preenchendo o formulário. Enquanto isso minha vó tomou um banho quando deu 9:00 horas estavamos saindo do hospital, e quando ia ligar para um táxi alguém buzinou ne um carro e eu logo reconheci quem era.

Eu: Bruno...

Bruno: sim.

Eu: mas o que você está fazendo aqui ?

Bruno: Vim buscar vocês para levar para sua casa.

Eu: mas como você sabia que sairimos agora?

Bruno: meu pai é amigo do médico então perdi a ele o favor de saber isso para mim, agora entrem que as levarei.

Minha vó logo entrou e sem ter o que fazer fiz o mesmo sem entender o motivo, dele ter tido esse trabalho todo por nós.

Bruno: chegamos.

Ele ajudou minha vó a entrar e a sentou no sofá, e quando o Bruno falou que iria embora minha vó falou.

: tá cedo por favor fica para almoçar.

Bruno: não quero incomodar.

: não incomoda você esteve com a minha neta desde ontem só quero lhe agradecer.

Bruno: sendo assim, aceito o convite.

Eu: mas vó a senhora ainda não está muito bem para cozinhar.

: então você faria o favor de cozinhar para nossa visita não é mesmo? E se precisa de ajuda o Bruno pode ajudar não é mesmo Bruno?

Bruno: claro dona Vera.

: pode me chamar de Vera.

E sem poder contrária fiz a vontade dela indo para a cozinha com o Bruno, mas não tava entendendo por que minha vó já tava toda cheia de intimidade para o lado do Bruno, dizendo que podia a chamar de Vera aí tem e vou descobrir. Quando entrei na cozinha não sabia o que fazer então decidi fazer uma macarronada mesmo e para sobremesa mussi de maracujá, coloquei o macarrão no fogo e comecei a fazer o mussi e o Bruno ficava observando sem fala nada, não sei porque eu estava desse jeito como se esteve chateada com ele se ele só fez mim ajudar, terminei o mussi e o coloquei na geladeira e não me saia da cabeça o Bruno então resolvi fala com ele.

Eu: Bruno obrigada por ter me ajudado desde ontem, você foi um verdadeiro anjo.

Bruno: denada, foi um verdadeiro prazer.

Eu: por que você se preocupou tanto?

Bruno: porque queria ajudar e gosto de está perto de você.

O que ele quis dizer com o gosto de está perto de você?

《》《》《》《》《》《》《》《》《》

mas um prontinho espero que gostem!!!

Já que demorei tanto para postar o capítulo anterior considerem esse um bônus.

A paz do Senhor e fiquem com Deus.

NAMORO CRISTÃO!❤Onde histórias criam vida. Descubra agora