Lembranças criadas conversam comigo e decido vigário esperar o tempo do vigente abarrotar o que temos que em sigilo guardar. A adaga pungente foi socada em minha áurea pujante abalando as estruturas da minha espiritualidade. Abóbada celeste, o além que vem e escuto todos os cem suplícios a tudo que te convém e das duras noites que sou refém, que seja assim por todo o sempre, mesmo que mórula, digo amém.
O equilíbrio
—Mas, qual a diferença entre um amuleto e um talismã. —, Jacira, uma das alunas novatas perguntou levantando a mão.
— Então, Jacira... —, Nequaat pegou um dos itens que estava sobre sua mesa. — ...veja bem. Eu tenho em minhas mãos uma Lemniscata, que representa o pode do infinito. A Lemniscata é um talismã. Reparem em seu símbolo e veja que ela é confeccionada sobre um metal nobre. Talismãs são feitos sobre metais nobres e preciosos como: o ouro, a prata, cobre, bronze, níquel, platina e tantos outros mais e precisam ser purificados quando adquiridos por nós. Talismãs são poderosos e eles refletem energias que se projetam em nosso inconsciente funcionando como um ponto focal dessas energias. Alguém aqui possui um talismã? —, perguntou.
— Eu tenho um. —, Safira disse empolgada nos mostrando o seu talismã.
— Muito bem! Um olho grego. —, Nequaat pareceu satisfeita. — Muito eficaz contra as energias negativas e o mau olhado. Bom eu carrego comigo um pentagrama. —, falou tirando o talismã do bolso de sua capa. — Consegui esta relíquia a muito tempo atrás, muito tempo mesmo, em uma viagem para o norte da Europa. Desenvolvi minha sensibilidade espiritual através dele e é ele quem tem me protegido em dias escuros como estes que temos vivenciado.
— Mas e os amuletos? —, Lilly perguntou impaciente
— Bom, os amuletos devem ter seus elementos extraídos da natureza a partir dos quatro elementos: terra, agua, fogo e ar; mas podem ser também retirados de vida animal, como o pé de um coelho, embora eu não recomende. Aqui temos um linda e delicada Pedra da Lua. —, falou pegando o objeto que também estava sobre sua mesa. — A Pedra da Lua vai nos ajudar a despertar a nossa clarividência e aumentar nossa sensibilidade. Aqui ainda temos uma Onix, esta Espada de São Jorge e o famigerado Alho. Eles...
A sirene interrompeu Nequaat e rapidamente todas as alunas saíram da sala, menos Juliana que se aproximou lentamente da mesa para observar todos os amuletos e talismãs com mais precisão.
— São tão poderosos e bonitos. —, disse tocando alguns deles. — Eu não tenho nenhum.
— É muito importante possuir pelo menos de cada Juliana. Eu não conseguiria viver sem meu pentagrama.
— Seu pentagrama parece mesmo muito poderoso. Eu consigo até mesmo ver a energia dele.
— O pentagrama é um símbolo de muito poder. Para os alquimistas durante a idade média o pentagrama representava a inserção do humano no microcosmo. Quando foi adotado pelas religiões neopagãs passou a ser levado como um símbolo de proteção e magia. —, falou recolhendo os objetos e os colocando em uma cesta, mas quando tocou lemniscata uma intuição falou com ela. — Juliana, você disse que não tinha nenhum não é mesmo?
— Sim. Eu não tenho nenhum. —, respondeu.
— Desde que guiei a tua dança sublime de apresentação parece que eu senti uma energia estelar vinda de você e bem agora quando passei minha mão sobre a lemniscata eu pude perceber esta mesma energia. Tome. —, com suas mãos de guerreira levou o talismã até as mãos de Juliana. — Preste atenção, a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos, o polo metabólico e o neurossensorial. Eu não sei por quê, mas eu senti que você precisava disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Witchcraft: A Saga De Ashânti
خيال (فانتازيا)Sete jovens intimamente conectadas pela magia, com as mesmas dores e alegrias viverão uma desventura em busca de salvar as bruxas que ainda existem na terra. Juliana a curiosa, Sol a destemida, Vick a pacificadora, Adessa a ambiciosa, Ryoko a valent...