Prólogo

145 11 0
                                    

 Junho de 2000 (Valência – Espanha)

Rebeca Bertani:

Mais um dia sem ela, acabo de chegar do Museu Internacional de Valência, estou cansada mais feliz de ver o sonho de Laura Bertani minha mãe, sendo realizado essa noite. Seus quadros estavam expostos, ah mãe como queria que estivesse lá recebendo os comprimentos e não eu.

Depois de anos assinando como Vincent Leone, e tudo por causa de vovô que sempre demonstrou aversão a qualquer tipo de manifestação artística, fico feliz de poder ver o seu nome verdadeiro carimbado em inúmeros quadros expostos.

Agora estou diante da porta de seu quarto após cinco meses, que a isquemia cardíaca a tirou de mim e desde então nem passo perto do mesmo, mas depois de hoje; depois de tantas cores; de tantos sorrisos; de tantas histórias contadas através das pinceladas suaves e outras nem tanto assim, tudo isso me fizeram querer reviver nossas histórias; nossos risos; nossas lágrimas e também nossas lutas.

Seu quarto continua do jeito que deixou, as paredes ainda contém tons de um azul claro, quase um azul bebê com alguns detalhes em amarelo, e poucos móveis brancos como as nuvens do céu. Tudo parecia estar em seu devido lugar, a não ser por alguns livros em cima de sua cama dando a entender que a qualquer momento ela retornaria para lê-los, me aproximo e apenas um deles me chamam a atenção " La Sposa e Lo Sposo (Os Noivos) de Alessandro Manzoni de 1827, na Itália " Já o vi nas mãos de mamãe, muitas e muitas vezes ela o amava. Ele foi inspirado em Ivanhoné de Walter Scoott, seus temas vão do romance ao heroísmo e a força do amor e a natureza hipócrita do ser humano. Com ele em mãos e com a intensão de colocá-lo em seu lugar, um envelope cai sobre meus pés, e nele estava escrito " Rebeca Bertani", com a caligrafia perfeita de mamãe, guardo o livro em seu lugar e como envelope em mãos caminho as pressas ao meu quarto.

Uma carta dela, que pela data já fazia sete anos que ela escreveu

Minha Rebeca, minha filha.

Se você encontrou esse envelope é por que eu já não estou contigo, não da maneira que ambas de nós gostaríamos. Estou correndo um grande risco, pois se seu avô Ettore descobre que fui atrás de Leonardo seu pai, nem quero imaginar o que poderia fazer.

Mas assim que soube da minha doença há quase sete anos, eu não podia partir e deixar você sozinha, então contratei alguém que pudesse encontrar meu primeiro e único amor, seu pai ele trabalha de motorista há alguns anos, para a família Fiore. Minha vontade era correr para os braços dele, mas não posso seu avô não permitiria jamais ele viria atrás de todos nós.

Então vou deixar essa missão a ti filha, na nossa caixinha de joias está o dinheiro para que possa ir atrás de seu pai, assim podendo realizar seu sonho de conhecê-lo. Sei bem que já conhece a nossa história, mas peça para ele te contar, seu pai sempre foi mais romântico que eu.

Leonardo sempre provou que nunca iria desistir de mim, mesmo que tudo parece conspirar contra nós, a gente conseguiu viver um romance cheio de aventura e perigo, como dos livros que eu contava a você quando era uma menina, vá até o meu ateliê no armário atrás de minhas tintas está um caixa com as cartas que trocamos por um bom tempo, pegue-as e entregue-as a Leonardo.

Rebeca não pense duas vezes, pegue o primeiro avião pra Veneza na Itália, encontre seu pai e diga a ele que eu o amei, que eu ainda o amo e que o amarei para sempre. Leonardo me deu tudo o que uma jovem desse milênio gostaria de ter, além de tudo me deu você. Eu desejo que encontre um homem que te complete como seu pai um dia me completou

Com amor, sua mãe Laura.

Setembro de 1993

Itália. Vou pra Itália, vou conhecer meu pai. Passo os dedos de forma delicada sobre a caligrafia perfeita de mamãe, que saudades queria tanto que você fosse comigo. Será que papai vai gostar de mim? Se eu não for nunca vou saber. Meu Deus, viajar, vou sair de Valência nunca sai daqui, e tudo isso devo graças ao vovô. Mas quer saber isso já não importa mais, que mais importa agora e que vou ver Leonardo, meu pai.

Dezembro de 2000 (Veneza – Itália)

Lucca Vitale:

- Lucca, Lucca.... Meu filho em que mundo você está? Estou lhe chamando há horas tem algo acontecendo? Notei que há dias você está estranho. Meu pai Fabrízio. Questiona-me

- Lucca sempre vai ser melhor que eu né papai, ele jamais cometeria um erro tão grande quanto o meu. Sou a ovelha negra da família, você jamais acreditaria na minha inocência.

- Feche a boca Enzo, eu nunca disse que eres o culpado.

- Mas também nunca me inocentou. Fabrízio nosso pai, não o perdoou depois que a vinícola sofreu um golpe que há três anos, que para piorar as evidências caíram todas sobre meu irmão. Enzo ficou ainda mais furioso, quando ele substituído por mim, e com isso tudo tive que me dividir entre a Vice-Presidência e a minha faculdade de obstetrícia, que faltava pouco para terminar, mas o que ninguém esperava era o que eu estava fazendo de um tudo para inocentar meu irmão.

- Não pai, não houve nada, por mim estou bem só um pouco cansado para me importar com o que meu irmão pensa de mim, e creio que a reunião já tenha acabado, vou me retirar com licença. Levanto-me em direção a porta e em passos firmes caminho até a minha sala.

Não pude prestar  atenção na reunião, apesar de saber sobre o conteúdo da mesma, estamos discutindo uma maneira de nossa vinícola voltar ao topo com as nossas melhores safras. Porém cena de vinte dias atrás, estava queimando em minha mente e em meu coração, uma doença é o que estava naquele papel, aquele resultado que foi capaz de me fazer de mim um homem incompleto.

Falho. Sou falho como homem, não posso e nem quero prender uma mulher completa a mim um homem incompleto. Não seria justo nem com ela e nem comigo. Quero guardar esse segredo, em algum lugar onde nem eu possa resgatá-lo, pois não posso amar e nem ser amado por inteiro. Uma batida na porta me desperta para a realidade.

- Lucca sou eu, seu pai posso entrar? _ Entre papai, e seja breve, pois já estava de saída.

- Tudo bem filho serei breve, porque saístes da reunião daquela maneira? _ Pai eu lamento mais aqui não é meu lugar, irei devolver o cargo ao meu irmão, e eu retornarei a Universidade.

_ Mas Lucca.... Aconteceu algo que o fez tomar tal decisão? _ Sim... Justiça pelo meu irmão, sua escolha só fez sua fúria por mim aumentar. Coloquei uma pasta sob a mesa.

-Aqui está tudo, o que é capaz de inocentar Enzo. Me nomeado como Vice-Presidente pude trabalhar para encontrar o verdadeiro golpista.

_ O Que é isto meu filho?

_ Documentos que mostram o verdadeiro culpado. Benício Fiore, se lembra dele papai?

_ Claro que sim filho, ele é o cliente mais antigo que a vinícola já teve. Enrico que nos apresentou há anos.

-Sendo antigo ou não, é o nome dele que aparece inúmeras vezes, você mesmo pode ver e mostrar tanto pra Enzo quanto para o próprio Enrico.

Enzo pode ter errado muitas vezes, e ainda vai errar e não o culpo por isso, mas ele não colocaria em risco o Império de mais de cinquenta anos, ele ama essa vinícola tanto ou mais que papai, então nada mais justo que devolver o que é dele por direito. E só assim vou poder retornar de onde parei, e fazer o que realmente amo fazer e depois comemorar com a taça do melhor vinho, a chegada de alguém para preencher a vida de um homem e de uma mulher e de quebra a minha também.

Em Você  Encontrei  A Cura  Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora