Luigi Fiore:
Sempre soube do que meu pai era capaz de fazer, mas o que ele fez contra minha mãe foi demais até para ele. Quando eu ainda era apenas um garoto e as coisas não davam certo era para os braços dela que corria, braços esses que me acolhiam com muito amor e carinho, portanto com a sua partida confesso que mesmo com muita dor e saudade não fiquei sozinho graças a Leonardo que trabalha há anos, como motorista da família e sem ele com certeza não teria chegado onde estou hoje.
Porém ouvir aquelas palavras foi o meu fim, se não fosse a intervenção de Leo teria acabado com aquele monstro ali mesmo. Agora estou assistindo de camarote o gelo do meu whisky dançar e as cenas que vem e vão na minha mente, as brigas entre eu e Benicio são constantes, mas a cena que se repente várias vezes fazendo com que nossa última briga estourasse feito bolão de sabão, é do momento em que mais uma vez eu fugia uma coisa que faço desde que meu primeiro problema escapou das minhas mãos.
Uma mulher que nunca tinha visto por aqui antes, olha que conheço muitas mulheres, mas minha raiva naquele momento me cegou fazendo-me passar por cima dela como faço com qual um que ouse cruzar meu caminho. Nem seus olhos arregalados de cor avelã, nem seus lábios levemente avermelhados não saem dos meus pensamentos.... Ah, maldito whisky.
[...]
Toda vez que chegava em casa não importava da onde Leonardo estava me esperando como sempre, mas hoje foi diferente não era ele que estava ali e sim aquela dos lábios avermelhados aqueles olhos de avelã, que no momento se encontram fechados, seus cabelos curtos e sedosos que mesmo estando descabelada continua linda e seu cheiro é de embriagar qualquer pobre mortal. Mas que merda estou dizendo, amanhã com certeza irei me arrepender de ter bebido tanto.
- Credo que nojo, que cheiro é esse? Que cheiro esse? Será que estou fedendo? As mulheres com quem já fiquei amavam minha fragrância, elas sentem a minha presença a quilômetros de distância. Quando era pequeno Benício meu pai, contrabandeava os perfumes mais exclusivos que meu avô chegou a produzir, ele assumiu a perfumaria da família assim que minha mãe ficou doente, porém deixou a fórmula do perfume que a dona Celeste criou para mim. E hoje anos depois sou eu que faço de um tudo para reerguer a perfumaria que ela me deixou
A garota acorda e faz um movimento brusco ao se erguer, e eu que perto dela, e tão longe do meu juízo me fez cair em cima da mesma, que começa a se contorcer de baixo de mim com a intensão de livrar do peso, esse quarto me traz lembranças doces quando era moleque dormia na cama de Leonardo, e acordava no gelo do meu quarto. Ela sem forças em seus braços, resolve usar sua melodiosa voz para gritar por socorro, e aos poucos vou fechando os olhos, mas não é fácil dormir quando a uma mulher linda gritando no pé do ouvido fazendo sua cabeça trincar como um copo de whisky quebrado.
- Socorro!!! Sua voz sai como um sussurro lindo apesar do momento errado.
- Rebeca!!! Meu Deus, sai de cima dela Luigi. Eis que aparece Leonardo Rizzo, o herói que salva dos os príncipe e princesas que aparecem em seu caminho, eu mesmo tive essa sorte.
- Ele não vai sair, pois pelo que parece ele entrou numa espécie de coma alcoólico.
- Porque Luigi? Pensei que já tinha parado com isso, ele não me escuta mais como antes. Calma Rebeca vou tira-lo de cima de ti.
- Eu ficarei imensamente grata.
-Deixa esse marmanjo comigo. Agora de pé consigo vê-la melhor, e lá estão os mesmos lábios os mesmos olhos, todas a mulheres são deusas esculpidas, porém Rebeca é a única capaz de acordar com a perfeita mistura da menina com curvas e traços de mulher.
[...]
Fui arrastado para meu quarto feito um moleque, que acabou de fazer uma enorme travessura. Meu corpo e minha cabeça estão latejando, e eu por mais que eu quisesse gritar que não sou mais um menino não posso, porque o que fiz homem nenhum faria ou faria? Mas como dizem amanhã e outro dia.
- Gatinha aquela tal ...
- Rebeca, ela se chama Rebeca. E outra você sabe que quase a matou não sabe?
- Não exagere Leonardo ela me parece muito bem, eu já disse o quanto é linda?
- Ah meu Deus, assim fica difícil cumprir a promessa que fiz a sua mãe. Ah, claro hoje mais cedo Leonardo confessou que se apaixonou por Celeste, sempre estive envolvido demais em meu mundo até notei uma aproximação entre eles, porém nunca quis saber até a aonde isso iria chegar, mas pelo jeito essa aproximação virou uma relação, confesso que adoraria se ele tivesse sido meu pai.
- Promessa? Você realmente estava vivendo um romance com minha mãe, como vocês conseguiram fazer isso debaixo do nariz de Benício?
- Mais respeito ao falar da sua mãe seu moleque, nós dois nos amávamos de verdade, um amor diferente para que nunca viveu algo do tipo, e eu nunca imaginei que voltaria a amar como amei Laura Bertani.
- Quem é essa? Laura Bertani?
- Laura foi meu primeiro amor, agora se quiser ouvir como me apaixonei por sua mãe você vai precisar de um banho gelado, e enquanto isso eu vou fazer um café bem forte e não só para você.
Fiquei horas e horas, vendo a água gelada lavar a alma de um homem que não consegue encontrar dentro de si a força que necessita para ser melhor que seu próprio pai, me desculpe minha mãe, mas eu falei como filho e como homem, mas eu prometo que vou tentar quantas vezes for preciso para me encontrar o verdadeiro Luigi Fiore, vou recolocar a perfumaria no patamar que nunca deveria ter saído, vou achar um alguém que possa me amar como eu irei ama-la e irei recriar um perfume digno da única mulher capaz de roubar meu coração de me prender entre seus braços e me calar com seu beijo.
Saio do banho enroscado com uma toalha negra, e sigo em direção do closet em busca de uma roupa qualquer já que não vou retornar à perfumaria, mas no momento que peguei uma calça de moletom e uma camisa três batidas na porta me tiram a atenção, só pode ser Léo com os cafés.- Pode entrar. Quando me aproximo da porta me deparo com ela, Rebeca que assim que nossos olhos se cruzam a bandeja escorrega de suas mãos fazendo um estrondo.
- Eu não posso deixa-lo um minuto sozinho não é mesmo? Você perdeu um banquete preparado por Rebeca.
- Não seu Leonardo, ele não fez nada não dessa vez eu que distrai, mas não se preocupe irei limpar essa bagunça em um minuto.
- Não precisa fazer isso Rebeca a Joana limpa tudo isso, agora se me der licença eu preciso falar com Luigi.
- Claro que sim, se precisar é só chamar. Rebeca está saindo, e eu vou deixar isso acontecer? Mas é claro que não, eu preciso dela aqui não posso e não quero ouvir a história da minha mãe, sozinho. Então sem pensar a puxo de volta.
- O que pensa que está fazendo senhor? Senhor? Me chame daquilo que quiser menos de senhor.
- Solte a minha filha Luigi.....
- NÃO ELA FICA. Com meus gritos ela empalidece e treme em meus braços, ah como eu queria que isso tivesse acontecido algumas horas antes, na hora que estava embaixo de mim, mas eu tinha que estragar as coisas, é tudo culpa daquele maldito whisky.
Ela apenas nega com a cabeça, seu olhar é de um terror que nunca tinha causado em mulher alguma e com isso eu a solto já me arrependendo do que acabei de fazer, provando que para que me torne digno de Rebeca ou de qualquer outra mulher é preciso percorrer um caminho bem longo, porém tenho um defeito muito grave a minha teimosia. Então lá vai meu último apelo.
- Me perdoe. Fica, por favor fica...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Você Encontrei A Cura Volume I
Romance"Será que uma imprudência, seria capaz de preencher o vazio de dois corações? Um pela falta e outro pela rejeição? " Veneza - Itália Lucca Vitale guarda um segredo há quase cinco anos, mas foi em sua profissão, que ele encontrou uma maneira de segui...