Capítulo 12- Parte II: Final

32 3 0
                                    

Leonardo Rizzo

Luigi Fiore me mostrou o que é ser pai, umas das experiências mais loucas e emocionantes que um homem é capaz de viver, nunca me imaginei assumindo um papel repleto de responsabilidades, mas também recheados de alegrias conquistas de muitos hematomas tombos e a primeira decepção amorosa.

- Bom acho melhor deixá-los, fiquei de mostrar algumas receitas para Noemi.

- Negativo Rebeca, você prometeu ficar não se lembra? Não faço ideia do que vou ouvir, mas algo me diz que sozinho não chegarei ao final dessa história.

- Se for do seu desejo e não por uma exigência de Luigi por mim tudo bem, a decisão é sua querida. Não sei não, mas acho que esses dois ainda vão me dar muito trabalho mesmo depois de adultos, obrigado muito obrigado Celeste e Laura pelos presentes que ambas me deram.

- Tudo bem, eu fico. Luigi até respirou aliviado, mas também pudera ele fez com minha filha o mesmo que fazia comigo quando criança, sua cara era capaz de convencer a qualquer um ficar menos Benício Fiore, seu próprio pai.

- Bom continuaremos em Veneza, que mais uma vez nos emprestou um dos seus melhores cenários para que pudéssemos contar uma grande história de amor e amizade, porém para que vocês possam entender melhor terei que voltar um pouco para atrás, prontos? Vamos apertem o cinto que a partir de agora iremos decolar.

- Tomara que esse avião não despenque.

- Calma, filho se ele despencar cairemos todos juntos.

... Laura Bertani, não apareceu no outro dia e nem no outro, passei meses tentando achar um culpado, e por incrível que pareça não era Ettore não diretamente. Li uma carta de Lura que no envelope que estava escrito " Me Desculpe" E nela ela explicava o porquê não apareceu no nosso lugar de sempre, e o verdadeiro responsável era nada mais nada menos que Benício Fiore, ele convenceu estava se apaixonando por eu ela, mas foi através de suas mãos que Laura sofreu coisas que nem eu e nem ninguém poderia imaginar, foi quase dois anos, porém um dia ela consegue fugir até que Ettore a encontra em Valência na Espanha.

- Desculpe Rebeca, não podia fazer muita coisa por você e por sua mãe, passei algum tempo na Argentina.

- Não precisa se desculpar não tinha como o senhor saber o que estava acontecendo.

- Obrigado filha.

- Então quer dizer que Benício traiu a minha mãe quase a vida toda?

- Lamento filho, mas tudo indica que sim seu pai a traia há muito tempo.

.... Depois que Ettore levou a minha e a mim para ruinas fomos obrigados a fugir para Argentina, meu pai até queria me ajudar, mas seus nervos o impediu ele não sabia fazer outra coisa que não fosse ou que estivesse a política envolvida, um poder esse que segundo ele perder por causa do meu envolvimento com a filha do seu maior inimigo, porém algo me surpreendeu com suas mãos em meus ombros em seu leito de morte disse:

" Filho você ainda ama aquela garota? "

" Sim pai, eu ainda a amo porquê? "

"Então vá atrás dela meu filho, e seja muito feliz assim como fui com a sua mãe."

" Mas..."

" Vá meu filho, eu lhe dou a minha benção, eu te amo. "

" Também te amo pai"

E foi assim que ele partiu em meus braços mais leve, com sua morte não tinha mais nada para fazer na Argentina então retornei par Itália, onde tudo começou Nina minha mãe, voltou comigo já que agora ela só tem a mim e eu a ela, Nina sempre foi a rocha que meu pai tanto precisou um dia, e só assim seu Dionísio pode se tornar um político trabalhador e honesto coisa que é difícil nos dias de hoje, mas aquela disputa eleitoral daquele ano foi diferente e teve um desfecho inesperado.

Em Você  Encontrei  A Cura  Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora