Rodrigo Alcântara
Rio das Flores
Três Anos Depois
" Papai não me deixe cair não, agora, não sei como as mulheres conseguem"
" Nem eu meu amor, quando me apaixonei pela sua mãe ela vivia descalça e descabelada"
Minha pequena menina se converteu eu uma grande mulher, a única capaz de roubar o coração de qualquer um até mesmo de dois homens mais cabeça dura que conheço Miguel e Ricardo Alcântara, ele está completamente apaixonado pela neta e o bisneto , quem o vê assim babando não acreditaria se eu disse que Ricardo um dia chegou a odiá-la, não queria que as coisas acontecessem desse jeito, mas foi graças a um AVC, que estamos aqui juntos minha filha está casando com meu filho, eles não são irmãos, porém sempre serão meus filhos amo ambos igualmente não faço distinção alguma entre eles que fazem de mim gato e sapato só nunca imaginei que fosse dizer sim quando desejava dizer não. Fernanda e Miguel haviam fugido aflitos com bebê, deixando nós seus pais com o coração nas mãos passamos a noite juntos não do jeito que gostaria atravessamos a madrugada sem desgrudar os do telefone a espera de notícias que até chegaram, mas elas não foram as que estávamos esperando.
- RODRIGO... RODRIGO! POR FAVOR VENHA, SEI QUE ODEIA RIO DAS FLORES, MAS ISSO É CASO DE VIDA OU MORTE, SEU PAI TEVE UM AVC, PRECISA VIIM E RÁPIDO.
- NÃO ODEIO RIO DS FLORES DENORA, EU UM DIA DISSE QUE VOLTARIA A VER RICARDO ISSO FOI UMA PROMESSA E CUMPRO MINHAS PROMESSAS.
- VOCÊ QUANDO QUER É PIOR QUE SEU PAI.
.... Deixa que eu falo que eu falo com ele.... Essa voz eu poderia reconhece-la em qualquer lugar, é uma voz tão doce quanto a de sua mãe.
-Alô papai sou Fernanda, deixe o passado no passado não estou pedindo para perdoar o vovô se não quiser vir por Ricardo, venha por mim preciso de você e da mamãe.
- Fernanda! Eu...
- POR FAVOR PAPAI! E esse foi o primeiro irrecusável que Fernanda minha filha fez, mas não pense que foi fácil dizer sim até porque não foi travei uma luta interna que conheço muito bem a diferença é que não sou mais um moleque covarde, pois se tivesse lutado antes talvez teria visto Fernanda crescer e Marcus poderia ter sido o pai que Miguel sempre mereceu, cheguei a pensar que Bia ia se recusar ir comigo já que Ricardo que se empenhou destruir a nós dois.
- Beatrice, você sabe que Fernanda não é a única que ambos vamos ver em Rio das Flores.
- Se estiver falando de Ricardo Alcântara, não se preocupe como isso.
- Sim é dele que estou falando meu amor, se não quiser ir comigo eu entenderei só não saberei o que dizer a Fernanda.
- Sim eu vou, quero ver nossa filha não pensei você que foi fácil porque não foi, mas eu já o perdoei não podia e não queria transferir esse rancor a nossa filha, e outra querendo ou não Ricardo é seu avô e nem eu e nem ninguém isso pode mudar.
- E como foi que fez isso, não sei se conseguiria.
- Não me pergunte como até porque não saberia te responder, mas diferente de você eu tentei e consegui e se consegui, tu também consegues.
Dito e feito, porém não precisei fazer muito porque quem me chamou para aquela conversa decisiva foi o próprio Ricardo.
-Se aproxime filho por favor, obrigado por ter vindo o chamei, mas confesso que não o esperava.
- O senhor melhor que ninguém sabe que daria tudo para não estar aqui e se estou e por meus filhos e meu neto.
- Rodrigo filho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Você Encontrei A Cura Volume I
Romance"Será que uma imprudência, seria capaz de preencher o vazio de dois corações? Um pela falta e outro pela rejeição? " Veneza - Itália Lucca Vitale guarda um segredo há quase cinco anos, mas foi em sua profissão, que ele encontrou uma maneira de segui...