Capítulo 11- Parte I

51 3 0
                                    

Leonardo Rizzo

Uma filha. Estou diante de uma pequena grande mulher, que agora olhando-a com mais calma e atenção noto nitidamente sim ela de fato, é muito parecida com sua mãe a mulher que sempre foi a frente do seu tempo, uma mulher livre apesar de ter sido prisioneira do regime político imposto por Ettore Bertani seu próprio pai. Já do outro lado tenho Luigi Fiore, um menino de barba eu o criei como se fosse filho a pedido feito de sua mãe Celeste Fiore, um pedido que lembro como se fosse hoje.

" Leo meu amado, proteja Luigi faça por ele tudo aquilo que agora não posso mais fazer, seja para meu filho o que Benicio nunca quis ser, seja o pai que ele tanto precisa ter"

Anos se passaram e eu me deparo com um homem e uma mulher, com seus olhares ansiosos a espera de uma espera de uma história que eu mesmo irei contar, são muitas perguntas e poucas explicações, e outra não é possível ler uma história sem final, porém olha que coisa amei duas mulheres de formas bem distintas e o que elas me deram em troca? Dois presentes de grego, mas ainda assim são meus regalos, e vão ser eles os responsáveis a dar um final para a aventura que eu e minhas mulheres iniciamos.

- Vocês estão prontos para ouvir o que tenho a dizer?

- Eu estou pronta seu Leonardo, e você senhor Luigi está?

- Não eu confesso que não, já faz um bom tempo que não falo sobre minha mãe, e você por favor pare de me chamar de senhor me chame apenas de Luigi.

- E me chame de pai pois é isso que sou, é isso que quero ser daqui para frente.

- Sim pai, é a palavra que mais desejei dizer em anos, e você Luigi não pense que esse momento está sendo fácil vou descobrir quem é minha mãe e através do meu pai, um homem que acabei de conhecer fique tranquilo estamos todos no mesmo barco, pois creio que nem para ele vai ser fácil.

- Rebeca tem razão, você não está sozinho nessa eu não vou deixá-los nunca mais, posso começar? Realmente não será fácil, preciso começar hoje e agora.

- Sim, o senhor pode começar papai. Nossa eu não sabia que um dia ia ser chamado de papai, e p quanto era bom ouvir essa palavra com tanto amor e respeito. Rebeca segura a mão de Luigi com a intensão de encoraja-lo a ouvir o que eu estava preste a contar.

Bom tudo começou aqui mesmo em Veneza em outubro de 1974, mais especificamente no ano de eleição, a disputa estava acirrada e era briga de gente grande. Dionísio Rizzo VS Ettore Bertani, Partido Socialista Italiano (PSI- 20) Partido Republicano Italiano (PRI- 40).

Nunca quis fazer parte dessa sujeira, mas quando meu pai me disse o verdadeiro motivo da existência e do papel que o político tem diante da sociedade eu acabei mudando de ideia, e fui para ruas foi lá que conheci Laura Bertani a mãe de Rebeca e consequentemente encontrei Benício, mas só me dei conta disso quando vim trabalhar para os Fiore.

Veneza estava um verdadeiro caos, naquela tarde nem parecia ser um ato democrático, e mesmo que tudo estivesse apenas no início e algo já dizia que não seria fácil chegar em um consenso todos estavam correndo para ver quem ganharia mais votos, e com essa correia muitos acidentes aconteceram foi assim que esbarrei em Laura, ela gritava por socorro com uma criança em seus braços, chorando de dor e desde de então aquela cena nunca sairia mais da minha mente.

- SOCORRO! SOCORRO! UM MÉDICO, POR FAVOR UM MÉDICO.

- Ei moça... moça eu levo vocês a um hospital. Pego a criança de seus braços, mas quando nossas mãos se tocam algo que eu sabia que existia mais que nunca tinha sentido antes. Vocês podem achar que pareço um bobo em me sentir assim tão imediatamente....

Em Você  Encontrei  A Cura  Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora