Capítulo 3

59 9 0
                                    

Aeroporto Internacional de Veneza – Itália

Rebeca Bertani:

Itália. Cheguei no país do vinho da macarronada e do amor, é aqui que está o homem que esperei anos para conhecer e poder chama-lo de pai. Já ouvi muitos romances quando era menina, e todos tinham o tão esperado e famoso " Felizes para Sempre". Mas o romance que nunca vou me cansar de ouvir é aquele não teve o seu final feliz, que costumo chamar de " Revolução do Amor", um amor que teve seus sorrisos suas lágrimas, mas não teve sua despedida.

E foi com esse romance que aprendi que não precisa estar junto para que o amor dure para todo sempre, meus pais são a prova viva que isso não fácil, mas não é impossível como muitas vezes imaginamos. Assim que encontro um táxi e entrego o endereço, o senhor atrás do volante me questiona se era para aquele local que eu realmente queria ir, confesso que não compreendi o seu espanto até me deu um frio na espinha, pois parece que a família para quem meu pai trabalha tem uma fama um pouco duvidosa, não faço ideia do porque minha mãe deixou muitas lacunas. Ah, pai aonde o senhor foi se meter.

- Senhorita... Senhorita. Chegamos. De fato, eu não estaria prestando atenção em nada a não ser na mansão diante dos meus olhos, nunca vi uma dessas de perto a casa dos meus avós é grande mais nunca chegará aos pés dessa. Depois de pagar o táxi, ele foi embora como se tivesse fugindo.

Os portões eram enormes todo em preto com detalhes em dourado e que detalhes dois F, gigantes mais no momento em que ia me aproximar do mesmo se abre e algo me atinge em cheio me deixando no escuro, nunca gostei de escuro.

[...]

- Da para me explicar o que está acontecendo aqui Leonardo Rizzo? E quem é essa? Leonardo Rizzo? Meu pai meu Deus, eu o encontrei e não pretendo perde-lo nunca mais.

- Ei eu perguntei quem é essa garota, já disse a Luigi não trazer suas amiguinhas aqui para dentro de casa, ou essa aí é a sua?

- Ela não é minha olhe para essa garota tem idade para ser minha filha, a coitada foi atropelada.

- E o que eu tenho a ver com isso? Não atropelei ninguém. _. Você não mais Luigi sim, creio que se ele saiu sem ver nada e ninguém diante dos olhos a culpa foi sua, ele mudou muito depois que descobriu quem realmente é o Benicio Fiore.

- Não briguem por minha causa por favor, não quero causar problemas. Aquela discussão, e essa mistura de vozes uma doce e outra carregada de ódio, me fez acordar e agora entendo o espanto do senhorzinho do táxi.

- Então já que não quer me causar problemas, quanto quer sair daqui e da vida do meu filho?

- Não, eu não vou sair daqui e saiba que não tenho preço.

- Mas que ousadia dessa garota.... Quando aquele homem grande e forte vem para cima meu pai, com só soco o impede de se aproximar.

- Fique calma, enquanto eu estiver por perto ele e ninguém irá encostar um dedo em você, e a propósito me chamo Leonardo Rizzo e você como se chama? É chegou a hora da verdade que Deus, me ajude.

- Olha se não quiser dizer nada agora vou entender, o dia de fato foi cheio de confusões e emoções por hoje. É pai segura esse coração, pois as emoções estão apenas começando.

- Não, eu quero e preciso dizer esperei anos por esse momento. Ah dona Laura, me ajude estou diante do homem que tanto amou.

- Me chamo Rebeca.... Rebeca ... Rebeca Bertani.

Leonardo Rizzo:

.... Não eu quero e preciso dizer esperei anos por esse momento. Agora sou eu que quero saber quem essa garota, e da onde ela me conhece e o que ela esperou anos para me contar? Olhando com mais calma ela é familiar.

Rebeca...

Rebeca Bertani...

Me chamo ...

Rebeca Bertani...

- Rebeca Bertani?

- Sim. Quem será essa menina a Laura nunca mencionou ninguém que se chamasse Rebeca B. antes meu Deus, quem ela e que quer comigo? Será que ela trouxe uma carta de Laura? Mais vinte anos depois, não isso não faz sentido ou faz?

- Creio que esteja com muitas perguntas, quem sou? Ou se conheço Laura Bertani, não é mesmo?

- Confesso que sim, estou muito curioso e confuso você a conhece? Sabe onde está Laura Bertani?

- Imaginei que sim, conheço Laura Bertani ela falou muito sobre você, por isso estou aqui ela me contou tudo e disse que tens um jeito só seu de contar a própria história de amor e que eu amaria ouvi-la dos seus lábios, sei que vou gostar de saber como conheceu minha... a Laura Bertani.

Como vou me abrir para alguém que acabei de conhecer, mas olha que loucura Rebeca parece me conhece tão bem quanto Laura. Nunca contei nossa história para ninguém, a não ser para Celeste Fiore minha amada confidente, temos uma história de amor que nunca acabou não teve o seu último beijo e nem seu último adeus.

Mas aqui e agora a uma mistura de sentimentos que domina meu peito, ao ver Rebeca diante dos olhos é como se eu voltasse no tempo, foi como voltar no dia que conheci Laura Bertani. Em meados de outubro de 1974, uma guerra partidária estava destruindo tudo e todos que ousasse descumprir as regras teria a punição que os chefões achassem conveniente.

Era o amor o ódio, era à esquerda à direita que estava lutando, já que o diálogo vinha perdendo o seu poder aos poucos, mas é como dizem por aí há sempre uma luz no fim do túnel, foi quando Laura Bertani, aparece com uma criança em seus braços e esbarra em mim pedindo auxilio.

- Seu Leonardo... Seu Leonardo.

- Sim, deseja alguma coisa? Está se sentindo bem? Sente alguma dor?

- Sim e não, estava pensando nela não é mesmo?

- Sempre, Laura foi o meu primeiro amor.

- Também sempre penso na minha.... Quero dizer que também penso muito em Laura Bertani, quando ela soube que vinha procura-lo, me pediu para lhe entregar algo.

- E o que seria? Ela faz menção de se levantar, mas eu a empeço que ainda está mole apesar do que o médico disse que não foi grave ela ainda precisa de cuidados.

- Onde pensa que vai em mocinha, não se esqueça que está de repouso. – Eu apenas queria te dar o que Laura me pediu.

- E onde está? – Na minha mala.

- Fique aqui, eu a alcanço para você. – Obrigado seu Leonardo por tudo que está fazendo por mim, é como se eu tivesse encontrado um anjo, aqui está o que ela gostaria que ficasse com você.

- Obrigado querida, agora você mocinha vai descansar amanhã a gente conversa, boa noite. Estar perto dela me traz uma tranquilidade que anos pensei que tinha perdido.

[...]

Sentado no jardim longe dos olhos e dos ouvidos mais curiosos, estou com muitas e muitas cartas amareladas pelo tempo, sua caligrafia nunca mudou menos o perfume ainda é o mesmo depois de anos e anos, ele ainda tem o poder de me embriagar- me.

Li e reli muitas vezes, ela nunca deixou de me amar assim como eu, nem mesmo com a chegada de Celeste Fiore meu amor mudou cada uma tem o seu lugar. Quando achei que tinha terminado de ler encontrei uma carta com outro perfume, porém a caligrafia era a mesma e no envelope estava escrito "Nosso Presente". Mas uma gritaria na parte interna da mansão me fez deixar a última carta de lado por enquanto.

... QUEM É VOCÊ!!!

...ME SOLTA!!! POR FAVOR ME SOLTA!!!

- Rebeca?
- Luigi!!!

Em Você  Encontrei  A Cura  Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora